LPinto Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 (editado) Boas... numa das minhas caminhadas pelas matas da minha aldeia encontrei isto num ribeiro.... alguem me sabem dizer que planta e esta? era capaz de dar um belo tapete num aquario... ja a tenho a cerca de 5 semanas num pequeno lago ca em casa e parece estar a desenvolver-se... cumps luis pinto Editado Abril 24, 2008 por LPinto
geoagros Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas...numa das minhas caminhadas pelas matas da minha aldeia encontrei isto num ribeiro.... alguem me sabem dizer que planta e esta? era capaz de dar um belo tapete num aquario... ja a tenho a cerca de 5 semanas num pequeno lago ca em casa e parece estar a desenvolver-se... cumps luis pinto boas! parecem ser hepáticas... "Habitat: A maioria das hepáticas são de clima úmido temperado e tropicais. Algumas são epífitas e epífilas, e pouca são aquáticas." in Wikipédia Cumprimentos! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
RickyS Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas O nome mesmo, não faço a menor ideia, mas... penso que na forma emersa fica como "Pélia", conheço alguém com alguma experiência com essa planta ( se é que se pode chamar planta). Isso é bastante fácil de encontrar e desenvolve-se bem na agua. Cumprimentos http://aerobits.blogspot.comFeedbackEx. Pioneer
Pedro.Soares Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 (editado) Boas Penso que seja Pellia epiphylla.... Pode comparar pela foto.... Editado Abril 28, 2008 por varez Cumprimentos
LPinto Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 RickyS e varez voces acabaram por descobrir o nome da planta por isso teem direito a uma dose cada um... envie-me mp se estiverem interessados... muito obrigado a todos os que participaram... cumps luis pinto
Recommended Posts