ichaa_mens Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Obrigada pelas respostas... Eu queria que me dissessem uma cena... se eu misturar a terra com a areia há problema? Para tirar o areao só mesmo assim, tipo uma maternidade, estar sempre a 'ASPIRAR' (andar de um lado para o outro, agitar a maternidade para que caia a areia. que plantas conhecem que sejam vermelhas e que sejam de 20-30 cm? em relação à engeria, eu ando a podar deves de enquando e planto sempre.. rebenta sempre!!! estou a por no lado direito.. e queria uma vermelha atras dessas todas a planta do meio está com cabelos... e pontos verdes que se tornam em bolas.. Citar Terra Desconhecida
César Valente Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Boas, o aquario não está assim tão mal. Eu seguia o conselho que alguns te deram de mudar o areão. Porque não vais a praia fluvial apanhar um bocado de areia de rio? Eu vou lá esta semana buscar para mim também, fica bem fixe. Quanto ao ph, realmente é um bocado alto, mas tu é que sabes, o aqua é teu. A planta vermelha posso te aconselhar onde comprar, mas em PM se quiseres. Quanto as pedras, onde moras deve haver xisto com fartura. Apanha umas lascas, ferve bem e coloca no aqua, fica porreiro. Se precisares de algo diz. Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
ichaa_mens Publicado: Abril 25, 2008 Autor Publicado: Abril 25, 2008 Boas, o aquario não está assim tão mal. Eu seguia o conselho que alguns te deram de mudar o areão. Porque não vais a praia fluvial apanhar um bocado de areia de rio? Eu vou lá esta semana buscar para mim também, fica bem fixe.Quanto ao ph, realmente é um bocado alto, mas tu é que sabes, o aqua é teu. A planta vermelha posso te aconselhar onde comprar, mas em PM se quiseres. Quanto as pedras, onde moras deve haver xisto com fartura. Apanha umas lascas, ferve bem e coloca no aqua, fica porreiro. Se precisares de algo diz. Eu vou mudar o areão... Mas se misturar a areia com terra não faz mal? Em miranda do corvo, existe no mato pedras... É uma questão de ir lá com o pópó e trazer... e Escolher... Areão estava a pensar PRETO Agora imaginem que já tinha as pedras pretas.. o papel que tenho atrás do aquario não fica mal? talvez uma cartolina preta? Citar Terra Desconhecida
César Valente Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 (editado) Olha, hoje fui a praia fluvial nas Torres do Mondego e trouxe de lá uns xistos brutais com a vantagem de que já estão sem bicos por estarem no meio do rio e areia com fartura para o meu aqua. Devias lá ir, tens é de ter cuidado porque o rio ainda está muito forte. Editado Abril 26, 2008 por crsv Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
carracha Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 O aqua nem está assim tão mal as fotos é que estão piores Citar carracha
CarlosN Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 A planta que não sabes o nome deve ser uma valisnéria. Não te preocupes que com o tempo ela vai-te ocupar o aquário todo... desde que não a podes... Não sejas pretencioso, há muitos aquários bem piores. O mais grave, para mim, é o substrato. Quando ganhares coragem e o trocares por um "monocolor", vais sentir que tens outro aquário. Sugestão: se trocares o areão, coloca a valisnéria num canto, assim consegues condicionar mais facilmente o seu crescimento invasivo. Boa sorte Citar
pajo Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Boas Aquarios bons , maus, assim assim, já todos tivemos uns mais e melhores outros piores etc . Eu já tive de tudo desde aquarios que adorava outros que nao gostava e outros que fui gostando com o tempo,e isso ainda hoje me acontece. Neste momento tenho um do qual estou a gostar bastante apesar de saber que poderia estar muito melhor e tenho outro que esta no arranque e que ainda esta por defenir como irá ficar apesar de ja ter umas ideias mas neste momento tambem nao gosto nada de como ele está e secalhar para mim neste momento esse meu aquario é o pior aquario do mundo lolllll. De sertesa que percebes o que estou a querer dizer,o segredo é não desistir e acreditarmos que conseguimos fazer melhor ,aproveitar toda a informaçao do forum e nao só ,fazer uma filtrajem e aproveitar de tudo o que lemos e nos ensinam as coisas que mais se vão adaptar ao que queremos e ao que de momento podemos fazer. Esse aquario para ti deve ser o melhor e não o pior só que tem de ser melhorado . Aproveita o que alguns membros do forum já escreveram por aqui para melhorares depois o importante é que quando olhares para o teu aquario gostes do que está a ver. Bem depois de ter escrito este testamento que já vai numa grande seca desejo que tudo corra pelo melhor e estarei por aqui para ver. Cumprimentos Paulo Silva Citar
ichaa_mens Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 BoasAquarios bons , maus, assim assim, já todos tivemos uns mais e melhores outros piores etc . Eu já tive de tudo desde aquarios que adorava outros que nao gostava e outros que fui gostando com o tempo,e isso ainda hoje me acontece. Neste momento tenho um do qual estou a gostar bastante apesar de saber que poderia estar muito melhor e tenho outro que esta no arranque e que ainda esta por defenir como irá ficar apesar de ja ter umas ideias mas neste momento tambem nao gosto nada de como ele está e secalhar para mim neste momento esse meu aquario é o pior aquario do mundo lolllll. De sertesa que percebes o que estou a querer dizer,o segredo é não desistir e acreditarmos que conseguimos fazer melhor ,aproveitar toda a informaçao do forum e nao só ,fazer uma filtrajem e aproveitar de tudo o que lemos e nos ensinam as coisas que mais se vão adaptar ao que queremos e ao que de momento podemos fazer. Esse aquario para ti deve ser o melhor e não o pior só que tem de ser melhorado . Aproveita o que alguns membros do forum já escreveram por aqui para melhorares depois o importante é que quando olhares para o teu aquario gostes do que está a ver. Bem depois de ter escrito este testamento que já vai numa grande seca desejo que tudo corra pelo melhor e estarei por aqui para ver. Cumprimentos Paulo Silva xD Gostei do PIOR AQUARIO DO MUNDO. ah, a terra com areia misturada não há problema? TOIN banana rock banana rock eu vou mudar o areão .. vou por preto e o fundo vou deixar como está... depois vêem '' repito '' ah, a terra com areia misturada não há problema? Citar Terra Desconhecida
Aqua T Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 ah, a terra com areia misturada não há problema? Não percebi... Estás a dizer terra mesmo terra, ou terra tipo pedras que supostamente vais buscar ao mato? que plantas conhecem que sejam vermelhas e que sejam de 20-30 cm? Alternanthera cardinalis. Cumps Citar
Tiago Navarro Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Tenho algo a acrescentar que julgo ninguém ter referido. Esse peixe vidro para além de preferir água salobra não é cor-de-rosa por natureza! Informa-te: Chanda ranga Um concelho válido não só para o hobby como para a vida: numa situação que desconheças, procura tentar responder teoricamente ao problema antes de te lançares para a prática. Boa sorte com a nova montagem =) Citar
ichaa_mens Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Não percebi... Estás a dizer terra mesmo terra, ou terra tipo pedras que supostamente vais buscar ao mato?Alternanthera cardinalis. Cumps eu penso que seja terra tipo das plantas. e a areia é tipo de praia Citar Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Tenho algo a acrescentar que julgo ninguém ter referido. Esse peixe vidro para além de preferir água salobra não é cor-de-rosa por natureza!Informa-te: Chanda ranga Um concelho válido não só para o hobby como para a vida: numa situação que desconheças, procura tentar responder teoricamente ao problema antes de te lançares para a prática. Boa sorte com a nova montagem =) O -TETRA ROSA- e não peixe vidro... sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar. Citar Terra Desconhecida
Aqua T Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Terra das plantas faz mal, agora areia da praia não.... Mas tem cuidado pois essa areia sobe o ph! Citar
Tiago Navarro Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 (editado) O -TETRA ROSA- e não peixe vidro... sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar. Peço desculpa mas as fotos não ajudam... e também não me dignei a ler o post com o devido cuidado! =P Não referi na altura mas pessoalmente também não misturaria tetras com poecideos tendo em conta os parametros óptimos de manutenção. ...não percibi foi a do "não é por causa disso que não vou comprar" Editado Maio 1, 2008 por BlackLotus Citar
Daniel Almeida Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 O -TETRA ROSA- e não peixe vidro... sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar. ...ai não? Então bora continuar a fazer para o sofrimento dos peixes... boa? Citar Daniel Almeida
ichaa_mens Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 ...ai não?Então bora continuar a fazer para o sofrimento dos peixes... boa? mas se aquele já está já está Citar Terra Desconhecida
Daniel Almeida Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 mas se aquele já está já está se dizes que vais continuar a comprar... Citar Daniel Almeida
ichaa_mens Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 se dizes que vais continuar a comprar... nao vou continuar... apenas tenho este e quero o ter Citar Terra Desconhecida
Andre Paiva Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Boas, Duas coisas: - Tirava esse areao às cores, e metia um preto ou branco, ou entao podes misturar. - Metia mais plantas nisso, talvez umas Stellatas a tapar a biobox. Abraços. Citar .
ichaa_mens Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Boas, Duas coisas: - Tirava esse areao às cores, e metia um preto ou branco, ou entao podes misturar. - Metia mais plantas nisso, talvez umas Stellatas a tapar a biobox. Abraços. sim, eu vou por preto... e um coral branco REPITO OUTRA VEZ A PERGUNTA PARVA : SE MISTURAR TERRA DAS PLANTAS COM AREIA TIPO DE PRAIA HÁ PROBLEMA ? Citar Terra Desconhecida
Aqua T Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 REPITO OUTRA VEZ A PERGUNTA PARVA : SE MISTURAR TERRA DAS PLANTAS COM AREIA TIPO DE PRAIA HÁ PROBLEMA ? Já te respondi em cima: Terra das plantas faz mal, agora areia da praia não.... Mas tem cuidado pois essa areia sobe o ph! Terra das plantas é para vazos e não para aquários. Não estaras a confundir com substrato fértil? Cumps Citar
ichaa_mens Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Já te respondi em cima:Terra das plantas é para vazos e não para aquários. Não estaras a confundir com substrato fértil? Cumps deve ser isso.. e misturar tipo> TERR A REIA TE AREI TE AREIA misturar as duas coisas para tirar o areao colorido e por areao preto do grosso Citar Terra Desconhecida
coimbra Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 -Não vou discutir a viabilidade técnica "da coisa"...mas antes questionar-te acerca dessa "obcessão" com a a terra...porquê terra? Não ficarias melhor servido se desses uma passeata e arranjasses um areão do rio? -Depois falas em "areão preto do grosso"...olha bem para os bons exemplos em termos de areão e compara se o teu conceito de grosso é igual aos outros.... -A "palmeira" já morreu? Citar Um abraço Coimbra
Recommended Posts