mpvieira Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Boas. 1 - Gostaria de saber se o formol se adquire na farmácia, sob que nome e concentração se vende; 2 - Qual a quantidade por litro de agua do aquárioa a colocar; 3 - Durante quantos dias se faz o tratamento para parasitoses externas. Obrigado
Pires Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Boas. 1 - Gostaria de saber se o formol se adquire na farmácia, sob que nome e concentração se vende; 2 - Qual a quantidade por litro de agua do aquárioa a colocar; 3 - Durante quantos dias se faz o tratamento para parasitoses externas. Obrigado Tens topicos sobre o assunto, basta fazer uma pesquisa...mas Vais à Farmacia e dizes que é para os peixes. Pede a formol a 37%. A dose são 2ml por cada 40 litros de água durante 3 dias ao fim do qual fazes uma valente muda de água. Repouso de 4 dias e repetes tudo!
duarte36 Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 A dose são 2ml por cada 40 litros de água durante 3 dias .... 2ml para 100 litros Duarte www.discusmaster.com
mpvieira Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 (editado) ei pessoal, estou a ficar preocupado. 2ml para 40 litros de água, ou 2ml para 100 litros de agua? repetir ao fim de 7 dias? Obrigado Editado Abril 23, 2008 por mpvieira
jmorais Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) olá mpvieira,segue as dicas do duarte,vai por ele.sucesso. ei pessoal, estou a ficar preocupado. 2ml para 40 litros de água, ou 2ml para 100 litros de agua? repetir ao fim de 7 dias? Obrigado Editado Abril 25, 2008 por jmorais
fjmr123 Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Sublinho 2ml para 100 litros Francisco Ramalho Editado Abril 24, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
A. Ferreira Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 2ml para 100 litros Vai pelo que disse o Duarte, sem duvidar. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jmorais Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) :D banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock Editado Abril 25, 2008 por jmorais
fishersgheist Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 a conselho de quem o faz a algum tempo faço 2ml para 80L, o q não foge muito do q disse o duarte abraço David Carlos E-mail Blog Aqualand
duarte36 Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Pessoal isto anda uma grande confusão Disseram-me que os "velhos" se afastam por estarem de "saco cheio"...eu para lá caminho como velhote mas custa ver informação a ser divulgada incorrectamente podem até colocar discus em 36ml durante 1 hora (eu já utilizei) mas são tratamentos especiais... para quem não faz tpa de 100% e/ou lá perto vamos optar por doses normais... 2ml para 100L 3 dias e repetir passado 8 e 20 dias - porquê? Para não afectar as bactérias do filtro, agora se não tiverem filtro até podem cologar 16ml, mas depois não se queixem se os rapazes ficarem com mucosas secas e peles a sair pelas guelras. Só para referir que o formal baixa o nível de O2 na água por isso quanto mais deitarem mais eles sobem à tona!! Mas pesquisem como eu o fiz e penso que era de pedir que alguns dos mais velhos voltassem para o pessoal não andar com informação PRIVADA (mensagens) Tenho dito Duarte www.discusmaster.com
mpvieira Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Pessoal isto anda uma grande confusão Disseram-me que os "velhos" se afastam por estarem de "saco cheio"...eu para lá caminho como velhote mas custa ver informação a ser divulgada incorrectamente podem até colocar discus em 36ml durante 1 hora (eu já utilizei) mas são tratamentos especiais... para quem não faz tpa de 100% e/ou lá perto vamos optar por doses normais... 2ml para 100L 3 dias e repetir passado 8 e 20 dias - porquê? Para não afectar as bactérias do filtro, agora se não tiverem filtro até podem cologar 16ml, mas depois não se queixem se os rapazes ficarem com mucosas secas e peles a sair pelas guelras. Só para referir que o formal baixa o nível de O2 na água por isso quanto mais deitarem mais eles sobem à tona!! Mas pesquisem como eu o fiz e penso que era de pedir que alguns dos mais velhos voltassem para o pessoal não andar com informação PRIVADA (mensagens) Tenho dito O meu muito obrigado a todos. Da discussão nasce a luz!
kingzaga Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 cuidado ao manusear o formol pois e cancerígeno... digo isto porque não e a primeira vez k vejo as pessoas em brincadeiras com isso
Recommended Posts