António Soares Publicado Abril 21, 2008 Publicado Abril 21, 2008 Boas, Aquário 60*30*30 (aproximadamente 50 Litros) Iniciado em 12/04/2008 Filtragem: Interno bomba 200 L/hora Iluminação: 2 X 24W (T5) 10000K e 18000K – 8 horas Aquecimento 75W Substrato: ADA - Aquasoil Malaya e Amazonia Decoração: Xisto CO2: Sera TPA: 20 litros de 2 em 2 dias. Temp: 25ºC pH: 6,0 gH: 3 kH: 3 N3N4: 0 NO2: 0 NO3:0 PO4: 0,0 Fe: 1,00 Cu: 0,0 (valores 24 horas após fertilização) Flora: Bacopa caroliniana Rotala rotundifolia Hygrophila corymbosa 'Siamensis' Echinodorus bleheri Taxiphyllum barbier Hemianthus callitrichoides ”Cuba” Peixes: 9 alvins Plati Invertebrados: 4 Caridina japonica 6 Caridina cf. Cantonensis “Tiger” 4 Neocaridina heteropoda var. red Este aquario foi montado devido a ter de fertilizar em quantidades elevadas num outro e por isso montei este só para camarões e alvins. O que se passa é que só fertelizo com NPK e não fertilizo com ferro nem micros e o teste marca sempre 1,0 ou mais, porque ultrapassa a escala do teste, o teste esta em condições visto que no outro aquario marca 0,1 (24 horas depois de fertilizar). Marcas fertilizantes: N - Sheachem K - Sheachem P - HA A hipotese que eu ponho, será que o ferro vem do xisto da decoração? Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Não fertilizas com ferro? Nada? Já testaste a água da torneira? Apesar de não fazer grande sentido... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
António Soares Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Boas, Ainda não testei a agua da torneira visto que no outro aquario não tenho este problema e quando faço TPA de 40% o ferro baixa para 0,50 (agua da torneira de Sintra). Pelo sim pelo não vou testar. Será possivel ser do xisto? é que não vejo outra hipotese. (será absurdo?). Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boas, Ainda não testei a agua da torneira visto que no outro aquario não tenho este problema e quando faço TPA de 40% o ferro baixa para 0,50 (agua da torneira de Sintra). Pelo sim pelo não vou testar. Será possivel ser do xisto? é que não vejo outra hipotese. (será absurdo?). Cump. Absurdo não diria, mas altamente improvável... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Just_me Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 muito provavelmente, é do substrato. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
António Soares Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Boas, Sim, pode ser, mas se há coisa que estou farto de procurar é a composição dos substratos da ADA e não encontro nada. Acho que vou tirar o xisto e mete-lo num balde e aos fim de 2 a 3 dias testar a agua, e fazer o mesmo com o substrato. Continuem dar opiniões. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Recommended Posts