BernardoF Publicado Abril 21, 2008 Share Publicado Abril 21, 2008 ola boa tarde! eu quando fui ver o meu aqua reparei que o meu limpa folhas estava com a barriga inchada! quais os sintomas de gravides deles? o que devo fazer? nao sei se tem mto a aver mas eu já um tempo a atras vejo os a ''brincar'' muito um com o outro... um atras do outro... etc obrigado e ajudem-me sff cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 ola boa tarde! eu quando fui ver o meu aqua reparei que o meu limpa folhas estava com a barriga inchada! quais os sintomas de gravides deles? o que devo fazer? nao sei se tem mto a aver mas eu já um tempo a atras vejo os a ''brincar'' muito um com o outro... um atras do outro... etc obrigado e ajudem-me sff cumps o que é um "limpa folhas" ?????????????????????????? cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 pois eu nao sei o nome e disseram me que era o peixe limpa folhas mas é parecido com este: http://www.reefforum.net/photopost/data/56..._dimidiatus.jpg só que á uma diferenca! em vez de ser azul é amarelo e tambem tem uma risca preta do meio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 pois eu nao sei o nome e disseram me que era o peixe limpa folhas mas é parecido com este: http://www.reefforum.net/photopost/data/56..._dimidiatus.jpg só que á uma diferenca! em vez de ser azul é amarelo e tambem tem uma risca preta do meio boas de agua salgada n percebo nada não sei pq mas axo que tens uma grande confusão na tua cabeça... na boa n será um otocinclus affinis???? cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 boas de agua salgada n percebo nada não sei pq mas axo que tens uma grande confusão na tua cabeça... na boa n será um otocinclus affinis???? cumps manel boas se forem, e antes de fazer perguntas deves de te tentar informar o mais possivel antes de perguntar, e como ir para uma explicação sem duvidas, logo sem ter estudado... se eu encontrei tu tambem consegues encontrar informação sobre os peixes que tens no aquario, vá lá, estudem bem os peixes que têm em casa, conhecimento é igual a bem estar para os nossos peixinhos... vai a este link: http://www.aquariofilia.net/forum/lofiversion/index.php/t68631.html acho que te pode ajudar... se for reprodução de ottos os meus parabens para um principiante é mesmo muito dificil, uma vez que o é tenta perceber se não é doença cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 nao nao é esse penso eu é um parecido mas com uma rica preta no meio e 2 amarelas :/ nao sei mesmo o nome mas eu fui tirar fotos agora e vou tentar polas aqui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 esse link nao abre mas o problema e que eu nao sei o nome dos peixes ... :/ obrigado cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 esse link nao abre mas o problema e que eu nao sei o nome dos peixes ... :/ obrigado cumps sew não abre peço desculpa mas é tão simples como pesquisar na pesquisa do forum por: "reprodução otocinclus affinis" cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 peço dscpa mas nao encontro esse forum em lado nenhum... obrigad cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 Boas, Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68631 Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 ... com uma rica preta no meio e 2 amarelas ... vê se não é isto: http://www.aquarium-villeurbannais.fr/imag...alopterus_g.jpg Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 PESSOAL! ja sei o nome! crossocheilus! é esse o nome agora alguem ja me sabe informar se aquilo na barriga é infexçao ougravidez obrigado cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 é exatamente esse ! obrigado josé e a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 nao nao é esse penso eu é um parecido mas com uma rica preta no meio e 2 amarelas :/ nao sei mesmo o nome mas eu fui tirar fotos agora e vou tentar polas aqui Será um SAE? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 PESSOAL! ja sei o nome! crossocheilus! é esse o nome agora alguem ja me sabe informar se aquilo na barriga é infexçao ougravidez obrigado cumps Se pusres uma foto ajuda! Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 é exatamente esse ! obrigado josé e a todos Bernardo, o peixe da foto que te mostrei não é um crossocheilus, mas um epalzeorhychus kalopterus... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 está complicado..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 Epalzeorhynchus Kalopterus: Crossocheilus Siamensis: Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MiguelSCosta Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 (editado) PESSOAL! ja sei o nome! crossocheilus! é esse o nome agora alguem ja me sabe informar se aquilo na barriga é infexçao ougravidez obrigado cumps Digamos que não está nada dificil porque o rapaz até já disse que sabe qual é o peixe... Crossocheilus siamensis E também já houve quem tenha dito que podia ser um SAE (siamensis algae eater) Digo-te que é uma doença por uma simples razão... Não tens experiência para reproduzir um peixe destes e pelo que tenho lido, muito pouca gente o tem conseguido fazer. Quanto a eles andarem a brincar... São peixes de cardume. Ahhhh, achei fascinate comparares um labroides dimidiatus a um SAE Editado Abril 21, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BernardoF Publicado: Abril 22, 2008 Autor Share Publicado: Abril 22, 2008 Digamos que não está nada dificil porque o rapaz até já disse que sabe qual é o peixe... Crossocheilus siamensis E também já houve quem tenha dito que podia ser um SAE (siamensis algae eater) Digo-te que é uma doença por uma simples razão... Não tens experiência para reproduzir um peixe destes e pelo que tenho lido, muito pouca gente o tem conseguido fazer. Quanto a eles andarem a brincar... São peixes de cardume. Ahhhh, achei fascinate comparares um labroides dimidiatus a um SAE mas eu comprei o peixe á 2 dias! e a abdomen dele cresceu em relacao ao outro! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MiguelSCosta Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 mas eu comprei o peixe á 2 dias! e a abdomen dele cresceu em relacao ao outro! Certamente que é doença, mas sem ver é difícil ajudar... Separa o bicho e tira-lhe umas fotos. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 Boas, pode não ser doença nem gravidez, eu tive dois em que um engordou bastante mais que o outro, quando comia então ficava com a barriga inchadíssima era mais grosso que um polegar. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts