ferreira Publicado Abril 22, 2008 Publicado Abril 22, 2008 (editado) Bom dia comunidade Tenho uma questão a colocar ao pessoal mais entendido em plecos e afins: Tenho um pleco de 25 cm's num dos meus aquas (com um pouco mais de 500 ltrs) e gostava de colocar ali mais outro aproximadamente do mesmo tamanho.... acontece que me disseram que se por acaso eles forem do mesmo sexo vão acabar por se matar...... isso é mesmo assim ou nem por isso? será que é possivel juntar os dois sem eles brigarem? Obrigado Editado Abril 22, 2008 por ferreira
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Olá. São da mesma espécie? É que caso não saibas, é muito feio chamar "plecos" a todos os Loricarídeos. Aliás, por causa dessas mania de lhes chamarem a todos plecos, é que o nome Hypostumus plecostumus (o verdadeiro Pleco) foi alterado. Para teres uma ideia, num aquário de 60 litros já tive 7 loricarídeos... e nenhuma baixa. Obviamente que nenhum deles tinha 25 cm... Agora vivem num aquário com muito mais espaço, em casa de um amigo meu. Truques? Boa alimentação e trocas de água, e o mais fundamental para não haver escaramuças é que lhes forneças esconderijos suficientes. E na hora da comida, evita a todo o custo dar comida só num sítio... aí eles vão andar à porrada de certeza. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ferreira Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Olá Luis............... Eu devia ter imaginado que te ias chatear por ter chamado pleco aos bichos são dois Pterygoplichthys gibbiceps. É que às vezes, nós os leigos em Loricarídeos acabamos por colocar todos no mesmo saco, é um erro eu sei :D Mas achas mesmo que posso juntar os bichinhos? é que foram os dois oferecidos por pessoas diferentes, que os estimavam, e como é lógico não quero que lhes aconteça nada, entendes? Tudo o que disseste sobre mudas de água, esconderijos e comida penso que existe.......no entanto eles são mesmo muito grandes, um não matará o outro? mais uma vez obrigado
manuelp Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 eu acho que se forem dois machos grandes vão acabar por guerrear..............
José Garcia Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Boas eu tenho 3 no mesmo aquário e não tenho tenho visto que andem a "pancada" entre eles ...já agora o aquário têm 300 litros. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
vitorfranco Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Eu tinha um com 28 cm e como já não me limpava os vidros, preferia a comida comprei outro. Conclusão, tive que me desfazer de um, pois o meu aquario nunca mais teve sossego. Cump. Vitor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
ferreira Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 bom isto está um pouco dividido..........acham mesmo que devo arriscar colocá-los juntos??? mais uma vez obrigado e desculpem a insistência........
vitorfranco Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 bom isto está um pouco dividido..........acham mesmo que devo arriscar colocá-los juntos??? mais uma vez obrigado e desculpem a insistência........ Eu não arriscava, mas como o teu aqua é bastante grande, pode ser que consigam dividir o território e não se passar nada. Tens que ser tu a decidir. Comigo correu mal, com outro correu bem. Os peixes são um bocado complicados, é como as pessoas, algumas têm mal feitio. Cump. Vítor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
ferreira Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 Ainda estão separados....mais ninguém quer opinar????? mais ideias serão muito bem vindas..............
David Lucas Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Eu tenho um aquario de 2 metros onde tenho 6 plecos e 2 ancistrus e um peckoltia e nao vejo qauisquer problemas entres eles a nao ser na hora da comida que ha uns chega para lá. E ainda tenho muitos peixes de fundo como botias e platidoras. Mas devo dizer que o aquario esta cheio de troncos.E esconderijos. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
ferreira Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Então é assim: já estão juntos, tal como imaginava não se podem ver um ao outro mas cada um está a ocupar o seu canto do aquario sem grandes dramas, por isso tudo está calmo e sereno obrigado pelas respostas abraços
Recommended Posts