Kosuta Publicado Abril 22, 2008 Publicado Abril 22, 2008 Recentemente adquiri o "EHEIM automatic liquidoser" e em vez de usar o fertilizante deles estou a usar o da Tropica (o que não tem +) A minha dúvida é se posso misturar o fertilizante da tropica com potássio (K) e easycarbo? Fosfatos (PO4) prefiro adicionar manualmente e azoto (NO3) não preciso de adicionar. Aqui fica uma foto da geringonça: Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
João Abóbora Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Misturar todos no mesmo sitio? Se sim, muito provavélmnte vais ter alguns elementos a precipitarem-se e outros a alterarem-se... Os quimicos que respondam melhor "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Kosuta Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Misturar todos no mesmo sitio? A intenção era mesmo misturar tudo dentro do mesmo reservatório. Se sim, muito provavélmnte vais ter alguns elementos a precipitarem-se e outros a alterarem-se... Eles separarem-se não me preocupa, porque o "engenho" anda à volta o que acaba por os misturar. Só tenho medo é que os químicos se combinem e que percam no mínimo a sua eficiência. Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Just_me Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 com o potássio sem problemas, com o easy carbo...nao sei porque nao sei o que contem...nem eles dizem... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Kosuta Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 com o potássio sem problemas, com o easy carbo...nao sei porque nao sei o que contem...nem eles dizem... Se dá com o potássio já é fixe. Só com as micros da tropica noto uma diferença bastante grande nas plantas. Antes de ter a fertilização automática só a fazia duas vezes por semana. Obrigado, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Sidinei Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Sérgio, O líquido fica em contato com o ar ou ele veda?
Just_me Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 o contacto com o ar é pequeno, mas não veda Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Amado Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Isso deve dar um jeitão Sérgio! Quanto te custou essa geringonça? Pedro Amado
Recommended Posts