cab Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Ola Carlos Acabei de ler o tópicopela 1ª vez, e apenas te posso dizer que tens um aqua muito bonito. Eu tenho um sistema parecido com o teu, mas com menos tempo e ainda por cima estou com uma crise bem grande de Ictyum. Bom mas esperemos que se resolva rápido pois estou com desejo de começar a ver os seus habitantes a brilhar Vai colocando mais fotos e que tudo continue pelo melhor. Abraço Viva, É preciso ter muito cuidado nos peixes que se compra para evitar entrar doenças no aquário, muitas vezes as pintas tambem podem ser derivadas por excesso de extress dos peixes. Com calma tudo se resolve, e quando deres por ela esta tudo a crescer cheio de saúde. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Sim senhor!!! bem composto o aquario!! parabens Carlos!!! obrigado Luís, em breve vai haver mais novidades no aquário abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Boas, Aqui vão mais algumas fotos.... Depois volto a colocar mais algumas, mas já com novas novidades. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 Olá Carlos, O aquário está com muito bom aspecto! Os corais estão com excelente saúde e tens aí peças muito bonitas. Gostei particularmente da colecção de Montiporas e dos Zoanthus laranja que estão no plate mais alto, do lado esquerdo. Consegues tirar umas fotos mais de perto desses laranjinhas? O aquário está montado há quanto tempo, mesmo? Curioso é o crescimento das tuas S. hystrix. Dá ideia que crescem para baixo e para os lados, em vez de crescerem para cima... Tens ideia do que possa originar esse crescimento? Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 17, 2009 Share Publicado: Março 17, 2009 Grande Carlos....esse aqua está cada vez melhor...então depois do restart, está muito bom! Este ano devo de ir aí a cima...a ver se te melgo! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Maio 20, 2009 Autor Share Publicado: Maio 20, 2009 Olá Carlos, O aquário está com muito bom aspecto! Os corais estão com excelente saúde e tens aí peças muito bonitas. Gostei particularmente da colecção de Montiporas e dos Zoanthus laranja que estão no plate mais alto, do lado esquerdo. Consegues tirar umas fotos mais de perto desses laranjinhas? O aquário está montado há quanto tempo, mesmo? Curioso é o crescimento das tuas S. hystrix. Dá ideia que crescem para baixo e para os lados, em vez de crescerem para cima... Tens ideia do que possa originar esse crescimento? Abraço, André Viva André, Também estou a gostas de ver a evolução do teu. Este sistema esta a funcionar a 12 meses, e posso dizer que estou bastante contente com o restart que fiz. Em comparação com o anterior, apenas mudei a tubagem todo e equipamento. A bem dizer fiz um upgrade do sistema. Tudo que é vivos veio do anterior sistema que já estava a funcionar a cerca de 3 anos. Em relação a Hystrix! É verdade o que dizes, alias já foi debatido aqui neste fórum o porque dela crescer para baixo. Segundo o que consegui descobrir, penso que tem a haver com excesso de corrente e por vezes chego a pensar em excesso de luz. O que fiz foi muda-las mais para baixo para ver se havia diferença no crescimento do coral. E assim foi, ela começou logo a crescer para cima, lógico que manteve o crescimento para os lados. Neste tópico existem fotos de como a Hystrix do lado direito do aquário estava antes de ir para aquele sitio. Os zoanthos laranja são muito bonitos, laranja por fora e o centro meio azulado. Quando quiseres pode-mos fazer uma troca de frags de zoanthos. Fica umas fotos actualizadas. Para já ficam estas, depois coloco mais algumas. abraço grande Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Maio 20, 2009 Autor Share Publicado: Maio 20, 2009 Grande Carlos....esse aqua está cada vez melhor...então depois do restart, está muito bom! Este ano devo de ir aí a cima...a ver se te melgo! My friend, Mi casa es tu casa!! Quando quiseres é só apitar, tenho todo o gosto de vos receber cá em casa outra vez. abraço grande Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 Olha que apareço mesmo por aí....não sei é quando! Isso está mesmo bom! A ver se o meu aqua começa a encarreirar e não me acontece mais nenhum azar...ainda ontem tive outro azar! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Maio 21, 2009 Autor Share Publicado: Maio 21, 2009 Olha que apareço mesmo por aí....não sei é quando!Isso está mesmo bom! A ver se o meu aqua começa a encarreirar e não me acontece mais nenhum azar...ainda ontem tive outro azar! Como sabes também já tive vários azares! Neste momento o aquário esta bastante estável, estou a recuperar cores que tinha perdido. Vamos ver com o tempo como é que isto fica. abraço carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 Pois, eu sei! A ver se o meu também começa a ficar bem! A ver se actualizo o tópico! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Meus amigos, Aqui vão mais umas fotos actualizadas do meu aquário. Pouco mudou! Espero que gostem , e agradeço criticas. Logo coloco mais algumas fotos, lol abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjorgerocha Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 o aquario está muito bonito, gosto bastante do layout e os corais têm umas cores fantasticas e respira saude abraços Paulo Rocha Citar NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Mais umas fotos tiradas ontem.... Para já são estas as fotos, depois coloco mais algumas. cumprimentos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Olá Carlos, Parabéns, o aquário está a ficar muito bom! Vejo que fizeste algumas alterações, como a colocação de novos corais e deslocação de outros para zonas diferentes. A meu ver, muito melhor. Aquilo que me salta à vista é a " cintura" de Montiporas que acho que dão um toque fenomenal ao layout. Muito bem conseguido. As cores nalguns corais também parecem estar mais vivas. Estás a adicionar AA ou elementos traço? Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 Olá Carlos, Parabéns, o aquário está a ficar muito bom! Vejo que fizeste algumas alterações, como a colocação de novos corais e deslocação de outros para zonas diferentes. A meu ver, muito melhor. Aquilo que me salta à vista é a " cintura" de Montiporas que acho que dão um toque fenomenal ao layout. Muito bem conseguido. As cores nalguns corais também parecem estar mais vivas. Estás a adicionar AA ou elementos traço? Abraço, André Olá André, Realmente tirei alguns corais repetidos e coloquei outros novos, vamos a ver como eles se vão dar. Falaste bem, em alguns corais as cores parecem estar mais vivas, mas sinto que em outros a cor ficou mais escura. Todos os corais têm uma cor forte, ao contrario dos corais do João que têm aquelas cores vivas e claras que ambos vimos la. Neste momento estou a dosear GROTECH A,B,C , apenas metade da dose recomendado pelo fabricante para ver quais os resultados, e até a data têm sido positivos. Tambem estou a tentar ser rigoroso com as trocas de água, semanalmente tento trocar entre 60 a 90lts, e normalmente é 50%+50% (natural + salinada). Adicção de iodo da TMC 1 vez por semana, e pouco mais faço, simplesmente deixo o sistema fazer o resto. Ou hoje ou amanhã, quando tiver tempo vou fazer uns testes a água e coloco aqui os resultados, para poder-mos descutir os parametros abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 9, 2009 Share Publicado: Julho 9, 2009 ENAH!!!!! Isso está a ficar cada vez melhor! Como se têm portado os teus palhaços? Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_chinak Publicado: Julho 10, 2009 Share Publicado: Julho 10, 2009 Um regalos para os meus olhos!!! Os meus parabens Citar O meu Aquario: Visita o meu Aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Julho 10, 2009 Autor Share Publicado: Julho 10, 2009 ENAH!!!!!Isso está a ficar cada vez melhor! Como se têm portado os teus palhaços? Viva Pedro, Os palhaços estão 5 *****, este casal da foto, estiveram sempre no aquario, os que despachei é que estavam em cativeiro na sump. abraçi carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Julho 10, 2009 Autor Share Publicado: Julho 10, 2009 Um regalos para os meus olhos!!! Os meus parabens obrigado Paulo abraço carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
noddy Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 Lindissimo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) Olá companheiros, Hoje aproveitei para tirar umas fotos ao aquário, sinceramente não noto grande diferença, mas ficam as fotos para vocês comentarem. Os meus LPS favoritos Editado Agosto 24, 2009 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Agosto 23, 2009 Share Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Carlos Que belo está o teu aquario. Esse Flavescens está mesmo bonito Abraço Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Agosto 24, 2009 Share Publicado: Agosto 24, 2009 Olá Carlos Parabéns pelo magnífico àqua...espelha toda a atenção...dedicação e carinho que lhe dispensas. Um abraço Cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2009 Boas Carlos Que belo está o teu aquario. Esse Flavescens está mesmo bonito Abraço É verdade, é verdade o peixe transpira saúde. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2009 Olá Carlos Parabéns pelo magnífico àqua...espelha toda a atenção...dedicação e carinho que lhe dispensas. Um abraço Cjorgene Sem dúvidas, dedicação, carinho , €€€ e muita ajuda do forum. Qualquer um consegue ter um aquário assim, basta querer e saber levar o hobby pelo seu rumo mais correcto, cuidado na escola das especies e rigor no que diz respeito a manutenção periódica. Neste momento pouco faço, praticamente fico sentadinho no sofa a ver o aquário, e de 7 em 7 dias la vai uma TPA de 60 a 90lts com aspiração da sump e aspiração de eventuais detritos acumulados no aquário. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts