rky Publicado Abril 25, 2008 Publicado Abril 25, 2008 IOU! Vejo que é um peixe quase tabu aqui no nosso forum, e que até já alimentou acesas discuções. Quem tem? E que alimentação lhes dá? Há receitas caseiras que elas gostem? Eu Tenho seis a crescer a bom ritmo, estou a dar-lhes artémia congelada se bem que comem bem flocos (mas fico com a sensação que ficam sempre com fome, qdo lhes dou flocos), peixes mortos adoram, mas nem sempre se arranja. Fiquem bem e VIVA A LIBERDADE
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Liberdade? lol Bem, quanto às piranhas, se lhes deres carne, vão crescer a maior ritmo, peixe também, camarão, etc. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
rky Publicado: Abril 25, 2008 Autor Publicado: Abril 25, 2008 iou! Que tipo de carne, lhes dá, em que quantidade? Quantas tens? fica bem
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Não tenho nenhuma. Tem de estar sozinho, na minha opinião, e não gosto de ter só uma espécie. Mas dá-lhes peixe e carne, elas retraçam tudo. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
rky Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 IOU! Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas Porreiro, pah! Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!!
José Garcia Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 IOU! Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas Porreiro, pah! Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!! Boas tenho um colega que tinha junto com Oscares e davam-se lindamente!! E fotos das tuas?? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Deman Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter. É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro.. São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro. Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas. PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm) cumps Cumprimentos
JMG Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter. É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro.. São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro. Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas. PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm) cumps Até comiam bolachas maria grande animais que ele tinha eram mesmos feras xD Boa Aquariofilia Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
AntraX Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 O membro kripton tem um aquario de 1000 litros com um cardume de 10 piranhas :D
rky Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 IOU! As minhas estão em acelerado desenvolvimento, até agora têm sido alimentadas à base de artémia congelada, mas gostava de lhes começar a divercificar a alimentação, dai a minha pergunta acerca de como lhes começar a dar carne/peixe (se posso dar qq tipo de carne/peixe, em que porpoção) e se há algum tipo de paté que se possa fazer e que elas gostem. Cada espécie de peixe tem os seu encantos mas o comportamento delas em cardume é de pasmar. Em breve vou tentar arranjar umas fotos das criaturas. E a malta que tem neste momento piranhas....nada... Fiquem bem
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
AntraX Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] banana rock outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos como é que pegas nelas?? Duvido que seja com uma rede
Daniel Almeida Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 como é que pegas nelas?? Duvido que seja com uma rede banana rock Pois é! Daniel Almeida
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Claro que é com uma rede banana rock Além de terem uns dentes e mandibulas que facilmente arrancam um bocado de carne, são muito rápidas para se conseguir apanhar sem stressar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Já podem dar uma olhada nas minhas Meu aquário de piranhas "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
golf 2.0 Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Já podem dar uma olhada nas minhas Meu aquário de piranhas boas eu tenho um aquario de 220 litros com 5 piranhas adultas, devo confessar que a manutençao e nula.....2 em 2 meses mudo a agua e limpo os filtros.e tao optimas! alimentaçao só dou granulado, pois carnes etc, sujam mto a agua. Outra coisa que reparei, e que elas n gostam nada de luz, a noite observo mais movimento.Outra facto curioso, e que elas fazem uma especie de dança, para afastarem se umas das outras....alguem ja notou isto?
Recommended Posts