MrBohemia Publicado Abril 25, 2008 Publicado Abril 25, 2008 (editado) Montei recentemente (1 mês e pouco) um lago de 260 litros, nesta altura apenas tem lá aquilo que penso ser Lentilha de água (Lemna Minor) e uma data de bicheza que não foi convidada. O filtro é um TetraTec EX700 (700L/h) e apanhou alguns destes bichos, dos quais tirei uma foto: Este é um estado já avançado, pois já vi umas minúsculas que nadam aos zigue-zagues pelo lago fora. Que raio de bicheza é esta? Que formas tenho eu de os eliminar? Editado Abril 25, 2008 por MrBohemia Take care, it's a jungle out there!
PmRg Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 MrBohemia disse: Montei recentemente (1 mês e pouco) um lago de 260 litros, nesta altura apenas tem lá aquilo que penso ser Lentilha de água (Lemna Minor) e uma data de bicheza que não foi convidada. O filtro é um TetraTec EX700 (700L/h) e apanhou alguns destes bichos, dos quais tirei uma foto: Este é um estado já avançado, pois já vi umas minúsculas que nadam aos zigue-zagues pelo lago fora. Que raio de bicheza é esta? Que formas tenho eu de os eliminar? Olá não te preocupes.... tambem tenho desses bixarocos.... o meu koi tratalhes da saude num instante... ....
MrBohemia Publicado: Abril 25, 2008 Autor Publicado: Abril 25, 2008 Mas eu não posso meter kois em 260 litros Take care, it's a jungle out there!
Prodigalizado Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Parece-me um quilópodo, mas não tenho a certeza já que consigo ter a noção do numero de pares de patas.
pedromelao Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Olá Então como vai isso? Arranja umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Ou dois kinguios dos mais simples Cump.
norby Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Olha MrBohemia, eu ponha uma rede á volta do lago, e como imaginas apostava numa tartaruga. Hehe Era remédio santo ia a Lentilha e a bicheza que era um instantinho!
MrBohemia Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 Olha que dois! eheh... Pois é Norby o lago é precisamente para a minha Nelsoni... Está quase acabado, depois posto fotos Já tenho quase a certeza que bichos são, e por isso acho que a rede não ia resolver muito - teria de ser uma rede com buracos muuuuuuito finos, e depois não deixaria as rãs irem a banhos (também precisam .gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />) Pedro eu já tinha pensado em kinguios, mas depois tendo em conta o espaço que também não é assim tanto, mais o pH de 8.0... Take care, it's a jungle out there!
pedromelao Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Então e umas gambuzias? São bastante pequenas e arranjas com facilidade nos nossos cursos de água...tenta nas margens dos rios... Já tens ai rãs? Cump.
MrBohemia Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 (editado) Já vi em vários cursos de água e não há sinal de gambuzias (aliás, não há sinal de peixe nenhum), e foi num desses que arranjei a Lentilha. As rãs já cá andavam mesmo antes de ter o lago. Moro no limite da cidade (portanto, para o outro lado é só campo) e no Inverno fica bastante húmido. Editado Maio 4, 2008 por MrBohemia Take care, it's a jungle out there!
Recommended Posts