Kaloyo Publicado Abril 23, 2008 Publicado Abril 23, 2008 Olá pessoal, Ontem vi à venda areia de rio, aquela que é mesmo para as obras. Que acham desta areia para pôr no aqua? Pergunto porque era €1,99 20 Kg banana rock Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Carlos Couceiro Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Olá pessoal, Ontem vi à venda areia de rio, aquela que é mesmo para as obras. Que acham desta areia para pôr no aqua? Pergunto porque era €1,99 20 Kg banana rock eu ja utilizei tanto areia de reboco, com areia para cimento, e digo e fazem a mesma funçao que a areia que se compra nas lojas.... tens é de a lavar muito bem.... a desvantagem da areia de reboco, é ser muito fina e estrangula as raizes das plantas... Citar
Kaloyo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 eu ja utilizei tanto areia de reboco, com areia para cimento, e digo e fazem a mesma funçao que a areia que se compra nas lojas.... tens é de a lavar muito bem.... a desvantagem da areia de reboco, é ser muito fina e estrangula as raizes das plantas... Obrigado pela rápida resposta! Pois, o que não sei é se é areia de reboco ou se pra fazer cimento, sei é que não é amarela, diz que é de rio, e a este preço banana rock Já mais alguém utilizou?? Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
RACCAR Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 eu no meu aquário tenho areia da praia penso que seja a mesma podes ver o meu aquário que esta na minha assinatura e as plantas não se teem queixado Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Carlos Couceiro Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 eu no meu aquário tenho areia da praia penso que seja a mesma podes ver o meu aquário que esta na minha assinatura e as plantas não se teem queixado o problema da areia da praia, é que inevitavelmente tem pequenissimos pragmento(impossivel de retirar) de rochas calcarias, o que provoca aumento do PH Citar
Rui J. Rocha Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Essa areia podes usar sem problemas, lavas como convém sempre fazer. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Kaloyo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Essa areia podes usar sem problemas, lavas como convém sempre fazer. Ok pessoal, muito obrigado pelas respostas! Penso que vai ser mesmo essa areia que vou colocar no setup que isto não anda muito famoso de €... Para já estou a terminar o móvel DIY, ainda falta a calha DIY e o Filtro DIY... Obrigado a todos Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
RACCAR Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 o problema da areia da praia, é que inevitavelmente tem pequenissimos pragmento(impossivel de retirar) de rochas calcarias, o que provoca aumento do PH Eu tinha esse problema ao inicio, tinha sempre o ph acima de 7.5 mas agora que tenho co2 ele baixa-me para 7.0 e as vezes menos já reduzi o consumo de co2 para ver se o consigo manter nos 7.3 Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Carlos Couceiro Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Eu tinha esse problema ao inicio, tinha sempre o ph acima de 7.5 mas agora que tenho co2 ele baixa-me para 7.0 e as vezes menos já reduzi o consumo de co2 para ver se o consigo manter nos 7.3 pois, la esta, porque tens CO2 Citar
Elle Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 pois, la esta, porque tens CO2 Eu tenho CO2 daquelas latinhas descartáveis,este sistema também faz baixar o PH? Citar
Recommended Posts