Molusco Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Olá a todos sou um recem chegado ao fórum. Entrei neste muito mundo da aquariofilia ‘a cerca de 1 ano. Por muita investigação que tenha feito penso que acabei por cometer alguns dos erros que se atribuem aos mais inexperientes mais por ansiedade e ver o aquário crescer que por falta de informação. Equipamento: Tanque 130 litros 120cmx30cmx30cm Filtro fluval 305 Calha 1xcoralife 28W 6700K + 28wColormax full Spectrum (so tenho uma ligada por considerar luz a mais, por estranho que pareça as plantas parecem crescer mais) Fauna: 7 Black Phantom Tetra 7 Rosy Tetra 8 Rummy Nose Tetra 10 Neons Tetra 6 Peppered Corycat 3 Ottocinclis Flora: Hemianthus callitrichoides Echinodorus amazonicus Aqui lanço a clássica questão, será que tenho peixes a mais para este setup? Gostaria de ouvir algumas opiniões em relação ao Layaout. Obrigado Citar
devil1 Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Se o aqua tem as medidas 120x30x30 = 108l e não 130 que é uma boa diferença, depois com o areao e o resto ainda vai descer mais a litragem, tens peixes a mais mas esse filtro é bastante mais do que o aconselhável para a litragem, o layout podias mudar as plantas frontais do lado direito mais para trás e aplicar um vinil preto ou azul escuro no vidro traseiro e não juntes mais peixes Cumps Citar
zykon Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Filtro nunca é demais. Mudei recentemente o meu e notou-se muito mais vivacidade no aquario. O que tenho agora faz umas 12x a litragem do aquario por hora. so tens que ter atenção se não faz muita corrente. Quanto aos peixes, não me parece que tenhas demais! Citar [url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]
Molusco Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Filtro nunca é demais. Mudei recentemente o meu e notou-se muito mais vivacidade no aquario. O que tenho agora faz umas 12x a litragem do aquario por hora. so tens que ter atenção se não faz muita corrente. Quanto aos peixes, não me parece que tenhas demais! Obrigado! estive a medir novamente o tanque as dims vinham em polegadas 48''x12''x12'' (121.92x30.48x33.02cm). Vou tentar rearranjar as platnas centrais. Sugeres alguma outra especie de plantas para o background e foreground? Citar
Aqua T Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Eu não acho que tenhas peixes a mais, mas tambem não colocaria muito mais, senão mesmo nada... Quanto ao layout acho que pode ser bastante melhorado... A plantas da foto não estão mal situadas, mas o aqua precisa de mais, o fundo está um pouco vazio... Experimenta por umas limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila, que são parecidas mas crescem menos... Se calhar umas valisnérias tambem ficavam bem, e talvez umas alternanthera cardinalis... Cumps Citar
Molusco Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Eu não acho que tenhas peixes a mais, mas tambem não colocaria muito mais, senão mesmo nada... Quanto ao layout acho que pode ser bastante melhorado... A plantas da foto não estão mal situadas, mas o aqua precisa de mais, o fundo está um pouco vazio... Experimenta por umas limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila, que são parecidas mas crescem menos... Se calhar umas valisnérias tambem ficavam bem, e talvez umas alternanthera cardinalis... Cumps a possibilidade de acrescentar mais plantas levanta-me outra questão. As limnophila sessiflora, ou limnophila heterophila sao muito bonitas e parecem resultar bem no background. O tipo de substrato que tenho e’ gravilha com fluorite misturada. Terei que ter algum especial cuidado com o substrato e com a filtração? E possível que a filtragem química retire os nutrientes da agua? Neste momento tenho mecânica espojas Fluval +esponjas(Rainbow Lifegard)+química (Magnavore PÛRA Filtration Pads)+Biologica (Fluval biomax). Obrigado Editado Abril 24, 2008 por Molusco Citar
Aqua T Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 O tipo de substrato que tenho e’ gravilha com fluorite misturada. Terei que ter algum especial cuidado com o substrato e com a filtração?E possível que a filtragem química retire os nutrientes da agua? Neste momento tenho mecânica espojas Fluval +esponjas(Rainbow Lifegard)+química (Magnavore PÛRA Filtration Pads)+Biologica (Fluval biomax). Não me parece que os materiais de filtragem quimica que tens tirem nutrientes da água, normalmente o culpado é o carvão, mas mesmo assim eu uso carvão volta e meia nos meus aquários e não noto nenhuma difeença no crescimento das plantas. Quanto a fertilizações penso que ão precisaras de mais do que um fertilizante básico, tipo sera florena e sera florenete, e se tiveres substrato fertil ainda ajuda mais. Cumps Citar
Molusco Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 Fotos apos adicionar mais algumas plantas, salvo o erro: Hemianthus callitrichoides Myriophyllum matogrossensis Myriophyllum aquaticum agora e' esperar e ver o desenvolvimento: Citar
Recommended Posts