Smaug Publicado Abril 22, 2008 Publicado Abril 22, 2008 Olá! No meu tanque de 240l tenho os seguintes peixes: 3 botias (dois palhaços e um yoyo) 1 Escalar 4 Coolies Pretas 2 Ancistrus (um dos quais ainda juvenil) 1 Lda25 Costumo alimentar este pessoal (que já está todo no aquário à bastante tempo) com um pouco de flocos e uma palete de comida de fundo que parto em pedaços mais pequenos diáriamente. Como posso ver se estou a dar comida a mais ou a menos? Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
José Garcia Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boas a comida que estas a dar têm "desaparecer" em cinco minutos...é o que está a acontecer? Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Smaug Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 sim é o que está a acontecer, eles comem tudo com muita voracidade Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Daniel Fortes Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 (editado) Ao contrário do que as pessoas pensam o excesso de alimentação só faz mal porque polui a agua, por isso é aconselhável alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para termos a certeza que a comida foi toda consumida. Muitas pessoas (pessoas fora do hobbie ou iniciados) julgam que os peixes comem até rebentar o que não é verdade. È claro que alimentando muito, vão fazer mais fezes logo mais poluição para a agua e consequentemente teremos de aumentar o numero de trocas de agua. Editado Abril 22, 2008 por Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Smaug Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Ao contrário do que as pessoas pensam o excesso de alimentação só faz mal porque polui a agua, por isso é aconselhável alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para termos a certeza que a comida foi toda consumida. Muitas pessoas (pessoas fora do hobbie ou iniciados) julgam que os peixes comem até rebentar o que não é verdade.È claro que alimentando muito, vão fazer mais fezes logo mais poluição para a agua e consequentemente teremos de aumentar o numero de trocas de agua. Desculpa lá... Para além de toda a literatura e informação online sobre obstipação em peixes eu vi um caso de uma pessoa que tinha dois peixes de água fria e deitava-lhes montes de comida, no prazo de um mês ficaram com sinais óbvios de obstipação e morreram em poucos dias Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Daniel Fortes Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Boas, peixes de agua fria nunca tive e não digo que não possa acontecer, mas posso dizer que alimento os meus discus até não quererem comer mais e nunca tive problemas, como tenho os aquários apenas com vidro+discus controlo facilmente o que comem e aspiro sempre os excessos. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
zlatan9 Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Se só dás isso convinha variares a alimentação. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts