Visitante Publicado Setembro 4, 2003 Publicado Setembro 4, 2003 Pessoal, venho aqui pedir ajuda para este pobre Otocinclus. Como podem ver ele tem os olhos e o corpo inchados e o que parece ser tb algumas escamas a "escamar". Por um lado parece ser Hidropsia (inchaço do corpo + escamas iriçadas) mas por outro parece PopEye por ter os olhos saidos. Que me dizem ? Será que o desgraçado apanhou as duas ou será outra coisa ? Que devo fazer ( se houver algo ) e será infeccioso para os outro peixes ? Obrigado.
MotarSolitario Publicado: Setembro 4, 2003 Publicado: Setembro 4, 2003 sera a qualidade da agua ou as caracteristics desta? quais os valores nesse aqua?
Visitante Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 sera a qualidade da agua ou as caracteristics desta?quais os valores nesse aqua? Oi, o peixe é meu... Eu medi a qualidade água com aquelas fitas da Amtra e todos os valores estavam normais, com o pequeno pormenor de estar um pouco alcalina. Ordep
sergioveterano Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 Bem, poderei ser um desses que não sabe mas quer intervir? Posso ter disser que o que eu faria era c9olocar esse ou outros peixes com esses sintomar fora do aqua para não afectar os outros. Jah tive casos semelhantes, ventre inchado e escamas a saltar, fui questionar o logista acerca do sucedido, para bem dele e meu claro, ele aconselhou-me a não fazer nada pois o tratamento é muito violento e pode matar mais depressa do que curar. Seja como for isolei uma vez um zebra que estava assim, ele durou muito tempo, mas infelismente não se safou.
Hugo Santos Publicado: Setembro 6, 2003 Publicado: Setembro 6, 2003 Oi! Use um antibiotico o mais rápido possivel!!!! Ou compre numa loja Maracyn 2 por exemplo. Boa sorte Abraço
Recommended Posts