rky Publicado Abril 25, 2008 Share Publicado Abril 25, 2008 IOU! Vejo que é um peixe quase tabu aqui no nosso forum, e que até já alimentou acesas discuções. Quem tem? E que alimentação lhes dá? Há receitas caseiras que elas gostem? Eu Tenho seis a crescer a bom ritmo, estou a dar-lhes artémia congelada se bem que comem bem flocos (mas fico com a sensação que ficam sempre com fome, qdo lhes dou flocos), peixes mortos adoram, mas nem sempre se arranja. Fiquem bem e VIVA A LIBERDADE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Liberdade? lol Bem, quanto às piranhas, se lhes deres carne, vão crescer a maior ritmo, peixe também, camarão, etc. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Abril 25, 2008 Autor Share Publicado: Abril 25, 2008 iou! Que tipo de carne, lhes dá, em que quantidade? Quantas tens? fica bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Não tenho nenhuma. Tem de estar sozinho, na minha opinião, e não gosto de ter só uma espécie. Mas dá-lhes peixe e carne, elas retraçam tudo. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 IOU! Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas Porreiro, pah! Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 IOU! Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas Porreiro, pah! Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!! Boas tenho um colega que tinha junto com Oscares e davam-se lindamente!! E fotos das tuas?? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Deman Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter. É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro.. São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro. Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas. PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm) cumps Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter. É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro.. São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro. Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas. PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm) cumps Até comiam bolachas maria grande animais que ele tinha eram mesmos feras xD Boa Aquariofilia Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 O membro kripton tem um aquario de 1000 litros com um cardume de 10 piranhas :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Abril 28, 2008 Autor Share Publicado: Abril 28, 2008 IOU! As minhas estão em acelerado desenvolvimento, até agora têm sido alimentadas à base de artémia congelada, mas gostava de lhes começar a divercificar a alimentação, dai a minha pergunta acerca de como lhes começar a dar carne/peixe (se posso dar qq tipo de carne/peixe, em que porpoção) e se há algum tipo de paté que se possa fazer e que elas gostem. Cada espécie de peixe tem os seu encantos mas o comportamento delas em cardume é de pasmar. Em breve vou tentar arranjar umas fotos das criaturas. E a malta que tem neste momento piranhas....nada... Fiquem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] banana rock outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos como é que pegas nelas?? Duvido que seja com uma rede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 como é que pegas nelas?? Duvido que seja com uma rede banana rock Pois é! Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 Claro que é com uma rede banana rock Além de terem uns dentes e mandibulas que facilmente arrancam um bocado de carne, são muito rápidas para se conseguir apanhar sem stressar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 Já podem dar uma olhada nas minhas Meu aquário de piranhas "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
golf 2.0 Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Já podem dar uma olhada nas minhas Meu aquário de piranhas boas eu tenho um aquario de 220 litros com 5 piranhas adultas, devo confessar que a manutençao e nula.....2 em 2 meses mudo a agua e limpo os filtros.e tao optimas! alimentaçao só dou granulado, pois carnes etc, sujam mto a agua. Outra coisa que reparei, e que elas n gostam nada de luz, a noite observo mais movimento.Outra facto curioso, e que elas fazem uma especie de dança, para afastarem se umas das outras....alguem ja notou isto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts