Nuno Correia Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Viva, Eu aconselhava-te a abrires a boca à fêmea e retirar os restantes. E assim separavas os pequenos da fêmea, uma vez que existe sempre o risco de ela comê-los. Essa maternidade é capaz de não ser muito aconselhável, parece-me que terá pouca circulação de água. Até os pequenotes terem o saco visivel, não os alimentes, uma vez que estarás só a estragar a água. Um abraço e boa sorte Nuno http://tropheu.blogspot.com
Veterinário Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Olá, Aqui vão as novidades: estou no 15ºdia e acho que vou aguardar até ao 18dia visto que os alevins ainda têm o saco vitelino e não quero que eles morram por nascer prematuramente. Estou a pensar não fazer o stripping fry ao 21º porque ela deve ter muitos alevins, e são capazes de morrer devido à falta de espaço. O que acham? Mostro-vos aqui umas fotos dos alevins à 3dias atrás (acho que foi na sexta-feira). Tirem as vossas conclusões a partir das fotos e digam-me coisas. Já agora aproveito para perguntar como é que surgiram aqueles riscos na parte de baixo da maternidade. Tem a haver com o tipo de forças que se exercem sobre o plástico? só tenho na parte de baixo Aqui vai também uma foto onde está a fêmea Cumprimentos
Veterinário Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 (editado) Hoje fui ver a maternidade e estava uns alevins constantemente a entrar e a sair da boca da mãe. Assim sendo,fiz o stripping-fry. Estão todos bem, alguns ainda com uma barriguinha (o resto do saco vitelino). Agora a minha dúvida é: quando é que começam a comer?e que tipo de alimentos devo dar? Aqui vão as fotos dos pequenitos...são 31! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rainbowafro:' /> Porque é que uns são pretos e outros claros? não era suposto serem todos claros,visto que depois ficam laranjas..? CUmprimentos Editado Maio 7, 2008 por Veterinário
Rodrigo Guimarães Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 Penso que seja a diferença entre macho e femea! parabéns! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Veterinário Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 (editado) Obrigado Mas o macho também é todo laranja! Editado Maio 8, 2008 por Veterinário
Ricardo Paula Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 Amigo, Devem ser machos os escuros, e depoix mudam ca côr conforma vão crescendo banana rock Abraço, Ricardo Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Veterinário Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 Quero agradecer a todos a ajuda que me foi dada. Muito obrigado
Veterinário Publicado: Maio 9, 2008 Autor Publicado: Maio 9, 2008 Se alguém estiver interessado em alguns alevins (já nadam bem) que me mande mp. Gostaria de trocar alguns por outras espécies de malawi para aumentar a biodiversidade ou por outra coisa que me possa interessar. Cumprimentos
Pedro S. Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Boas. Parabens. Desculpa estar a perguntar, mas como é que fizeste os furos do cubo? Obrigado
paulo duarte Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Viva, A diferença de cores nos alevins costuma dar-se nas espécies puras (Minos Reef). Os alevins desses "ditos" Red costumam nascer todos laranja... Quanto à alimentação, deves dar-lhes mal percam o saco vitelino. Cumprimentos, Paulo Duarte
Veterinário Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 Boas.Parabens. Desculpa estar a perguntar, mas como é que fizeste os furos do cubo? Obrigado Olá, Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes. Cumps
Pedro S. Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Olá,Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes. Cumps Eu tentei fazer assim tambem, mas a broca aqueceu e começou a derreter o paltico. Vou tentar outra vez com um bocado de agua. obrigado, abraço
Veterinário Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 (editado) Olá, Tenho nova postura de metriaclima esterae red. Se houver alguém interessado que me mandem mp. Nasceram 4machos e 26fêmeas. Cumprimentos Editado Junho 21, 2008 por Veterinário
compoc05 Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Nasceram 4machos e 26fêmeas. Como é que consegues sexa-los???????? Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas... Abraço, LUIS ALMEIDA
Veterinário Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Como é que consegues sexa-los????????Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas... Olá, Consigo sexá-los através das cores. Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros. Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas? E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso. PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul
kardo Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Olá,Consigo sexá-los através das cores. Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros. Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas? E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso. PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul meu caro pode ser uma questão de genética... o teu macho pode ter nascido com os genes todos laranjas mas possuir genes azuis.... que são apresentados na descendência... agr será o teu macho puro?? será que a sua cor total uma deficiência genética ou algum tipo de cruzamento? Aplicando os conhecimentos de biologia de 12ºano de Darwin e as suas ervilhas...lol Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Junior Gorski Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Cara muito show, parabéns! Boa sorte com os filhotes! Abraços.
Recommended Posts