Joel Bonifácio Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Ola a todos Recentemente adquiri um aqua, e como tal vou planta-lo, tive a fazer uma lista de plantas que é a seguinte: Glossostigma Elatinoides Riccia fluitans Aubias nana Crypto Wendtii Marrom Cryptocoryne undulata Mcrosorum pteropus windelov Anubias Barteri Heteranthera zosterifolia Rotala macrandra Rtala Rotundifolia Agora a minha pergunta é, será que a fertelizaçao da sera é suficiente para manter este plantado bonito ? tipo, os produtos Sera Florena, Sera Florenette A, e Sera Flore Plus. Se nao for suficiente o que aconselham ? O aqua é um atlantis de 120©X50(L)X70(A), é para ser um plantado com discus. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Wooddy Weaver Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Olá! Pela minha experiência e pelo que também leio aqui no forúm e outros, não existe um único fertilizante ideal. O que indicas, o Florena da SERA é um bom produto que contém ferro e magnésio mas não contém macronutrientes. Esses, como o N,P e K, devem ser também adicionados e para isso podes usar soluções ou fazeres tu mesmo as tuas soluções. Para além dos nutrientes deves ainda pensar em adicionar CO2 (caseiro ou não) e se puderes adiciona também um outra fonte de carbono orgânico como Flourish Excel ou EasyCarbo. Boa sorte, Wooddy
Joel Bonifácio Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 CO2, já tenho uma botinja de 2kg banana rock Pois ... Humm... não tem macronutrientes, não sabia disso, pensei que já trouxesse tudo incluido ! Entao posso adicionar na mesma Sera florena, mas adiciono + Azoto ( N), Fósforo ( P), Potássio ( K), Cálcio ( Ca) e Magnésio ( Mg) (macronutrientes), certo ? Explica lá isso do "fonte de carbono orgânico como Flourish Excel ou EasyCarbo" ? nunca ouvi falar em tal coisa xD Obrigado Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Vasco Matos Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Olá! Primeiro terás de ler que nutrientes tem cada produto,de maneira a saberes o que te falta e o que já tens. Terás de dar às plantas Potassio,Ferro e Micros, os Micros vêm todos juntos,mas toma atenção se trazem Magnésio ou não.Alguns trazem,outros não.Caso não tragam terás de fertilizar com Magnésio também. Nitrato e Fosfato são dois nutrientes que são produzidos pelo aquário.Os Nitratos basicamente através da transformação dos dejectos pelas bactérias,e os Fosfatos através da alimentação dos peixes. Por esta razão deves arranjar testes destes 2 macros,de modo a saber se deves fertilizar ou não. O cálcio,caso a tua água da torneira seja muito macia podes dar 1x semana um pouco de ''Decalcit''. Editado Abril 24, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts