jsmachado Publicado Abril 24, 2008 Share Publicado Abril 24, 2008 Olá a todos! Estou com problemas com o meu betta Comprei comida para bettas da Sera "Bettagran" e ele nao pega nisso come mas depois cospe, e comprei flocos da Tetra Betta e ele nem os toca.... Mas se der larvas de mosquito ele come.... O que é que faço?? È que eu estou fora a semana inteira só volto aos fins de semana e pelo o que parece, a comida que o meu pai foi dando ao longo da semana está toda no fundo parece que não comeu nada. Digam qualquer coisa! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Mas se der larvas de mosquito ele come.... O que é que faço?? È que eu estou fora a semana inteira só volto aos fins de semana e pelo o que parece, a comida que o meu pai foi dando ao longo da semana está toda no fundo parece que não comeu nada. Digam qualquer coisa! Olá Em relação à tua pergunta: "O que é que faço??" Já deste a resposta: "Mas se der larvas de mosquito ele come...." Os bettas adoram comida viva e principalmente larvas de mosquito vivas. Em relação às outras comidas depende de que foi habituado a comer. há bettas que conseguem se habituar a outro tipo de comida e outros não E os que conseguem tem que passar por um periodo de habituação que depende de peixe para peixe. O melhor conselho que te posso dar é que não deixes comida acumulada no fundo porque isso detriora a agua e faz com que o bettas não esteja nas melhores condições e que não coma e cada vez fique mais fraco. O 2º conselho é que perguntes onde o compraste o que estava a comer. Se foi numa loja, esquece, o mais provavel é que não tenha comido nada.... O último é que tentes dar comida congelada, penso que seja mais fácil ele se habituar ex.artemia, larva mosquito vermelha etc Mas atenção qualquer que seja a comida tens que controlar muito bem a quantidade a Espero ter ajudado Cumpr. Editado Abril 24, 2008 por antlou Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Abril 24, 2008 Autor Share Publicado: Abril 24, 2008 Olá Em relação à tua pergunta: "O que é que faço??" Já deste a resposta: "Mas se der larvas de mosquito ele come...." Os bettas adoram comida viva e principalmente larvas de mosquito vivas. Em relação às outras comidas depende de que foi habituado a comer. há bettas que conseguem se habituar a outro tipo de comida e outros não E os que conseguem tem que passar por um periodo de habituação que depende de peixe para peixe. O melhor conselho que te posso dar é que não deixes comida acumulada no fundo porque isso detriora a agua e faz com que o bettas não esteja nas melhores condições e que não coma e cada vez fique mais fraco. O 2º conselho é que perguntes onde o compraste o que estava a comer. Se foi numa loja, esquece, o mais provavel é que não tenha comido nada.... O último é que tentes dar comida congelada, penso que seja mais fácil ele se habituar ex.artemia, larva mosquito vermelha etc Mas atenção qualquer que seja a comida tens que controlar muito bem a quantidade a Espero ter ajudado Cumpr. Pois as larvas de mosquito que eu tenho aqui são essas congeladas. Tenho de dar-lhe também uns reds pequenos já que eles gosta de comida viva, mas só acho muito estranho ele não comer outro tipo de comida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Deman Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Só um pequeno comentario.. Isso sim é um betta de luxo, comer camarão como prato principal não é para todos. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Pois as larvas de mosquito que eu tenho aqui são essas congeladas. Tenho de dar-lhe também uns reds pequenos já que eles gosta de comida viva, mas só acho muito estranho ele não comer outro tipo de comida Boas esse Betta não têm gostos nada maus Vai lhe dando progressivamente flocos para ele se ir habituando. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rchoças Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Boas! Se o Betta em questão é aquele que tens no avatar, vais ter bastante que "lutar" com ele para que ele coma esses flocos. Isto porque se não me engano ele foi criado pelo Martinho Portanto vais ter que ter muita paciência para ele se habituar quer a flocos quer a outro tipo de comida que não seja congelada ou viva. Mas ainda assim não é possivel, mas tens de ter em conta (como disse o antlou) que caso ele não a coma retira-la do aquario para que não detriore a água. Cumps http://aquarium.webnode.com.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Insiste nos flocos ou no bettagran, tem de comer um dia, quando a fome apertar. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Ou talvez não... tenho bettas que nunca se habituram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Quantos dias insististe? Dois? Então não dês comer 5 dias ou mais. Eles não têm de se habituar a nada, têm de comer o que tu mandas. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Abril 25, 2008 Autor Share Publicado: Abril 25, 2008 (editado) Sim o Betta é do martinho, vou insistir com o granulado pelo menos para não ser sempre larvas e de vez em quanto quando apanhar um red pequeno agarrado na esponja do filtro do outro aqua, vai direitinho para o betta petiscar! Quantos dias insististe? Dois? Então não dês comer 5 dias ou mais. Eles não têm de se habituar a nada, têm de comer o que tu mandas. É uma boa maneira mas é mau deixar o peixe á fome Editado Abril 25, 2008 por JoaoM88 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 26, 2008 Share Publicado: Abril 26, 2008 Sim o Betta é do martinho, vou insistir com o granulado pelo menos para não ser sempre larvas e de vez em quanto quando apanhar um red pequeno agarrado na esponja do filtro do outro aqua, vai direitinho para o betta petiscar!É uma boa maneira mas é mau deixar o peixe á fome Boas experimenta uns dias a dar-lhe só flocos e vais ver que ele vai ter que lhe pegar Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Abril 26, 2008 Share Publicado: Abril 26, 2008 Sim o Betta é do martinho, vou insistir com o granulado pelo menos para não ser sempre larvas e de vez em quanto quando apanhar um red pequeno agarrado na esponja do filtro do outro aqua, vai direitinho para o betta petiscar!É uma boa maneira mas é mau deixar o peixe á fome Não era mais fácil, rápido e barato perguntares ao Martinho o que ele lhe dava ? Não sei, era o eu fazia... ( e fiz !) Só um pormenor: zero de mortes em bettas do Martinho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Não era mais fácil, rápido e barato perguntares ao Martinho o que ele lhe dava ?Não sei, era o eu fazia... ( e fiz !) Só um pormenor: zero de mortes em bettas do Martinho pois já disse ao martinho e eles respondeu: Pois é assim os meus bettas não são muito amigos de flocos, já que eu raramente dou esse alimento por varios motivos (fraca qualidade de proteinas,suja muito a agua e deixa os peixes com pouco brilho e cores) mas granulado, comida caseira (mix de coração de vaca) tubifex seco, artemia cingelada, qualquer tipo de larvas, e alimentos vivos especialmente, qualquer um destes alimentos que eu estou a anunciar eles comem e adoram deixando-os bem alimentados e saudaveis. Resumindo pelo menos tenho de tentar fazer que ele coma o raio do granulado tem de comer, depois para a semana compro a artemia congelada e em breve já devo de arranjar umas larvas de mosquito :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 pois já disse ao martinho e eles respondeu: Pois é assim os meus bettas não são muito amigos de flocos, já que eu raramente dou esse alimento por varios motivos (fraca qualidade de proteinas,suja muito a agua e deixa os peixes com pouco brilho e cores) mas granulado, comida caseira (mix de coração de vaca) tubifex seco, artemia cingelada, qualquer tipo de larvas, e alimentos vivos especialmente, qualquer um destes alimentos que eu estou a anunciar eles comem e adoram deixando-os bem alimentados e saudaveis. Resumindo pelo menos tenho de tentar fazer que ele coma o raio do granulado tem de comer, depois para a semana compro a artemia congelada e em breve já devo de arranjar umas larvas de mosquito :D Olá Pois é com bettas poupa-se dinheiro ! :D Tenho uma cx de flocos de 40 g. à um ano ! Como te disse anteriormente, tudo depende do betta. Não há uma regra fixa a dizer que ao 2º ou ao 7º dia ele se atira aos flocos.Tenho casos que demoram pouco tempo e outros que ainda nem lhe tocam. ficam olhar.... Nestes casos e noutros da criação dos bettas temos que por a n/imaginação a funcionar. Esta dica não funciona para todos, mas que às vezes dá resultado dá ! Arranja um conta gotas novo (compra numa farmacia) e expira (pouca comida) não muito longe dele mas tb não muito perto para não o assustar de forma aparecer que é algo vivo. Se funcionar, vais ver que ele sempre que vir o conta-gotas a aparecer atira-se. Cuidado com os saltos fora de agua Espero ter ajudado. Cumpr. Obs. Os flocos ou comida industrial não é a melhor para os bettas. Tenta variar ao máximo e atenção à quantidade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 OláPois é com bettas poupa-se dinheiro ! Tenho uma cx de flocos de 40 g. à um ano ! Como te disse anteriormente, tudo depende do betta. Não há uma regra fixa a dizer que ao 2º ou ao 7º dia ele se atira aos flocos.Tenho casos que demoram pouco tempo e outros que ainda nem lhe tocam. ficam olhar.... Nestes casos e noutros da criação dos bettas temos que por a n/imaginação a funcionar. Esta dica não funciona para todos, mas que às vezes dá resultado dá ! Arranja um conta gotas novo (compra numa farmacia) e expira (pouca comida) não muito longe dele mas tb não muito perto para não o assustar de forma aparecer que é algo vivo. Se funcionar, vais ver que ele sempre que vir o conta-gotas a aparecer atira-se. Cuidado com os saltos fora de agua Espero ter ajudado. Cumpr. Obs. Os flocos ou comida industrial não é a melhor para os bettas. Tenta variar ao máximo e atenção à quantidade. ok hoje fiz uma tpa no meu aqua e limpei o filtro e como sempre lá tinha uns reds pequenos agarrados á esponja, entao meti dois reds no aqua do betta, estive ali meia hora e o betta nao foi capaz de os apanhar lol sao rapidos de mais, nao fiquei para ve o fim tive de sair Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts