Recommended Posts

Publicado

Recentemente adquiri o "EHEIM automatic liquidoser" e em vez de usar o fertilizante deles estou a usar o da Tropica (o que não tem +)

A minha dúvida é se posso misturar o fertilizante da tropica com potássio (K) e easycarbo?

Fosfatos (PO4) prefiro adicionar manualmente e azoto (NO3) não preciso de adicionar.

Aqui fica uma foto da geringonça:

11446728299072272_Duengeautomat2.jpg

Abraço,

Sérgio Costa

Publicado:

Misturar todos no mesmo sitio?

Se sim, muito provavélmnte vais ter alguns elementos a precipitarem-se e outros a alterarem-se...

Os quimicos que respondam melhor :smilecolros:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Misturar todos no mesmo sitio?

A intenção era mesmo misturar tudo dentro do mesmo reservatório.

Se sim, muito provavélmnte vais ter alguns elementos a precipitarem-se e outros a alterarem-se...

Eles separarem-se não me preocupa, porque o "engenho" anda à volta o que acaba por os misturar.

Só tenho medo é que os químicos se combinem e que percam no mínimo a sua eficiência.

Sérgio Costa

Publicado:

com o potássio sem problemas, com o easy carbo...nao sei porque nao sei o que contem...nem eles dizem...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
com o potássio sem problemas, com o easy carbo...nao sei porque nao sei o que contem...nem eles dizem...

Se dá com o potássio já é fixe.

Só com as micros da tropica noto uma diferença bastante grande nas plantas. Antes de ter a fertilização automática só a fazia duas vezes por semana.

Obrigado,

Sérgio Costa

• 3 meses depois...
Publicado:

o contacto com o ar é pequeno, mas não veda

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me