cfatelo Publicado Abril 22, 2008 Publicado Abril 22, 2008 Boas pessoal dos salgados! Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona? Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá. abx Carlos PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Pedro Conceição Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boas pessoal dos salgados! Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona? Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá. abx Carlos PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor! MEGA ARQUIVO
cfatelo Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor! Julgava que fosse necessário um maiorzito... Bem, tenho de começar a ler a área dos salgados, principalmente a área de iniciantes, para começar a ter umas idéias! Repito, a culpa é vossa! abx Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Boas Carlos De momento em que te iniciares nos salgados, depois não queres outra coisa. Pra dois palhaços como o Pedro disse 60lts chega, que era como eu tinha antes, mas claro se conseguires algo maior, melhor. Porque depois vai querer meter corais, e vais começar a reparar noutras espécies de peixes, e já se sabe depois quer-se sempre mais. Já sabes, alguma dúvida é so perguntares. Abraço
Just_me Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 O tamanho minimo é o maior que conseguires. quanto mais pequeno: mais dificil controlar salinidade mais dificil de encontrar equipamentos adequados mais cuidados e tempo vai requerer etc... obviamente o maior que conseguires, depende da tua disponibilidade para o montar e manter(entenda-se €€€€) que é normalmente o limitador do pessoal para ter um maior banana rock Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Sim, eu sei que quanto maior melhor, mas para começar não queria nada de fenomenal. Por isso tinha pensado numa coisa básica, com pouca carga orgânica. Dois palhacitos e uma anémona pareceram-me boa idéia... É um bocado banal, eu sei, mas para começar tb não pretendo nada de espectacular. Isto ainda são só idéias, tenho de ver isso melhor... Obrigado pelas respostas e quando me decidir a aventurar num salgado conto com a vossa ajuda! abx Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
octopus Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Sim, eu sei que quanto maior melhor, mas para começar não queria nada de fenomenal.Por isso tinha pensado numa coisa básica, com pouca carga orgânica. Dois palhacitos e uma anémona pareceram-me boa idéia... É um bocado banal, eu sei, mas para começar tb não pretendo nada de espectacular. Isto ainda são só idéias, tenho de ver isso melhor... Obrigado pelas respostas e quando me decidir a aventurar num salgado conto com a vossa ajuda! abx Carlos Boas, De facto, quanto maior, melhor. No entanto, consegues fazer uma coisa gira, com um 60 x 30 x 30. Da aqui uma olhada. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64806 Abraco, Paulo
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Só acho, é que não devias pensar em ter a anémona. Porque requer mais cuidados, e num sistema pequeno, se tens o azar dela morrer, mata-te tudo no aqua. Corrijam-me se estiver errado.
Pedro Conceição Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Só acho, é que não devias pensar em ter a anémona. Porque requer mais cuidados, e num sistema pequeno, se tens o azar dela morrer, mata-te tudo no aqua. Corrijam-me se estiver errado. Existem anémonas bastante faceis de manter! O mal é a necessidade de elas andarem de um lado para o outro à procura do melhor local para elas, e por vezes lá vão parar às bombas de circulação....ora, ficamos com um batido de anémona com peixe inteiro à mistura. MEGA ARQUIVO
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Os Ocealaris não precisam de uma anémona para ficarem bem? Eu tinha essa idéia, mas como sou ainda leigo nisto posso estar enganado abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Luis Rodrigues Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Os Ocealaris não precisam de uma anémona para ficarem bem?Eu tinha essa idéia, mas como sou ainda leigo nisto posso estar enganado abx e tas enganado não necessitam de anemona. Eles vivem bem sem fazer simbiose com algum coral, mas quando lhes apetece acabam por fazer simbiose com o coral que eles escolherem. tenho ocelaris a fazerem simbiose com xenias, GPS, Sarcos, etc. Abraço
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 e tas enganado não necessitam de anemona. Eles vivem bem sem fazer simbiose com algum coral, mas quando lhes apetece acabam por fazer simbiose com o coral que eles escolherem. tenho ocelaris a fazerem simbiose com xenias, GPS, Sarcos, etc. Abraço Claro, o mais certo era mesmo estar enganado lol :D Esta idéia é por causa de ver muitas vezes o Nemo por causa do puto, dá nisto!! E tb porque na maior parte das fotos de ocealaris que vejo aqui no fórum eles estão enfiados numa anémona... daí eu julgar que seria como que a "casa" deles. abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Pedro Conceição Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 E tb porque na maior parte das fotos de ocealaris que vejo aqui no fórum eles estão enfiados numa anémona... daí eu julgar que seria como que a "casa" deles. abx Provavelmente, o que vês nas fotos são corais! MEGA ARQUIVO
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Provavelmente, o que vês nas fotos são corais! Às tantas!!... abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
cfatelo Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 (editado) Já agora, eu referia-me a esta imagem "típica" de um palhaço na anémona: Estive a dar uma volrinha pelo reefforum.net e vi lá um nano muito giro (entre outros, e ainda vi uma apenas pequeníssima parte!). É este: Nano 80L Aquilo com 2 ocellaris ficava ainda mais giro! abx Editado Abril 23, 2008 por cfatelo O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Pedro Conceição Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Nessa foto está mesmo uma anémona! MEGA ARQUIVO
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Para teres uma ideia, tenho um palhaço a fazer simbiose com um espirógrafo.... eh eh eh e o gajo fica danado quando o espirógrafo tá recolhido
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Existem anémonas bastante faceis de manter! O mal é a necessidade de elas andarem de um lado para o outro à procura do melhor local para elas, e por vezes lá vão parar às bombas de circulação....ora, ficamos com um batido de anémona com peixe inteiro à mistura. Pois, realmente é verdade, o pior é elas andarem sempre a mudar de sítio, depois vão pras bombas e já ta, lol. Por isso Carlos, entra no mundo dos salgados, e não te vais arrepender. Podes ter à vontade ocellaris, mesmo sem anémona porque fazem simbiose com outros corais. E já sabes se precisares de ajuda para algo, é só dizer como somos ambos da margem sul, tás à vontade. Cump Editado Abril 24, 2008 por Ricardo Ruffo
cfatelo Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Pois, realmente é verdade, o pior é elas andarem sempre a mudar de sítio, depois vão pras bombas e já ta, lol. Por isso Carlos, entra no mundo dos salgados, e não te vais arrepender. Podes ter à vontade ocellaris, mesmo sem anémona porque fazem simbiose com outros corais. E já sabes se precisares de ajuda para algo, é só dizer como somos ambos da margem sul, tás à vontade. Cump Obrigado Ricardo! Ainda tenho é muito que ler e aprender antes de me aventurar, que isto não pode ser assim de qualquer maneira eheh Mas que o bichinho anda aí, lá isso anda :D abx Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts