drzodiacus Publicado Junho 19, 2004 Publicado Junho 19, 2004 boas eu tinha uns pés da planta acima citada que me tinham sido geltilmente oferecidos pelo MrPCB e que estavam em plenas condições há dois dias dei só com os caules.... o resto foi-se eu não sei qual(ais) foram o(s) culpados por isso venho pedir ajuda... tenho: Tetras Serpae Tetras Neon Bettas Guppies Coridoras (diversas) Ottos Pleco L's (L59, L94 e L177) Chinese algae eater Cardinas Japónica kingios Alguem reconhece o criminoso entre estes suspeitos? todas as outras plantas estão impec! obrigado Luís
Governa Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 Os camarões Caridina Japonica são conhecidos por causar alguns estragos nas plantas quando a quantidade de algas no aquário se revela insuficiente para a sua alimentação. Desconheço o seu apetite específico pela planta em causa mas poderão ser um dos suspeitos. O que confunde no seu relato é o facto de as plantas terem ficado reduzidas aos caules... seria preciso um verdadeiro batalhão de Caridina Japonica para provocar semelhante estrago... • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
drzodiacus Publicado: Junho 20, 2004 Autor Publicado: Junho 20, 2004 obrigado Governa pela resposta :D Pois... na verdade tenho apenas dois camarões... acho que não davam conta do recado sozinhos...
Just_me Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 Os meus caridinas realmente de vez em quando atacam as plantas, mas tenho 9 e nao acabam com as folhas, vao fazendo buracos... Eu inclinava-me para o Pleco e os L's e se calhar com ajuda dos CAE's, mas acho que o "criminoso" foste tu devias te-los alimentado um pouco melhor e com comidas de base vegetal :D os meus caridinas aceitam alegremente flocos e até conseguem ir busca-los à superficie, aceitam tambem pastilhas de fundo...enfim todos esses animais fazem um bom trabalho a comer algas mesmo quando razoavelmente bem alimentados. Quando nao teem comida suficiente...bem as plantas são tenrinhas :D estou-me a lembrar do filme do charlie chaplin em que ele coze alegremente os sapatos velhos, divertindo-se a comer os atacadores como se fossem esparguete Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nokinhas Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 Oi, Pela lista de peixes que tens ai, tens mtos suspeitos: No que diz respeito aos Ottos, eles sao herbivoros e qd nao ha algas, eles atacam noutra coisa... As corys nao me parecem que possam ser as culpadas (a nao ser que te tenhas esquecido de as alimentar....) Os guppies (pelo menos os meus ) adoram plantas tenrinhas especialmente cambomba caroliniana e ludwigia repens. Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....
Miguel Madeira Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 São os Kingios. Os meus faziam exactamente o mesmo. Ao natural
guelra Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 A minha suspeita vai para os kingios, quando tinha os ditos fizeram os mesmo, a uma cambomba. Fiquei só com os talos numa só tarde. Isto para alem de ficar com o numero de guppies bastante reduzido. Os tipos são muito comilões tudo o que vem à rede e cabe na boca serve. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
drzodiacus Publicado: Junho 20, 2004 Autor Publicado: Junho 20, 2004 Isto para alem de ficar com o numero de guppies bastante reduzido. Os tipos são muito comilões tudo o que vem à rede e cabe na boca serve. Isso quer dizer que o desaparecimento de dois Ottos pequenitos que tinha e nunca mais vi pode ter a ver com estes artistas????? .... já vão levar com o chinelo de trança! vão para outro aqua sozinhos que se lixam! Luís
Miguel Madeira Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 os Kingios são herbivoros, acredito que possam comer alevinos mas guppies adultos não estou a ver acontecer. Ao natural
drzodiacus Publicado: Junho 20, 2004 Autor Publicado: Junho 20, 2004 Eu tb achava que sim, mas com o relato do Guelra fiquei assustado!
Sérgio Leal Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Olá infelizmente a culpa nao e dos peixes.... eles apenas fazem o que está na sua natureza... mete um gato com ratos e esperar que eles os nao coma nao tem muita logica deverias planear um pouco melhor o teu aquario. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
drzodiacus Publicado: Junho 21, 2004 Autor Publicado: Junho 21, 2004 Efectivamente Sérgio não estou à espera que o gato não coma o rato só que o gato já lá está à tanto tempo e nunca comeu o rato que pensei que não lhe agradava.... e pior ainda, ainda não quem é o rato acho que vou por aqui uma poll para votar no culpado ... mas para mim são os kingios...
guelra Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 os Kingios são herbivoros, acredito que possam comer alevinos mas guppies adultos não estou a ver acontecer. bem se os kinguios sã exclusivamente herbivoros, os meus confundiram os guppies com erva . foi pena não ter fotogafado pois um dia cheguei casa e estava um deles com um guppie na boca com a cauda de fora. ainda lhe arranquei a presa mas já estava sem vida. Penso que são omnivoros e não herbivoros. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Recommended Posts