jaime gonçalves Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Ola bom dia a todos, eu tinha pensado em fazer um aqua de agua salgada, mas a minha esposa tanto me disse que não, e...... eu desisti da ideia eheheheheheh(temos que fazer as vontades todas as mulheres :D. agora tenho estado a pensar em fazer um aquario de ciclidios africamos, gostava se ter várias opiniões sobre se posso por areia da praia( serra da arrabida) que tipo de pedras? Para um aqua de 80x40x40 com 96 l de capacidade de água, quantos peixes posso ter?Parametros ideiais?Quais os que melhor se reproduzem? e quais as especies que me aconselham? Se fosse possivel e se alguem tiver fotos das especies e de aquas bonitos agradecia tb as ver aqui no forum. A todos desde já o meu obrigado
MiguelSCosta Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Ola bom dia a todos, eu tinha pensado em fazer um aqua de agua salgada, mas a minha esposa tanto me disse que não, e...... eu desisti da ideia eheheheheheh(temos que fazer as vontades todas as mulheres :D. agora tenho estado a pensar em fazer um aquario de ciclidios africamos, gostava se ter várias opiniões sobre se posso por areia da praia( serra da arrabida) que tipo de pedras? Para um aqua de 80x40x40 com 96 l de capacidade de água, quantos peixes posso ter?Parametros ideiais?Quais os que melhor se reproduzem? e quais as especies que me aconselham?Se fosse possivel e se alguem tiver fotos das especies e de aquas bonitos agradecia tb as ver aqui no forum. A todos desde já o meu obrigado Mudaram o teu tópico para aqui porque ainda tens muitas dúvidas para estares já a colocar o teu projecto no Sub-forum Malawi... A areia de praia é ideal para Ciclideos Africanos, sobe o pH e facilita bastante as escavações efectuadas pelos mesmos. Quanto a quantidade esse aquário não dá para muito, mas podes esquecer já a ideia de teres Mbunas aí dentro. Vais perceber o que são Mbunas quando fores a este site: Ciclideos Quanto a aquários, é ires vendo tópicos. abraço, (1"=2,54cm) Só para teres uma noção do tamanho dos peixes. Cumprimentos, Miguel Costa
Ricardo Paula Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Amigo, Como o Miguel disse e com razão um aquário com essas dimensões para Mbunas esquece, no minimo um aquário de 1,20 de frente. Em relação a areia de praia eu penso que é a melhor, eu tenho no meu, e passam a vida procurar sitios para esburacar Pedras da praia tambem podes pôr. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Com essas dimensões podes sempre começar com uma colónia de shell dwellers (N.multifasciatus, ou outra...) e uns paracyprichromis para a coluna de água! Algumas rochas na parte de trás do aquário com efeito "plateu" e muita concha no areão... pões uma camada de areia generosa. Assim ficas com um aquário bonito, relativamente simples de manter sem muitas hostilidades. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Nelson Mangana Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Boas, Só não concordo com os paracypris em 80 cm De resto esta tudo dito, podendes optar por uns conchicolas (colonia) ou mesmo casal de conchicolas e um casal de julis. Abraço Nelson Mangana
Recommended Posts