fjabrantes Publicado Abril 24, 2008 Publicado Abril 24, 2008 tenho um aqua com viviparos, mas ha uma coisa que os peixes fazem ,nem todos, nem sempre, ja considero normal, que é coçarem-se assim de repente numa pedra ou planta. Disseram-me numa loja que é o parasita costia, que bastava colocar sal no aqua. Confirme-me do que se trata e de como tratar.
João Faria Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Boas, Pelo que pesquisei podem ser nitritos em excesso que provocam esse "rasparem-se" nas pedras e enfeites, ou podem ser ectoparasitas. O costia é um deles, mas há muitos outros. No teu lugar, se os sintomas persistissem, verificava os nitritos. Se não fosse daí, usaria um ectoparasiticida como o Punktol da JBL, entre outros. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fjabrantes Publicado: Abril 25, 2008 Autor Publicado: Abril 25, 2008 ta me a acontecer e de vez em quando umas guppys femeas ,comecam a ficar com feridas por cima da mancha negrae andam ali um tempo e morrem. mas so estas , os mollys e platys e outros andam bem
Recommended Posts