Guppy Doente


Recommended Posts

Boa noite gostava de saber a vossa opinião em relação a uma guppy fêmea que se encontra em posição vertical e muito parada, só se movimenta mais quando e altura de comer e tem uma barbatana rasgada. Obrigado

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite gostava de saber a vossa opinião em relação a uma guppy fêmea que se encontra em posição vertical e muito parada, só se movimenta mais quando e altura de comer e tem uma barbatana rasgada. Obrigado

Boas,

 

Mete aqui os peixes que tens no aquário.

É capaz de ter sido atacado ou assim. Porque não estou a ver um peixe na vertical :P eles só custumam estar assim quando estão mesmo a morrer.

Não notas ele a ir um bocado "com a corrente" ?

Em relação á barbatana, foi atacado de certeza por outro peixe.

 

Posta a tua fauna ;)

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado André pela resposta. A minha fauna é simples. É só guppies. Desde ontem tem mais companhia mas só, porque estou a mudar um aquario de 60l para 240l e ela está assim há algum tempo. Em todo o caso são neons, bótia-palahço, nariz de bebado e tetra-cobre.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado André pela resposta. A minha fauna é simples. É só guppies. Desde ontem tem mais companhia mas só, porque estou a mudar um aquario de 60l para 240l e ela está assim há algum tempo. Em todo o caso são neons, bótia-palahço, nariz de bebado e tetra-cobre.

Olá.

 

Também tenho guppys com neons, e nao se dão nada mal.

Não estou a ver esses peixes a atacarem guppys o unico mais agressivo pode ser o botia palhaço.

De resto nao estou a ver mais nada.

Os teus parametros da agua? como estão?

Não notaste mais nenhum guppy a morrer?

É que os peixes que tens perferem quase todos aguas mais acidas que os guppys, se calhar o teu pH está mais virado para o acido. Se assim for, ou sobes o pH ou adeus aos guppys.

 

Abraços. Espero noticias.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu PH é de 7.4 e todos os outros guppies estão bem. Não percebo, e ela está assim há bastante tempo. A primeira vez que a vi assim pensei que ia morrer mas até agora aguenta-se bem e não quero matá-la, mas queria perceber.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu PH é de 7.4 e todos os outros guppies estão bem. Não percebo, e ela está assim há bastante tempo. A primeira vez que a vi assim pensei que ia morrer mas até agora aguenta-se bem e não quero matá-la, mas queria perceber.

Boas

 

Pois ...! ;)

pH a 7.4? os tetras estão bem? :D

Eu se visse que um peixe meu estava a sofrer muito, matava-o, nao consigo ve-los a sofrer.

 

Abraços, e desculpa por nao ter ajudado a perceber. :?



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia Alex

 

podes tentar separar a femea. Pô-la dentro de uma maternidade. Não quero dizer que resulte, mas pelo menos está protegida de ataques. Tambem já deves saber que os guppies tem uma vida de +- 2 anos.

 

NOTA: parece-me que já tens uns aquas novos. Fixe.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno, não preciso de separar a fêmea pois ontem estive a ver melhor e o rasgo na cauda já desapareceu. Não sabia dos 2 anos de vida, se calhar está velha.

 

PS e os teus aquas como estão? E os Guppies?

 

PS André eu não os consigo matar e não tenho a certeza que está a sofrer muito.

Editado por AlexMontenegro

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia Alex

 

Ainda bem que já está resolvido o teu assunto.

 

Em relação aos meus aquas, ainda só tenho um montado. Consegui passar o "vicio" a um colega meu (membro brasas), vou lá a casa dele este fim de semana monta-lhe um aqua (dos que lá tenho).

 

Ainda ando à procura de um movel para o aqua de 80x30 (parece que isto está dificil). Tambem ainda estou à espera que chegue o material da encomenda conjunta à aquaristic. É esperar e procurar mais um bocadito. Tudo se há-de de resolver.

 

Os guppies, tive outra oferta de outro membro, e tenho tido muitos alevins, os mollies é que não dão nada (acho que vou ter de ensinar ao macho como é que faz as coisas) lol.lol. :D

 

Boa aquariofilia, e, cumprimentos para a familia.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de esperares a compra pela net podes ir a uma loja de animais real e comprar a mesa para o teu aquário. Não é cara.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais