manuelcruz1969 Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 (editado) Ora boas Pessoal dos aquas !! Ontem lembrei-me de pegar num aqua que estava lá num canto e inventar um pouco. Esta aqua já foi aquario de peixes claro ,já foi tartarugeira e até já lá tive uns ratinhos ( a minha Filha gosta de tudo o que é animais). Pegei numas rochas que me tinham sobrado ,num pouco de areiao e substrato que lá tinha e por fim retirei um pouco de " cuba " , musgo de java e uns pês de "nanjenshan" do plantado, e ao fim de 1 hora o resultado foi este : O tamanho do aqua 40x20x25 mais ou menos 15litros Aceita-se comentarios !! Manuel Cruz Editado Abril 24, 2008 por manuelcruz1969 Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
sharpple Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Gosto imenso da disposição das pedra, está diferente de tudo e muito bem conseguido! Quanto ás plantas acho que podias fazer melhor com essa hc cuba, teta dividir mais os molhos para o tapete se alastrar mais. Parabens! Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 PParece o deserto. interessante! Cumps Citar *
krypticall Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 boas essas pedras sao fantasticas sabes o nome dessas rochas ? a desposiçao está perfeita. parece mesmo o asfalto cinceramente nao metia ai a cuba optava por uma planta que imitasse uma erva pequena junto as rochas coisa minima tipo a eleocharis e podava-a sempre rentinha de modo a que se percebece que as rochas seriam enormes o meio do aquario deixava so a akadama á mostra e metia uma ou duas plantas que imitacem uns catos pequenos lol heheh sempre seria difrente do que vemos houje em dia. em relaçao a vivos é que nao me ocorre para continuar este filme bom isto ja deve de ser da hora abraços. Citar
Kost Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Um aquario bastante interessante, mesmo muito fora do comum. Abraço Citar
hotrodder Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Faz lembrar o vencedor do ADA de 2004 (se não me engano) Umas plantas bem escolhidas farão milagres. Abraço Luís Guerreiro Citar A Água está cada vez mais Viva!
devil1 Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Realmente criaste um layout diferente e interessante, na minha opinião tirava esse filtro de decantaçao e experimentava um fundo em degrade talvez estilo pôr do sol ou algo assim. Cumps Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá, Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste. Boa Sorte Citar
Miguel Portugal Branco Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá, Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste. Boa Sorte Realmente está banstante parecido, quase igual. A diferença é que este ainda não está com as plantas desenvolvidas. Até a localização das pedras está igual. Está giro. Citar Ex- CocheiroO meu tópico de Feedback
manuelcruz1969 Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Olá, Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste. Boa Sorte Realmente a ideia base foi de lá ( Naturline )agora se é uma copia exactamente identica não sei porque o resultado foi realmenta a inventar !! Cumprimentos !! Realmente está banstante parecido, quase igual. A diferença é que este ainda não está com as plantas desenvolvidas. Até a localização das pedras está igual.Está giro. Pois sendo assim tenho realmente uma memoria fotografica impec !! e a sorte de ter tido as pedras iguais !! Obrigada pelos elogios !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 (editado) Realmente a ideia base foi de lá ( Naturline )agora se é uma copia exactamente identica não sei porque o resultado foi realmenta a inventar !!Cumprimentos !! Pois sendo assim tenho realmente uma memoria fotografica impec !! e a sorte de ter tido as pedras iguais !! Obrigada pelos elogios !! inspiração do Lat. inspiratione s. f., acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado; absorção do ar para os pulmões; sugestão; entusiasmo criador; insuflação divina; estro; influxo. copiar Conjugar v. tr., fazer a cópia de; trasladar; transcrever; plagiar; imitar; reproduzir. do Tupi kupi'ara s. m., Brasil, alpendre dianteiro das casas pequenas ou palhoças. inventar Conjugar do Lat. inventare, freq. de invenire v. tr., imaginar; urdir; tramar; criar no pensamento; ser o primeiro a ter a ideia de; armar intrigas; contar falsamente. Editado Abril 25, 2008 por ricardobrosa Citar
Vasco Matos Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério? O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele. Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Miguel Silva Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério? O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele. Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns! e mais nada... Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério? O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele. Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns! Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem. Citar
manuelcruz1969 Publicado: Abril 25, 2008 Autor Publicado: Abril 25, 2008 Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem. Bem humlidade de certo que para ti é andar aqui a dizer que andei a copiar 'layouts'' e não a inventar e etc. . Agora humildade para min é não me preocupar minimamente com aquilo que tu dizes ou venhas a dizer !! Cumprimentos e continua a inventar os teus "layouts" sozinho ! E um Grande Abraço Do Manuel Cruz !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Diogo HC Matias Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Wow... acalmem lá os animos... Não me venha ninguem dizer que nunca "roubou" inspiração de aquarios já existentes! Ele pegou na ideia e criou um semelhante... e já admitiu que o fez. Ponto. E mesmo que seja uma invenção copiada, fica-lhe o merito de ter conseguido torna-la bastante bonita! Vai mostrando o crescimento desse menino! Um abraço! Citar
David Nunes Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem. Viva, Acho que um pouco de calma e descontração é aquilo que a aquariofilia nos transmite!!! E Acho que este tipo de atitudes é condenavel pois vai contra tudo o que a aquariofilia nos ensina (Calma e paciencia) !!! Quanto ao aquario se foi copiado está giro!!!! Se foi inventado giro está!!!! A copia dos Hardscape é muito comum!!! Mesmo grandes mestres do Aquascaping copiam paisagens, pontos chaves de outros aquarios!!!! O Desafio é manter a beleza destes aquarios e manter as plantas com aspecto saudaveis e harmonioso!!! Por vezes temos um bom hardscape mas por fim uma pessima plantação!!! Por isso digo manuelcruz1969 se copiaste fizeste bem agora é só manter e inovar!!! Força nisso!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Filipe Saraiva Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 (editado) inspiraçãodo Lat. inspiratione s. f., acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado; absorção do ar para os pulmões; sugestão; entusiasmo criador; insuflação divina; estro; influxo. copiar Conjugar v. tr., fazer a cópia de; trasladar; transcrever; plagiar; imitar; reproduzir. do Tupi kupi'ara s. m., Brasil, alpendre dianteiro das casas pequenas ou palhoças. inventar Conjugar do Lat. inventare, freq. de invenire v. tr., imaginar; urdir; tramar; criar no pensamento; ser o primeiro a ter a ideia de; armar intrigas; contar falsamente. Sinceramente não sei porque essa reacção, és dono da loja? se ele viu gostou fez, entao que fazes à malta que compra um carro igual ao teu?, sinceramente. Se postassem mas é áquarios bons tanto a nivel material e vivo faziam melhor este até está engraçado, pois vé-se com cada aborto aqui no forum(mas é como tudo, gostos não se discutem). É por estas e por outras que membros deixam de frequentar o forum.(voces sabesm quem certamente) Enfim Como digo num forum de bodybord: Surfem para voces. Neste digo: idealizem os aquarios para voces. Editado Abril 25, 2008 por f.saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
commendatore Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Sinceramente não sei porque essa reacção, és dono da loja? se ele viu gostou fez, entao que fazes à malta que compra um carro igual ao teu?, sinceramente.Se postassem mas é áquarios bons tanto a nivel material e vivo faziam melhor este até está engraçado, pois vé-se com cada aborto aqui no forum(mas é como tudo, gostos não se discutem). É por estas e por outras que membros deixam de frequentar o forum.(voces sabesm quem certamente) Enfim Como digo num forum de bodybord: Surfem para voces. Neste digo: idealizem os aquarios para voces. Concordo. Aquário francamente pobres são agraciados com comments do estilo : "que giro" " muito bom " enqunato que qd aparece algo bom, copia ou não, o que sabem é dizer mal. Parece-me dor de cotovelo. Quem dera a muitos serem capazes de copiar seja o que for e ficar parecido com o original.... Quanto ao aquário. Gosto. Está simples. Gosto do efeito das pedras estiulo grand canyon. E ainda não o tinha visto, aqui ou o "original". Se gostas dele assim, é assim que o tens de ter. Abraço e boa sorte para isso. Vai mostrando actualizaçãoes. Citar Scuderia Ferrari
César Valente Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 (editado) Manuel, não ligues as bocas. O teu aqua está muito giro. já vi o original e o teu realmente é muito parecido. Isso só demonstra bom gosto da tua parte. Agora trata mas é dele e tenta com que fique igual ou melhor que o original, isso sim é um desafio a altura. Vai postando as actualizações. Quanto a ser uma ex-tartarugueira, nem toda a gente tem a sorte de ter dinheiro a cair do bolso para ter aquarios xpto com fartura e fazer uma montagem diferente por mês. Continua, um dia iras ter um aqua maior e a hipotese de veres esse landscape em grande. Editado Abril 25, 2008 por crsv Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
Carlos Silva Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Boas. Ontem estive em casa do Manel (somos primos) a apreciar o "Grand Canyon" e ao vivo ainda é mais espectacular. Tem um aspecto misterioso e nem precisa de ter peixes para se adormecer a olhar para ele. Quanto ao inventor sou testemunha que tem umas mãozinhas de artista para estas coisas e para pôr um Land Cruiser a voar nas dunas de Africa. Abraço Carlos Citar
Ervilhita Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Não todos conseguimos fazer copias, nao deve ser assim tão facil Copia ou não, está muito bonito e transmite tranquilidade o resto nao interessa. Quando poderes mete o setup Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Fábio Gomes Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Olha, eu cá gosto! Citar Glowlight Roads - Plantado
Ricardo Diogo Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Olha, eu cá gosto! Eu mais ou menos. Mas tambem ninguem pode dizer nada ao Ruffo, porque o dele é fenomenal. E não estou a ser irónico. Agora se copiou ou não, é preciso ter muito tempo para um gajo se preocupar com isso... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
paulosaints Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Gostei de ver! Está bonito, se copias-te ou não, cag*ei e andei, desde que estejas satisfeito com ele, não é por teres olhado para um aquario e tentares imitar que caí o mundo, pelo contrário, qual é o aquário que é montado sem inspiração noutro aquário, independentemente dos resultados??? Quantos milhares de aquariofilistas não tentam imitar os aquários do Amano??? Que atire a primeira pedra aquele que diga que não... Enfim... Cumps PS: continua a inventar porque promete! Citar
Recommended Posts