Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal dos salgados!

Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona?

Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá.

abx

Carlos

PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve :snipersmile:

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Boas pessoal dos salgados!

Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona?

Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá.

abx

Carlos

PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve :smilecolros:

Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor!

Publicado:
Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor!

Julgava que fosse necessário um maiorzito...

Bem, tenho de começar a ler a área dos salgados, principalmente a área de iniciantes, para começar a ter umas idéias!

Repito, a culpa é vossa! :crazyeyes:;)

abx

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Boas Carlos

De momento em que te iniciares nos salgados, depois não queres outra coisa. Pra dois palhaços como o Pedro disse 60lts chega, que era como eu tinha antes, mas claro se conseguires algo maior, melhor. Porque depois vai querer meter corais, e vais começar a reparar noutras espécies de peixes, e já se sabe depois quer-se sempre mais.

Já sabes, alguma dúvida é so perguntares.

Abraço

Publicado:

O tamanho minimo é o maior que conseguires.

quanto mais pequeno:

mais dificil controlar salinidade

mais dificil de encontrar equipamentos adequados

mais cuidados e tempo vai requerer

etc...