Terra Do Fogo


Recommended Posts

A Terra do Fogo é constituída por um arquipélago na extremidade sul do continente americano;

com uma superfície total semelhante ao território da Irlanda, este arquipélago está separado do continente pelo estreito de Magalhães.

 

Ushuaia é a cidade mais a sul do mundo; daqui partem os navios para a Antárctida (2000km mais a sul).

imagine-se a surpresa ao ler a palavra 'Lisboa', neste fim do mundo...

01.jpg06.jpg

 

02.jpg

 

Parque Nacional Tierra del Fuego

08.jpg

 

09.jpg

 

11-1.jpg

 

represa feita por castores (introduzidos neste habitat) + Glaciar Martial

10.jpg16.jpg

 

Canal Beagle

este canal deve o seu nome ao navio britânico HMS Beagle, que levou a bordo Charles Darwin, na sua célebre viagem no início do sec. XIX.

18-1.jpg

 

22.jpg

 

21.jpg

 

23.jpg

 

19.jpg

 

24.jpg

 

26.jpg

 

27-1.jpg

 

29a.jpg

 

cumprimentos

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José! Belas fotos! Estiveste lá recentemente?

 

Eu tenho a clara noção de que se existisse apenas um propósito,apenas uma missão, para a vida de um qualquer homem, seria sempre conhecer o mundo onde vivemos o melhor que pudessemos.

 

Uma viagem à volta do mundo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pensava eu que até era um tipo viajado... cabecadura mas cada vez que apresentas uma reportagem (todas fantásticas até agora), só penso: sítio fantástico que ainda não fui lá, tenho de acrescentar à lista...

 

É só inveja!!! :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdadeiramente espectacular. Lisboa nesse " Fim del mundo " está muito bom :Fade-color

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Zogli!

 

estive lá há uns 6 anos, mas só agora digitalizei as fotos...

 

para além dos aquários, todos nós temos outros vícios... o meu maior é mesmo viajar! raras são as vezes em que as viagens não 'metem água', seja ela doce, salobra ou salgada... :Fade-colorcabecadura

 

 

kosuta,

 

tenho pena que os rolos estejam danificados! quando, na altura, mandei imprimir as fotos, essas barras horizontais no topo não existiam... vou ter de averiguar junto da loja, se é mesmo dos rolos ou defeito da 'máquina' que as passou para CD...

 

 

Luis saleiro,

 

nestas águas geladas, tive mais contacto com a fauna aquática no prato, do que em encontros imediatos do 3º. grau... :D

desconhecia grande parte do que, por ali, se come...

 

 

Jorge Goncalves,

 

o problema é que essa tal 'lista' não diminui nunca!!! antes pelo contrário, cada vez é mais extensa... :)

 

 

Seal,

 

já me habituei a que ninguem saiba lá muito bem de onde eu sou, por isso, até que soube bem! :)

(é mais do género: ''Portugal??? ah!!!... Figo! C. Ronaldo!...'')

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto e eu a pensar que era agora que o josé se ia aguentar por portugal, é quando ele vai para o fim do mundo, ai porque não me sai o euromilhões!

 

coisas boas que eles trás:

 

Relatos de locais maravilhosos

fotografias de mestre

beleza inigualável aos nossos olhos!

 

- e eu que estava tão bem no meio dessas focas e pinguins -

 

Não há palavras! Muito bom, e se podes, há que aproveitar! nyah

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

Tenho um amigo meu que se casou em outubro passado e foi la fazer a lua de mel, e as fotos dele também eram qualquer coisa de fantasticas. Realmente é um sitio a ir.. mas 3~4mil euros por pessoa 2 semanas, só mesmo quando me casar. nyah

 

Obrigado por nos mostrares essas bonitas fotos.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ricardo!

 

possivelmente o teu amigo viajou na forma de 'pacote' turístico e essa opção é sempre menos vantajosa...

 

 

olá Pedro!

 

- e eu que estava tão bem no meio dessas focas e pinguins -

não são pinguins, mas sim cormorões :smilecolros:

 

 

 

ainda bem que gostaram de ver as fotos! :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas otárias da patagónia são um espetaculo, os machos então!! Chegam aos 400kg, e uns caninos de uns 12cm. Quando trabalhei no Zoomarine tive algum contacto esses bichinhos e uns encontros de 1o grau, lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a inveja matasse...

 

Disseste aí o "pacote turistico". Podes, por MP, se assim o entenderes, explicar quais são os segredos para se viajar tanto?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Hugo! :)

 

por acaso não guardei a MP que enviei ai Ricardo Diogo, mas não tenho segredo nenhum! basicamente, o que eu lhe disse foi isto:

 

não tenho nada contra os pacotes turísticos, mas nunca viajo dessa forma pelas seguintes razões:

- sai sempre mais caro;

- sujeito-me a ir em 'carneirada' e muito sinceramente, não gosto nada (em circunstância nenhuma, quanto mais em férias!...);

- não me impingem o que eu não quero;

- não me vendem 'gato por lebre';

- dá-me a possibilidade de conhecer coisas 'off the beaten track' (que são sempre as melhores!) e não só aquelas obrigatoriamente para turistas;

- tenho o prazer de ser eu a definir o meu itinerário, assim como pesquisar todas as possibilidades, a ajustar posteriormente no país de destino, em função da eventualidade dos imponderáveis.

 

a minha primeira regra é conseguir arranjar voos de longo curso, o mais barato possível a partir de Lisboa.

a segunda é ir sempre bem informado e fazer-me acompanhar da 'bíblia' dos viajantes: guias de viagem 'Rough Guide' e/ou 'Lonely Planet'.

e depois... curtir e encher a alma! 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais