andrecardoso Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Dimensoes: 50x30x35cm Iluminaçao: 3x t8 18watts 6500K Co2: Diy difusor de vidro Flora: Eleocharis acicularis Hc Cuba Fauna: 4 Rodosthomus 2 Ottocinclus Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
sharpple Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 WOW!! Espero que isso cresca rápido, apetece-me vê-lo completo! Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 o aqua esta 5* XD So destesto meso e esse areao as cores. Fica anti-natura. Citar *
krypticall Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 boas excelente desposiçao de hardscape só com essa flora vai ser dificil combater as alguinhas de inicio Citar
Kost Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Ola, estou mesmo curioso para ver como e que vai ficar este teu aqua. Espero por actualizaçoes. Topico a seguir... Abraço Citar
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Obrigado a todos. O aquario ja se encontra montado ha quase 2 meses e so nas ultimas duas semanas é que a a Hc cuba deu sinais de se estar a adaptar ao aquario. Há mais de um mes que ando a combater filamentosas com tpas quase dia sim dia nao e muito Potassio, talvez isto se deva á camada de turfa que coloquei debaixo do areao. De qualquer das maneiras parece que já esta a ficar controlado (antes tinha as pedras completamente verdes cheias de cabelos. Quanto ao areao, ele é todo preto so tem umas pedrinhas ou outras cor de rosa e uma ou outra branca mas isso porque sem querer misturei quando estava a encher, mas tambem rapidamente se deixam de ver. Depois actualizo, Abraço Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
JMG Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá Isso é so crescer que fica o espanto. Vai actualizando. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
nicko Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 eh pá! Até q enfim algo de fresco!... Estava a começar a aborrecer-me com os layouts apresentados ultimamente... Algo de diferente e com enorme potencial, a meu ver! Parabens! Boa evolução AB Citar
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Obrigado JMG e NICKO.. Vamos ver no que isto dá Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
André Silvestre Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá André. Acho que o hardscape está bom, muito equilibrado. Não tenho nada a apontar e acho que quando as plantas ficarem compactas, vai ficar porreiro. O único senão que vejo aqui é que olho para o teu aquário e vejo o aquário do Justin Law, intitulado, " Walking Aoyama", que concorreu ao ADA 2006. O mesmo se passou com a tua montagem no de 90cm. Não me interpretes mal, acho que o facto de se fazerem layouts inspirados noutros bem conseguidos é a maneira mais lisonjeira de atribuirmos valor às originais mas, pessoalmente, preferia ver-te inspirar em montagens bem conseguidas de modo a criares algo de novo, algo realmente refrescante e único. Este aquário está de facto bom em termos de layout mas, sinceramente, não tem aquele impacto que poderia ter ( pelo menos para mim, dado que tenho conhecimento dos anteriores) se fosse algo mais bem pensado em termos de originalidade. Espero que não me leves a mal este comentário. Tento apenas dar o meu ponto de vista e puxar um pouco mais por ti em futuras montagens. Abraço, André Citar
andrecardoso Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Claro que nao levo a mal. Alias, esta montagem foi mesmo inspirada nesse tal aquario. De qualquer maneira, igual será impossivel ficar. Numa futura montagem prometo algo inovador Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá André, Gostei muito do teu aquário e espero que tenhas sucesso, Quanto à montagem ser idêntica, acho que é sempre um desafio, nós amadores, conseguirmos fazer uma montagem idêntica à de um profissional, normalmente isso tenta-se nas primeiras montagens. Mas tu como já fizeste várias montagens, preferia que nos surpreendesses com algo novo algo teu.. Quanto a esse projecto já sabemos como vai ficar.. LINDO!! Boa sorte Abraço e continua PS: Também fiz uma montagem nova e também se vai chamar Vale só agora vi o teu desculpa.. Citar
Kosuta Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Um aquário cheio de potêncial. Mais uma para ir seguindo a evolução. Abraço, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
andrecardoso Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 O aquario está a atingir o pretendido. Aproveito e coloco as fotografias do inicio da montagem. Actualmente Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Carlos Neto Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Bolas... O teu aquário está impressionante. Os meus sinceros parabéns. Gosto muito do aspecto Citar O meu aquário comunitário
Kost Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 O aqua ficou fantastico mesmo como esperavas, os meus parabens. Criaste um layout mesmo muito bom. Abraço Citar
Diogo HC Matias Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Tas lá quase, quase André! Falta-te um danoninho para estar perfeito... Esse bocadinho inclui o facto de os nariz de bebado parecerem muito grandes no aquario e logo estragarem a perspectiva e sensação de profundidade... pensa em micropeixes... Falta o tapete completar toda a superficie (ainda se vê um bocadinho aqui e ali de areão)... E faltam umas alfaces (das que se metem na salada) para tirar esse excesso de caracolada, que fica um bocado mal quando em numero tão grande! Depois podes mandar para a AGA 2009! Citar
notalon3 Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 MUITO BOM..... vamos ver o progresso desse aqua. abraço Citar
andrecardoso Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Obrigado a todos. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts