tuga Publicado Abril 21, 2008 Publicado Abril 21, 2008 Boas Venho pedir a vossa ajuda nas valesnerias , tenho valesnerias quase com 130cm de altura como o meu aquário só tem 60cm de altura, venho perguntar se há alguma maneira de cortar e voltar a plantar o que sobrou ? Abraço Abraços Tuga
andorina Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boas Eu acho que não, mas faz uma pesquisa que ainda á pouco tempo andava por aqui um tópico onde isso era discutido. A ideia com que fiquei era que se cortava a folha por onde se se acha-se melhor e o restante lixo. As valisnérias reproduzem-se por runners. cumps
Nelson Carvalho Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boas, Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. Nelson , eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Vasco Matos Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Com nenhum tipo de Valisnérias se pode plantar outra vez a parte cortada.O que podemos é retirar as plantas mais pequenas que se vão desenvolvendo por runners da planta-mãe,cortando o runner e plantando-a com raiz noutro lado. Agora cortar a folha e enterra-la sem raiz com nenhuma Valisnéria é possivel. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
William Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. runner! abraço William
cfatelo Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boas, Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. Nelson , Estolho O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
tuga Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Boas Obrigado a todos pelas respostas. Abraço Abraços Tuga
Nelson Carvalho Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 runner! :Dabraço William Estolho isso mesmo, tks eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 isso mesmo, tks E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!? Mas não sei... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Vasco Matos Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 (editado) E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!?Mas não sei... Runner ou estolho em: Francês: '' Partant '' Alemão: '' Ausläufer '' Editado Abril 22, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts