Recommended Posts

Publicado:

Viva,

Eu aconselhava-te a abrires a boca à fêmea e retirar os restantes.

E assim separavas os pequenos da fêmea, uma vez que existe sempre o risco de ela comê-los. Essa maternidade é capaz de não ser muito aconselhável, parece-me que terá pouca circulação de água.

Até os pequenotes terem o saco visivel, não os alimentes, uma vez que estarás só a estragar a água.

Um abraço e boa sorte

Nuno

Publicado:

Olá,

Aqui vão as novidades:

estou no 15ºdia e acho que vou aguardar até ao 18dia visto que os alevins ainda têm o saco vitelino e não quero que eles morram por nascer prematuramente. Estou a pensar não fazer o stripping fry ao 21º porque ela deve ter muitos alevins, e são capazes de morrer devido à falta de espaço. O que acham?

Mostro-vos aqui umas fotos dos alevins à 3dias atrás (acho que foi na sexta-feira). Tirem as vossas conclusões a partir das fotos e digam-me coisas.

2468585849_ac21770d6d.jpg?v=0

2469408442_e3f37e26b5.jpg?v=0

Já agora aproveito para perguntar como é que surgiram aqueles riscos na parte de baixo da maternidade. Tem a haver com o tipo de forças que se exercem sobre o plástico? só tenho na parte de baixo

2469415858_945445b89c.jpg?v=0

Aqui vai também uma foto onde está a fêmea

2469414674_195ef38155.jpg?v=0

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Hoje fui ver a maternidade e estava uns alevins constantemente a entrar e a sair da boca da mãe.

Assim sendo,fiz o stripping-fry. Estão todos bem, alguns ainda com uma barriguinha (o resto do saco vitelino).

Agora a minha dúvida é: quando é que começam a comer?e que tipo de alimentos devo dar?

Aqui vão as fotos dos pequenitos...são 31! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rainbowafro:' />

2474614822_fc6ed55680.jpg?v=0

2473795751_b3b1a03c76.jpg?v=0

2473797869_a87572ab14.jpg?v=0

Porque é que uns são pretos e outros claros? não era suposto serem todos claros,visto que depois ficam laranjas..?

CUmprimentos

Editado por Veterinário

Obrigado :Fade-color

Mas o macho também é todo laranja! :rainbowafro:

2469451328_0448d6402f.jpg?v=0

Editado por Veterinário
Publicado:

Se alguém estiver interessado em alguns alevins (já nadam bem) que me mande mp.

Gostaria de trocar alguns por outras espécies de malawi para aumentar a biodiversidade ou por outra coisa que me possa interessar.

Cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas.

Parabens. Desculpa estar a perguntar, mas como é que fizeste os furos do cubo?

Obrigado

Publicado:

Viva,

A diferença de cores nos alevins costuma dar-se nas espécies puras (Minos Reef). Os alevins desses "ditos" Red costumam nascer todos laranja...

Quanto à alimentação, deves dar-lhes mal percam o saco vitelino.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:
Boas.

Parabens. Desculpa estar a perguntar, mas como é que fizeste os furos do cubo?

Obrigado

Olá,

Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes.

Cumps

Publicado:
Olá,

Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes.

Cumps

Eu tentei fazer assim tambem, mas a broca aqueceu e começou a derreter o paltico. Vou tentar outra vez com um bocado de agua.

obrigado, abraço

• 2 semanas depois...

Olá,

Tenho nova postura de metriaclima esterae red. Se houver alguém interessado que me mandem mp.

Nasceram 4machos e 26fêmeas.

Cumprimentos

Editado por Veterinário
Publicado:
Nasceram 4machos e 26fêmeas.

Como é que consegues sexa-los????????

Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas...

Abraço,

LUIS ALMEIDA

Publicado:
Como é que consegues sexa-los????????

Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas...

Olá,

Consigo sexá-los através das cores.

Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros.

Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas?

E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso.

PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul

• 3 meses depois...
Publicado:
Olá,

Consigo sexá-los através das cores.

Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros.

Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas?

E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso.

PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul

meu caro pode ser uma questão de genética... o teu macho pode ter nascido com os genes todos laranjas mas possuir genes azuis.... que são apresentados na descendência... agr será o teu macho puro?? será que a sua cor total uma deficiência genética ou algum tipo de cruzamento?

Aplicando os conhecimentos de biologia de 12ºano de Darwin e as suas ervilhas...lol

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)