Recommended Posts

Publicado

Depois de muito pensar, e maçar alguns menbros do forum( Regal e o Diogo Lopes mto obrigado )optei para já montar um aquario só com frontosas.

O aquario vai ter 1,60x60x60 e estou a pensar colocar 4 peixinhos .

Como tal toda a ajuda é bem vinda

Estou eum duvida se coloco um filtro da Eheim ( 2260 ) ou uma sump.

Já agora se poderem ajudar no menu dos meus futuros meninos agradecia.

Obrigado

Publicado:

ola haddock, por experiencia propria eu acho que colocar mais do que 1 casal no mesmo aqua se torna complicado, eles são muito agressivos, enquanto de inicio tudo bem ainda são novos, mas ao atingirem um tamanho razoavel, 15 cm + ou -, são terriveis, e matam tudo, mas tudo mesmo, infelizmente foi a minha experiencia.

eu tenho um aqua com as mesmas dimensões que o teu e utilizo o filtro 2260, antes tinha um sump, mas prefiro o 2260, e ate agora ja la vai 1 ano, não me arrependo de te lo comprado.

a alimentação, eu dou de tudo, coração de boi misturado com ervilhas, espinafres; ração propria; delicias do mar; camarão;as vezes ate dou ração dos cães, eles comem de tudo.....

espero ter ajudado

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

Obrigado pelas dicas Apaiari,

eu quando me referia a 4 peixes, quero dizer que vou tentar selecionar um macho e três femeas.

Quanto á alimentação podes me dizer se ferves o coração de boi ou simplesmente o trituras e misturas com os espinafres ( estes são crus cozidos )

O camarão e as delicias dos mar também são feevidas?

Obrigado

Publicado:

oi, ok 1 macho e 3 femeas ta super bom, e quanto aos alimentos eu fervo tudo, mas a ervilha e o espinafre eu cozinho e tiro a casca da ervilha, e depois de tudo estar triturado, eu faço uma pasta e faço pequenas bolinhas e depois congelo, ai fica mais facil de manejar, e quando é preciso desparasitar, pararo tudo de novo e misturo o desparasitante e volto a fazer bolinhas e congelo.

isso é o tipo de alimentação que da para todos os peixes.

ate logo

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

quando é preciso desparasitar, pararo tudo de novo e misturo o desparasitante e volto a fazer bolinhas e congelo. ?????????

Desculpa mas fala-me mais disto porque isto é completamente novo para mim.

Já tenho ciclidios á 3 anos e nunca tinha ouvido falar nisto, mas também é verdade que nunca "produzi" a papinha para os pequenos

Publicado:

oi, em relação a comida é muito facil, basta cozeres tudo, e depois misturar, apos isso fazer bolinhas do tamanha de berlindes e congelar, tentar congelar separadas para não grudar e apos estarem congeladas podes juntar tudo em um saco e fecha bem, para o gelo não entrar em contacto com a comida e não tirar as propriedades dos alimentos. ok??

é super facil, apos algumas vezes, ja fazes isso de olhos fechados.......

se tiveres msn, a gente pode falar mais a vontade, e posso te explicar melhor, ate ++

Pablo Leandro

ate ++