Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal dos salgados!

Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona?

Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá.

abx

Carlos

PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve :snipersmile:

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Boas pessoal dos salgados!

Qual é o tamanho mínimo e qual o tamanho aconselhável para um aqua salgado apenas com RV, 2 palhaços e uma anémona?

Eventualmente pode ter alguns corais, mas como sou leigo em salgados nem sei se dá.

abx

Carlos

PS: A culpa desta pergunta é vossa, que postam pequenas maravilhas e metem um gajo a pensar em cenas que não deve :smilecolros:

Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor!

Publicado:
Epah...um com 60lts chega, mas se poderes algo mais...melhor!

Julgava que fosse necessário um maiorzito...

Bem, tenho de começar a ler a área dos salgados, principalmente a área de iniciantes, para começar a ter umas idéias!

Repito, a culpa é vossa! :crazyeyes:;)

abx

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Boas Carlos

De momento em que te iniciares nos salgados, depois não queres outra coisa. Pra dois palhaços como o Pedro disse 60lts chega, que era como eu tinha antes, mas claro se conseguires algo maior, melhor. Porque depois vai querer meter corais, e vais começar a reparar noutras espécies de peixes, e já se sabe depois quer-se sempre mais.

Já sabes, alguma dúvida é so perguntares.

Abraço

Publicado:

O tamanho minimo é o maior que conseguires.

quanto mais pequeno:

mais dificil controlar salinidade

mais dificil de encontrar equipamentos adequados

mais cuidados e tempo vai requerer

etc...

obviamente o maior que conseguires, depende da tua disponibilidade para o montar e manter(entenda-se €€€€) que é normalmente o limitador do pessoal para ter um maior banana rock

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Sim, eu sei que quanto maior melhor, mas para começar não queria nada de fenomenal.

Por isso tinha pensado numa coisa básica, com pouca carga orgânica.

Dois palhacitos e uma anémona pareceram-me boa idéia... É um bocado banal, eu sei, mas para começar tb não pretendo nada de espectacular.

Isto ainda são só idéias, tenho de ver isso melhor...

Obrigado pelas respostas e quando me decidir a aventurar num salgado conto com a vossa ajuda!

abx

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Sim, eu sei que quanto maior melhor, mas para começar não queria nada de fenomenal.

Por isso tinha pensado numa coisa básica, com pouca carga orgânica.

Dois palhacitos e uma anémona pareceram-me boa idéia... É um bocado banal, eu sei, mas para começar tb não pretendo nada de espectacular.

Isto ainda são só idéias, tenho de ver isso melhor...

Obrigado pelas respostas e quando me decidir a aventurar num salgado conto com a vossa ajuda!

abx

Carlos

Boas,

De facto, quanto maior, melhor. No entanto, consegues fazer uma coisa gira, com um 60 x 30 x 30. Da aqui uma olhada.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64806

Abraco,

Paulo

Publicado:

Só acho, é que não devias pensar em ter a anémona. Porque requer mais cuidados, e num sistema pequeno, se tens o azar dela morrer, mata-te tudo no aqua. Corrijam-me se estiver errado.

Publicado:
Só acho, é que não devias pensar em ter a anémona. Porque requer mais cuidados, e num sistema pequeno, se tens o azar dela morrer, mata-te tudo no aqua. Corrijam-me se estiver errado.

Existem anémonas bastante faceis de manter! O mal é a necessidade de elas andarem de um lado para o outro à procura do melhor local para elas, e por vezes lá vão parar às bombas de circulação....ora, ficamos com um batido de anémona com peixe inteiro à mistura.

Publicado:
Os Ocealaris não precisam de uma anémona para ficarem bem?

Eu tinha essa idéia, mas como sou ainda leigo nisto posso estar enganado bigsmile

abx

e tas enganado :puppydogeyes:

não necessitam de anemona. Eles vivem bem sem fazer simbiose com algum coral, mas quando lhes apetece acabam por fazer simbiose com o coral que eles escolherem. tenho ocelaris a fazerem simbiose com xenias, GPS, Sarcos, etc.

Abraço

Publicado:
e tas enganado :Fade-color

não necessitam de anemona. Eles vivem bem sem fazer simbiose com algum coral, mas quando lhes apetece acabam por fazer simbiose com o coral que eles escolherem. tenho ocelaris a fazerem simbiose com xenias, GPS, Sarcos, etc.

Abraço

Claro, o mais certo era mesmo estar enganado lol :D

Esta idéia é por causa de ver muitas vezes o Nemo por causa do puto, dá nisto!! cabecadura

E tb porque na maior parte das fotos de ocealaris que vejo aqui no fórum eles estão enfiados numa anémona... daí eu julgar que seria como que a "casa" deles.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

:Fade-color

E tb porque na maior parte das fotos de ocealaris que vejo aqui no fórum eles estão enfiados numa anémona... daí eu julgar que seria como que a "casa" deles.

abx

Provavelmente, o que vês nas fotos são corais! cabecadura

Publicado: (editado)

Já agora, eu referia-me a esta imagem "típica" de um palhaço na anémona:

04_011203.jpg

Estive a dar uma volrinha pelo reefforum.net e vi lá um nano muito giro (entre outros, e ainda vi uma apenas pequeníssima parte!).

É este: Nano 80L

Aquilo com 2 ocellaris ficava ainda mais giro!

abx

Editado por cfatelo

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado: (editado)
Existem anémonas bastante faceis de manter! O mal é a necessidade de elas andarem de um lado para o outro à procura do melhor local para elas, e por vezes lá vão parar às bombas de circulação....ora, ficamos com um batido de anémona com peixe inteiro à mistura.

Pois, realmente é verdade, o pior é elas andarem sempre a mudar de sítio, depois vão pras bombas e já ta, lol.

Por isso Carlos, entra no mundo dos salgados, e não te vais arrepender. Podes ter à vontade ocellaris, mesmo sem anémona porque fazem simbiose com outros corais. E já sabes se precisares de ajuda para algo, é só dizer como somos ambos da margem sul, tás à vontade.

Cump

Editado por Ricardo Ruffo
Publicado:
Pois, realmente é verdade, o pior é elas andarem sempre a mudar de sítio, depois vão pras bombas e já ta, lol.

Por isso Carlos, entra no mundo dos salgados, e não te vais arrepender. Podes ter à vontade ocellaris, mesmo sem anémona porque fazem simbiose com outros corais. E já sabes se precisares de ajuda para algo, é só dizer como somos ambos da margem sul, tás à vontade.

Cump

Obrigado Ricardo!

Ainda tenho é muito que ler e aprender antes de me aventurar, que isto não pode ser assim de qualquer maneira eheh :)

Mas que o bichinho anda aí, lá isso anda :D

abx

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--