Apresentaçao E Pergunta Classica


Recommended Posts

Olá a todos sou um recem chegado ao fórum. Entrei neste muito mundo da aquariofilia ‘a cerca de 1 ano. Por muita investigação que tenha feito penso que acabei por cometer alguns dos erros que se atribuem aos mais inexperientes mais por ansiedade e ver o aquário crescer que por falta de informação.

IMG_1452.jpg

Equipamento:

Tanque 130 litros 120cmx30cmx30cm

Filtro fluval 305

Calha 1xcoralife 28W 6700K + 28wColormax full Spectrum (so tenho uma ligada por considerar luz a mais, por estranho que pareça as plantas parecem crescer mais)

 

Fauna:

7 Black Phantom Tetra

7 Rosy Tetra

8 Rummy Nose Tetra

10 Neons Tetra

6 Peppered Corycat

3 Ottocinclis

 

Flora:

Hemianthus callitrichoides

Echinodorus amazonicus

 

Aqui lanço a clássica questão, será que tenho peixes a mais para este setup?

Gostaria de ouvir algumas opiniões em relação ao Layaout.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aqua tem as medidas 120x30x30 = 108l e não 130 que é uma boa diferença, depois com o areao e o resto ainda vai descer mais a litragem, tens peixes a mais mas esse filtro é bastante mais do que o aconselhável para a litragem, o layout podias mudar as plantas frontais do lado direito mais para trás e aplicar um vinil preto ou azul escuro no vidro traseiro e não juntes mais peixes :Fade-color

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro nunca é demais. Mudei recentemente o meu e notou-se muito mais vivacidade no aquario. O que tenho agora faz umas 12x a litragem do aquario por hora. so tens que ter atenção se não faz muita corrente.

 

Quanto aos peixes, não me parece que tenhas demais!

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro nunca é demais. Mudei recentemente o meu e notou-se muito mais vivacidade no aquario. O que tenho agora faz umas 12x a litragem do aquario por hora. so tens que ter atenção se não faz muita corrente.

 

Quanto aos peixes, não me parece que tenhas demais!

 

Obrigado! estive a medir novamente o tanque as dims vinham em polegadas 48''x12''x12'' (121.92x30.48x33.02cm). Vou tentar rearranjar as platnas centrais. Sugeres alguma outra especie de plantas para o background e foreground?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que tenhas peixes a mais, mas tambem não colocaria muito mais, senão mesmo nada...

 

Quanto ao layout acho que pode ser bastante melhorado... A plantas da foto não estão mal situadas, mas o aqua precisa de mais, o fundo está um pouco vazio... Experimenta por umas limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila, que são parecidas mas crescem menos... Se calhar umas valisnérias tambem ficavam bem, e talvez umas alternanthera cardinalis...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que tenhas peixes a mais, mas tambem não colocaria muito mais, senão mesmo nada...

 

Quanto ao layout acho que pode ser bastante melhorado... A plantas da foto não estão mal situadas, mas o aqua precisa de mais, o fundo está um pouco vazio... Experimenta por umas limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila, que são parecidas mas crescem menos... Se calhar umas valisnérias tambem ficavam bem, e talvez umas alternanthera cardinalis...

 

Cumps

 

a possibilidade de acrescentar mais plantas levanta-me outra questão. As limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila sao muito bonitas e parecem resultar bem no background.

 

O tipo de substrato que tenho e’ gravilha com fluorite misturada. Terei que ter algum especial cuidado com o substrato e com a filtração?

E possível que a filtragem química retire os nutrientes da agua?

 

Neste momento tenho mecânica espojas Fluval +esponjas(Rainbow Lifegard)+química (Magnavore PÛRA Filtration Pads)+Biologica (Fluval biomax).

 

Obrigado

Editado por Molusco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tipo de substrato que tenho e’ gravilha com fluorite misturada. Terei que ter algum especial cuidado com o substrato e com a filtração?

E possível que a filtragem química retire os nutrientes da agua?

 

Neste momento tenho mecânica espojas Fluval +esponjas(Rainbow Lifegard)+química (Magnavore PÛRA Filtration Pads)+Biologica (Fluval biomax).

 

Não me parece que os materiais de filtragem quimica que tens tirem nutrientes da água, normalmente o culpado é o carvão, mas mesmo assim eu uso carvão volta e meia nos meus aquários e não noto nenhuma difeença no crescimento das plantas.

 

Quanto a fertilizações penso que ão precisaras de mais do que um fertilizante básico, tipo sera florena e sera florenete, e se tiveres substrato fertil ainda ajuda mais.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.