Recommended Posts

Publicado

Pessoal o meu disco tem um problema.. ele encontra-se muito escuro e tem tipo de umas linhas em comprimento que não são direitas direitas tem duas..

come bem.. fungos também não é..

temp: 30º

PH: 6.5

fico á espera de respostas!!

Publicado:

Não desanimes.

As riscas descontinuas podem muito bem ser um problema genético.

São peixes que deviam ser mortos após nascerem mas que a ganancia pelo lucro os faz vir parar às lojas. Infelizmente muitas vezes a quantidade vence a qualidade.

O estar escuro pode ser sintoma de algum problemas mas seria necessário conhecer mais sobre o comportamento do peixe para se tirar alguma conclusão.

Cumprimentos

Publicado:

HuGuInHuH, antes de ficar bravo, releia seu tópico e veja a quantidade de dados que você passou. Eles são insuficientes para se chegar a qualquer conclusão. Imagine que a maioria das pessoas está a quilometros da sua casa, sem nenhuma referência sobre seu disco, dependendo unicamente das suas informações para chegar a alguma conclusão.

Passe mais dados para que todos possam te ajudar.

Abraços.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br

Publicado:

Ola Hugo!!

è sempre dificil fazer diagnosticos , sem ver o peixe , de qualquer forma , quando ficam escuros geralmente estão doentes!!! Já apanhei Discus escuros pelo simples facto de um pleco os estar a stresar , tentando agarrar-se ao seu corpo atrás do muco produzido !! ...deve ser saboroso, para o pleco... :) Já apanhei discus escuros porque as fortes correntes do filtro os estava a stresar!! etc, etc , etc!!

Mas se não for o caso , poderá ser parasitas externos , internos , problemas bacteriologicos internos , externos , etc. Bom no fundo pode ser muita coisa :) , se enviares uma foto poderei ajudar-te um pouco ou se disseres algo mais em relação ao peixe, o seu comportamento , que tipo de comida estas a fornecer , se apresenta alguns buracos junto á cabeça , se os olhos estão vermelhos ou não , se os olhos estão saidos , etc ! Valores de nitratos , nitritos , amónia são imprtantissimos revelares , poderá até ser a qualidade da água , como eu te digo pode na realidade ser muita coisa , entendes?

O que eu fazia? Bom muitas vezes uma mudança de água é o bastante para um Discu ficar melhor . :)

Em relação ás barras , deves de reparar nisso antes de os comprares , mas matar um peixe juvenil , simplesmente pelas barras não serem direitas , penso que é um verdadeiro crime !! Quando um dia criares Discus vais perceber aquilo que aqui escrevi ! Poderá ter um valor inferior a um outro com as barras totalmente direitas , mas mata-lo Nuno ? Estas muito cruel hoje :) !!!

Um abraço

HUGO

Discus World

Publicado:

eu acho que foi outro peixe que o mordeu á procura do seu muco..

quer dizer não tenho bem a certeza mas o que me leva a dizer isso é que é que a boca do pleo é muito maior..

no entanto o disco já se encontra a recuperar e a ganhar a sua cor..

obrigado na mesma..

já agora acham que deva tirar o pleo?

Publicado:

A maioria dos relatos que vejo, falando sobre plecos e discus, é sobre os plecos atacando os discus. Assim, se possível, é indicado retirar o pleco.

Abraços.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br