andrecardoso Publicado Abril 23, 2008 Share Publicado Abril 23, 2008 Dimensoes: 50x30x35cm Iluminaçao: 3x t8 18watts 6500K Co2: Diy difusor de vidro Flora: Eleocharis acicularis Hc Cuba Fauna: 4 Rodosthomus 2 Ottocinclus Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 WOW!! Espero que isso cresca rápido, apetece-me vê-lo completo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 o aqua esta 5* XD So destesto meso e esse areao as cores. Fica anti-natura. Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 boas excelente desposiçao de hardscape só com essa flora vai ser dificil combater as alguinhas de inicio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 Ola, estou mesmo curioso para ver como e que vai ficar este teu aqua. Espero por actualizaçoes. Topico a seguir... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Share Publicado: Abril 24, 2008 Obrigado a todos. O aquario ja se encontra montado ha quase 2 meses e so nas ultimas duas semanas é que a a Hc cuba deu sinais de se estar a adaptar ao aquario. Há mais de um mes que ando a combater filamentosas com tpas quase dia sim dia nao e muito Potassio, talvez isto se deva á camada de turfa que coloquei debaixo do areao. De qualquer das maneiras parece que já esta a ficar controlado (antes tinha as pedras completamente verdes cheias de cabelos. Quanto ao areao, ele é todo preto so tem umas pedrinhas ou outras cor de rosa e uma ou outra branca mas isso porque sem querer misturei quando estava a encher, mas tambem rapidamente se deixam de ver. Depois actualizo, Abraço Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 Olá Isso é so crescer que fica o espanto. Vai actualizando. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nicko Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 eh pá! Até q enfim algo de fresco!... Estava a começar a aborrecer-me com os layouts apresentados ultimamente... Algo de diferente e com enorme potencial, a meu ver! Parabens! Boa evolução AB Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Share Publicado: Abril 24, 2008 Obrigado JMG e NICKO.. Vamos ver no que isto dá Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 Olá André. Acho que o hardscape está bom, muito equilibrado. Não tenho nada a apontar e acho que quando as plantas ficarem compactas, vai ficar porreiro. O único senão que vejo aqui é que olho para o teu aquário e vejo o aquário do Justin Law, intitulado, " Walking Aoyama", que concorreu ao ADA 2006. O mesmo se passou com a tua montagem no de 90cm. Não me interpretes mal, acho que o facto de se fazerem layouts inspirados noutros bem conseguidos é a maneira mais lisonjeira de atribuirmos valor às originais mas, pessoalmente, preferia ver-te inspirar em montagens bem conseguidas de modo a criares algo de novo, algo realmente refrescante e único. Este aquário está de facto bom em termos de layout mas, sinceramente, não tem aquele impacto que poderia ter ( pelo menos para mim, dado que tenho conhecimento dos anteriores) se fosse algo mais bem pensado em termos de originalidade. Espero que não me leves a mal este comentário. Tento apenas dar o meu ponto de vista e puxar um pouco mais por ti em futuras montagens. Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Share Publicado: Abril 24, 2008 Claro que nao levo a mal. Alias, esta montagem foi mesmo inspirada nesse tal aquario. De qualquer maneira, igual será impossivel ficar. Numa futura montagem prometo algo inovador Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 Olá André, Gostei muito do teu aquário e espero que tenhas sucesso, Quanto à montagem ser idêntica, acho que é sempre um desafio, nós amadores, conseguirmos fazer uma montagem idêntica à de um profissional, normalmente isso tenta-se nas primeiras montagens. Mas tu como já fizeste várias montagens, preferia que nos surpreendesses com algo novo algo teu.. Quanto a esse projecto já sabemos como vai ficar.. LINDO!! Boa sorte Abraço e continua PS: Também fiz uma montagem nova e também se vai chamar Vale só agora vi o teu desculpa.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Um aquário cheio de potêncial. Mais uma para ir seguindo a evolução. Abraço, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Maio 19, 2008 Autor Share Publicado: Maio 19, 2008 O aquario está a atingir o pretendido. Aproveito e coloco as fotografias do inicio da montagem. Actualmente Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 Bolas... O teu aquário está impressionante. Os meus sinceros parabéns. Gosto muito do aspecto Citar O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 O aqua ficou fantastico mesmo como esperavas, os meus parabens. Criaste um layout mesmo muito bom. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 Tas lá quase, quase André! Falta-te um danoninho para estar perfeito... Esse bocadinho inclui o facto de os nariz de bebado parecerem muito grandes no aquario e logo estragarem a perspectiva e sensação de profundidade... pensa em micropeixes... Falta o tapete completar toda a superficie (ainda se vê um bocadinho aqui e ali de areão)... E faltam umas alfaces (das que se metem na salada) para tirar esse excesso de caracolada, que fica um bocado mal quando em numero tão grande! Depois podes mandar para a AGA 2009! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
notalon3 Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 MUITO BOM..... vamos ver o progresso desse aqua. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Maio 20, 2008 Autor Share Publicado: Maio 20, 2008 Obrigado a todos. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts