Cimento ou tela?  

31 votos

1. 1. Cimento ou tela?

• Cimento
      22
    • Tela
      9

Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, com esta votacao, quero tentar perceber, qual a melhor opção, obviamente que tudo depende assim no geral, ...

tava a pensar, que se pudesse responder e dando a opiniaode cada um...

po exemplo:

"Votei no cimento,porque isto e aquilo"

"votei na tela porque isto e aquilo"

que acham ??? nun fundo tb tou a criar este topico, porque eu proprio ainda não meconsegui decidir... e queria arrancar com o projecto para a semana, vsito estar de ferias....

(espero que me tenha explicado+- :))

Editado por VanDemon

By: VanDemon

Publicado:

Votei no cimento, porque é mais resistente, e quando bem feito, não há problemas de fugas, permite melhor do que a tela modelar o lago, fazer vários níveis etc.

E põe a água um pouco alcalina, ideal para Carassios auratos e carpas.

Publicado:

votei na tela... pois tenho um lago com tela e até agora não tive problemas... desde que seja feito propriamente com pre cobertura e tela de boa qualidade...

cumps

Pedro

Publicado:
Boas, com esta votacao, quero tentar perceber, qual a melhor opção, obviamente que tudo depende assim no geral, ...

tava a pensar, que se pudesse responder e dando a opiniaode cada um...

po exemplo:

"Votei no cimento,porque isto e aquilo"

"votei na tela porque isto e aquilo"

que acham ??? nun fundo tb tou a criar este topico, porque eu proprio ainda não meconsegui decidir... e queria arrancar com o projecto para a semana, vsito estar de ferias....

(espero que me tenha explicado+- :puppydogeyes:)

Votei na tela, é mais fácil de montar e o cimento torna a água muito básica!

Cumps,

Publicado:

Votei no cimento porque tive alguma dificuldade com tela pois perdia muita água. Falo apenas por experiência própria. Boa sorte com o projecto!

Quando for grande quero ser laguista.

Publicado: (editado)

A minha experiência indica-me que os lagos ou tanques feitos em cimento, quando bem construidos, são mais resistentes e duradouros.

Relativamente ao ph, há uma série de produtos que podem ser aplicados, por cima do cimento, para eliminar esta questão.

Uma das desvantagens é o preço da construção que fica sempre mais elevado que o da tela, para além do facto da tela ser bem mais fácil de moldar e de adaptar ao terreno.

As telas têm a desvantagem de serem menos duradouras e de romperem mais facilmente.

Cumps

Editado por severum
Publicado:

Votei no cimento porque fiz um em tela e não gostava de ver a tela a vista e depois de a cobrir com pedras não consegui limpar o lago, mudei para cimento e é bastante facil de limpar e dá um aspecto mais natural

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

oi, eu tenho um lago feito com uma argola de um poço, o fundo foi coberto com cimento, e até hoje (já lá vão 3 anos nunca tive probelemas).

vou tb concertar um tanque que tenho ca em casa com aprx.:3.5mx2mx1.5m onde neste momento tenho todas as crias de kinguios que tive o ano passado. infelizmente nao tenho a quem vender todos os peixes que estão no tanque ou ninguem que fique com eles para eu poder avançar com as obras. :)

para mim os lagos em cimento são mais fiaveis e mesmo se ouver ruptura ou fendas é muito mais simples a tratar.

1 abraço :)