cab Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) Ora viva, Conforme tinha já referido no post anterior, ando com algumas mudanças no meu sistema,nomeadamente iluminação, escumador e reactor de calcio. Finalmente a calha com 8X80w T5 já esta montada só lhe falta mesmo é o reflector, mas posso dizer que fiquei bastante satisfeito com o resultado da mistura de cor das lampadas. O escumador e reactor de calcio sera a proxima mudança, mas como tenho andado carregadissimo de trabalho, pouco é o tempo que me sobra para o Hobby. Deixo aqui uma foto tirada a correr Editado Agosto 27, 2008 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 28, 2008 Share Publicado: Agosto 28, 2008 Tou a ver que já retiraste alguns palhaços do castigo! Como estão a dar-se? Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 28, 2008 Tou a ver que já retiraste alguns palhaços do castigo! Como estão a dar-se? Viva pedro, os palhaços pretos ainda estão na sump, os que estão na foto são os outros 2. eu até gostava de os ter no aquário mas o problema é que eles em grupo de 4 correm com tudo que é peixes pequenos . abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 28, 2008 Share Publicado: Agosto 28, 2008 Viva pedro, os palhaços pretos ainda estão na sump, os que estão na foto são os outros 2. eu até gostava de os ter no aquário mas o problema é que eles em grupo de 4 correm com tudo que é peixes pequenos . abraço Mas os que colocaste estão bem? Não andam armados em piratas do mar? :-D Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Viva amigos, Ontem aproveitei a limpeza ao vidro do aquário e resolvi tirar umas fotos, coisa que ultimamente não tem acontecido por falta de tempo. Vou aproveitar este post para actualizar o meu set-up do aquário visto que ainda não o fiz neste meu tópico. Por fim deixo-vos as fotos para poderem comentar e criticar. Aquário - 160X60X60 Sump - 100X50X40 Refugio de algas - 15X50X40 Deposito reposição - 20X50X40 Bomba de retorno - Eheim 1262 circulação - 2Xtunze stream 6100 com controlador closeloop - Eheim 5000 compact (ainda por montar) escumador -DELTEC AP850 ligado alimentado directo do aquário Reactor de Kalk - Aquamedic kS 1000 Reactor de calcio - DELTEC P500 com midia 2.5kg rowalith C controlador de orp weipro controlador de ph weipro bombas peristálticas Saco filtro 200 microns na saida do escumador entre outros equipamentos..... 50kg de rocha viva 40kg de areia de coral iluminação - 8X80W T5 Chiller aquamedic Neste sistema optei por colocar duas ventoinha na sump, uma a meter ar fresco e a outra no lado oposto do aquário a tirar o ar quente que circula na sump, a fim de baixar a temperatura, desta maneira o chiller só liga quando as ventoinhas não derem conta do recado. Ora vamos ao que interessa.... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 (editado) Editado Outubro 11, 2008 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 MAis..... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Mais.... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Mais.... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Grande Carlos....estou a ver isso com boa cara e com uns corais bem PEQUENOS! Como vão os palhaços? Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 mais.... Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Viva Pedro, os outros 2 palhaços B&W continuam na sump a fazer companhia ao escumador,lol Para ti pedro aqui vão mais algumas fotos: Um grande abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 Pelo menos os palhaços têm uma grande companhia! Estou a ver umas boas fotos, com bastante cor...gosto muito delas! A ver se faço uma actualização ao meu aqua, já houve algumas saídas e outras entradas! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2008 Mas ainda falta a tal lente de 50mm Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Pelo menos os palhaços têm uma grande companhia! :DEstou a ver umas boas fotos, com bastante cor...gosto muito delas! A ver se faço uma actualização ao meu aqua, já houve algumas saídas e outras entradas! Os palhaços continuam a venda/troca mas parece que a malta não se interessa por palhaços B&W Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 Vou aproveitar para colocar aqui o pouco da minha rotina e período de iluminação para partilhar com todos os membros, Os unicos adictivos que utilizo são: iodo - 4 gotas por semana (tmc) kalkwasser - na reposição de agua doce durante a noite Reactor de calcio - ligado diariamente durante 12h (entre as 11:00 e 23:00) Comida: Cyclop-eeze Granulado Dr. Bassleer's dainichi Ocean nutrition, Formula Two papa congelada (artemia, misys, cyclopyz e immuvit) Diversos tipos de algas zooplanton - para corais duros (TMC) phitoplancton - para corais moles (TMC) Vou variando a comida ao longo da semana Período de iluminação: 2 actinicas da ATI - ligam as 16:00 e desligam as 03:30 2 Aquamedic 15000Kº - ligam as 18h00 e desligam as 03h00 1 pro color da ATI - ligam as 18:30 e desligam as 02:30 1 Blue plus da ATI - ligam as 18:30 e desligam as 02:30 2 Aquablue especial da ATI - ligam as 19:00 e desligam as 02:00 Limpeza de escumador: semanal trocas de agúa: 30 lts por semana de agua do mar (sempre que possivel) salinidade: 1024 temperatura 25º Os restantes parametros não sei porque já não faço testes a bastante tempo Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 13, 2008 Share Publicado: Outubro 13, 2008 Boas Carlos muito bom, sem duvida os corais já estão a crescer para cima? e não para os lados e baixo com estava a acontecer com a histrix? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2008 Boas Carlos muito bom, sem duvida os corais já estão a crescer para cima? e não para os lados e baixo com estava a acontecer com a histrix? Boas Luis, É verdade estão no bom caminho, talvez seja da calha nova. Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Outubro 21, 2008 Share Publicado: Outubro 21, 2008 Boas, Tenho seguido o teu aquario mas com tanta beleza a unica coisa que posso fazer é Dar-te os Parabens por um aquario tão bem conseguido! Parabens tambem pelos 8 dias de mudança que pelo que vi correram bem execptuando uma ou duas mortes! Apenas um reparo, Como disse o Luis, tambem me deu impressão que alguns corais estão bem pertos uns dos outros e mais tarde ou mais cedo começam a tocar-se... Nao? Um abraço e vamos ver esses corais crescerem! Citar Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2008 Boas, Tenho seguido o teu aquario mas com tanta beleza a unica coisa que posso fazer é Dar-te os Parabens por um aquario tão bem conseguido! Parabens tambem pelos 8 dias de mudança que pelo que vi correram bem execptuando uma ou duas mortes! Apenas um reparo, Como disse o Luis, tambem me deu impressão que alguns corais estão bem pertos uns dos outros e mais tarde ou mais cedo começam a tocar-se... Nao? Um abraço e vamos ver esses corais crescerem! Viva, Sim a mudança em 8 dias foi extressante mas o final foi bastante possitiva. Não ha problema em relação aos corais, até porque ando atento para evitar que eles se toquem, tenho andado a afasta-los mais. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Outubro 22, 2008 Share Publicado: Outubro 22, 2008 coisa mais linda. quando for grande tambem quero ter uma aqua destes Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2008 coisa mais linda. quando for grande tambem quero ter uma aqua destes Olá telma, Obrigado pelo elogio, tambem gostei de ler o Solilóquio, 5 ***** o que tens por la. cps Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Viva amigos, Já a bastante tempo que ando para colocar umas fotos do meu sistema. Entre as ultimas fotos aqui colocadas e estas, muita coisa mudou. Aqui vão algumas tiradas a cerca de 2 semanas! Estejam a vontade para fazere as vossas criticas, são sempre bem vindas. abraço grande Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Ola Carlos Acabei de ler o tópicopela 1ª vez, e apenas te posso dizer que tens um aqua muito bonito. Eu tenho um sistema parecido com o teu, mas com menos tempo e ainda por cima estou com uma crise bem grande de Ictyum. Bom mas esperemos que se resolva rápido pois estou com desejo de começar a ver os seus habitantes a brilhar Vai colocando mais fotos e que tudo continue pelo melhor. Abraço Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Sim senhor!!! bem composto o aquario!! parabens Carlos!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts