pedrobaleia Publicado Abril 21, 2008 Publicado Abril 21, 2008 olá a todos, no ano passado comprei uma daquelas piscinas de montar acima do nível do solo, para montar no páteo, para a minha pequenita tomar uns banhos! o problema é que ela parece ser alérgica ao cloro (tem pele utópica...) pelo que pensei em transformar a piscina num lago para poder ter alguns animais que ela pudesse observar! como não percebo nada de lagos, pensei postar para ver que conselhos me dão? é viável? que animais me aconselham? o sistema de bomba de filtragem que vinha com a piscina será suficiente para manter a água em condições? sem querer fazer publicidade, a piscina é esta: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=1081 a piscina tem estrutura exterior em aço, e no interior tem um liner (lona) de cor azul, tem capacidade para 8000 litros de água sendo que a altura das paredes é de 90 cm, a bomba tem uma capacidade de 2m3 (2000 lt) por hora e o filtro fica na cabeça da bomba e é num material tico cartão, como os filtros de alguns carros! já agora mais umas infos a água está na piscina sem qualquer tratamento desde o verão passado a piscina está no jardim, mesmo por baixo de uma pequena árvore... a entrada e saida de água para a bomba estão no bordo superior das paredes aqui ficam algumas pics para terem uma ideia do que se trata: um aspecto do espaço onde fica localizada! de outro ponto de vista o "dono" do espaço exterior... uma vista mais próxima, onde é possivel observar a tal árvore e o aspecto da água... agora um pormenor da entrada e saída da água para a bomba a bomba o filtro e a bomba os dados técnicos da bomba e é tudo! agora aguardo por conselhos e dicas do que devo fazer a seguir...
pedrobaleia Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 bolas... nem uma opiniãozinha...
pedromelao Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boas Podes sim A água não pode é levar cloro Podias por umas plantas aquaticas, umas pedras por dentro e por fora e ficava o máximo Não sei é se o filtro de piscina bastaria... Cump.
ferdimar Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Caro Pedro quem me dera ter uma coisita dessas... sem qualquer problema que podes fazer dai um excelente lago para carpas, peixes vermelhos (Carrassius auratus) e outros. Aconselho a colocares muitas plantas tipo elodeas e demersuns e até uns vazos com nenufares. Podes arranjar uns jacintos para flutuantes. para embelezares o exterior podes forrar as paredes com pedras empilhadas coladas com cimento ou com espuma de poliester. Ficas com um lago e peras... Força nesse projecto. Se por acaso desistires e quiseres vender a piscina baratita diz. Cump. olá a todos,no ano passado comprei uma daquelas piscinas de montar acima do nível do solo, para montar no páteo, para a minha pequenita tomar uns banhos! o problema é que ela parece ser alérgica ao cloro (tem pele utópica...) pelo que pensei em transformar a piscina num lago para poder ter alguns animais que ela pudesse observar! como não percebo nada de lagos, pensei postar para ver que conselhos me dão? é viável? que animais me aconselham? o sistema de bomba de filtragem que vinha com a piscina será suficiente para manter a água em condições? sem querer fazer publicidade, a piscina é esta: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=1081 a piscina tem estrutura exterior em aço, e no interior tem um liner (lona) de cor azul, tem capacidade para 8000 litros de água sendo que a altura das paredes é de 90 cm, a bomba tem uma capacidade de 2m3 (2000 lt) por hora e o filtro fica na cabeça da bomba e é num material tico cartão, como os filtros de alguns carros! já agora mais umas infos a água está na piscina sem qualquer tratamento desde o verão passado a piscina está no jardim, mesmo por baixo de uma pequena árvore... a entrada e saida de água para a bomba estão no bordo superior das paredes aqui ficam algumas pics para terem uma ideia do que se trata: um aspecto do espaço onde fica localizada! de outro ponto de vista o "dono" do espaço exterior... uma vista mais próxima, onde é possivel observar a tal árvore e o aspecto da água... agora um pormenor da entrada e saída da água para a bomba a bomba o filtro e a bomba os dados técnicos da bomba e é tudo! agora aguardo por conselhos e dicas do que devo fazer a seguir...
mjm Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 (editado) Questão prévia: A criança gosta da piscina? Se a pele atópica não estiver tipo eczema há cremes para proteger (isso já sabes). Há também outros tipos de desinfecção da água das piscinas que são menos irritantes---sal, ionização... que nunca cheguei a investigar a sério porque só tenho espaço para piscina de 3000litros que é despejada e limpa 2x por semana e assim faz tanto mal à pele como o banho de banheira. Para fazer o lago uma sugestão seria deixar a miúda pintar essa parede branca exterior tão apetecível. Cumps, João(mãe de gente com peles sensíveis) Editado Abril 22, 2008 por mjm
severum Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Bom, a ideia é boa. Terás é que lidar com alguns problemas que passo a enumerar: - Liner/tela vai furar, de certeza. A qualidade dessas telas, normalmente é fraca; - A bomba é muito fraquinha - ou compras uma bomba mais potente - ou enches a piscina de plantas - Com o tempo a estrura vai ceder. Por isso o ideal seria enterrar a piscina. Não quero com isto que desistas do projecto, até porque é óptimo manter peixes. Só alerto para os problemas que vais ter.
pedrobaleia Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Bom, a ideia é boa. Terás é que lidar com alguns problemas que passo a enumerar: - Liner/tela vai furar, de certeza. A qualidade dessas telas, normalmente é fraca; - A bomba é muito fraquinha - ou compras uma bomba mais potente - ou enches a piscina de plantas - Com o tempo a estrura vai ceder. Por isso o ideal seria enterrar a piscina. Não quero com isto que desistas do projecto, até porque é óptimo manter peixes. Só alerto para os problemas que vais ter. tem a certeza quanto à questão da tela e da estrutura?? é que se for mesmo assim, acho que desisto da ideia e arranjo um laguinho próprio e mais pequeno... não tenho onde enterrar a piscina, e se a tela fura depois de tudo montadinho, com plantas e peixes, deve ser o cabo dos trabalhos para reparar...
severum Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 tem a certeza quanto à questão da tela e da estrutura?? é que se for mesmo assim, acho que desisto da ideia e arranjo um laguinho próprio e mais pequeno... não tenho onde enterrar a piscina, e se a tela fura depois de tudo montadinho, com plantas e peixes, deve ser o cabo dos trabalhos para reparar... Quanto à tela tenho a certeza absoluta. Essas telas são finas e acabam por romper. Eu tenho dessa tela dentro da minha estufa e lá se vai aguentando. Mas ao ar livre a coisa é diferente. A estrutura também não é do mais resistente. Com o tempo também irá ceder. Claro que essa litragem seria óptima, portanto se conseguisses arranjar uma área dessas, mas enterrada, seria o ideal. Cumps
Marco Teixeira Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Quanto à tela tenho a certeza absoluta. Essas telas são finas e acabam por romper. Eu tenho dessa tela dentro da minha estufa e lá se vai aguentando. Mas ao ar livre a coisa é diferente. A estrutura também não é do mais resistente. Com o tempo também irá ceder. Claro que essa litragem seria óptima, portanto se conseguisses arranjar uma área dessas, mas enterrada, seria o ideal. Cumps Uma ideia .... tenta fazer um muro de suporte todo em volta da piscina que pode ser forrado com e como quiseres e no interior (entre o muro e a piscina) enches com areia de obras, isso reforça-te a estrutura, só tens que ter um bom escoamento de aguas senão corres o risco de aguas que fiquem nessa zona de areia apodreçam a estrutura. quanto ao liner, se não for um rasgão (ai corres o de todo o liner dar de si, embora com agua por dentro e muro por fora os danos devem ser minimos), um pequeno furo pode ser facilmente reparado com um pouco de vinil próprio para isso. Em todo o caso não dura para sempre e se calhar ao fim de 4, 5, 6 anos podes começar a ter problemas. Eu tive uma parecida, assente directo na terra e uma espécie de relva daninha furava-me a piscina, isto pq esta ao rebentar da terra vinha tipo espigão rijo e com o peso da agua o liner é que cedia. os furos ficavam estanques por si só com o caule da planta e mesmo depois de arrancada, a pressão da agua voltava a tapar o buraco e se tive alguma perca de agua por esses (muitos) furos, foi minima, depois acabei por comprar esses vinis (em qualquer superfície que venda dessas piscinas tem disso tb) e são aplicados com a piscina cheia e tudo ..... Por isso considero um projecto com algum risco, mas que pode ser controlado, mas não é duradouro a longo prazo, no entanto, eu próprio antes de acabar por deitar a minha fora, equacionei essa mesma opção (foi fora pq esteve o inverno todo ao abandono e o maior erro foi desmonta-la para limpar e remendar para depois remontar ....... depois de desmontada ai sim ... os buracos deram de si e acabou-se a piscina de vez. Abraço e boa sorte. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
CostaAzul Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Se conseguisses enterrar a piscina é que era, fazias mais um lagozinho ao lado so para as plantas e tinhas uma piscina biologica onde a agua era filtrada pelas plantas no lago ao lado e corria para essa ja limpa, andando assim num ciclo fechado. Esprimenta a fazer uma busca na net por piscina biologica para teres uma ideia. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Recommended Posts