Antonio Violante Publicado Abril 20, 2008 Publicado Abril 20, 2008 ola como diz o topico vim aqui pedir ajuda na identificaçao deste camarao sff TOYOTA
Carlos Couceiro Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 bem, ja es a segunda pessoa a perguntar a especie desses camaroes, compraste os por que nome? eu fiquei de pesquizar isso para o outro membro mas nao tenho tido tempo, ja disseram que podem ser malayan shrimp(os que te enviei no outro dia), mas os meus nunca apresentaram essa coloraçao, talves por estarem num aqua sem areao e so com um troco plantado de musgo...se entretanto descubriresm diz algo....ah, vou dizer o mesmo que disse ao outro membro, estou interessado nas geraçoes futuras...
papillon Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 bem, ja es a segunda pessoa a perguntar a especie desses camaroes, compraste os por que nome? eu fiquei de pesquizar isso para o outro membro mas nao tenho tido tempo, ja disseram que podem ser malayan shrimp(os que te enviei no outro dia), mas os meus nunca apresentaram essa coloraçao, talves por estarem num aqua sem areao e so com um troco plantado de musgo...se entretanto descubriresm diz algo....ah, vou dizer o mesmo que disse ao outro membro, estou interessado nas geraçoes futuras... E ja descobriram a especie? Não são camarões madeira novinhos? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
hugo feio Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 E ja descobriram a especie?Não são camarões madeira novinhos? Também acho que sim ....
joker Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Boas. Não tenho a çerteza,mas não será Caridina sp "White Line"? Cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Carlos Couceiro Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 garantidamente que nao sao madeiras pois recebi descendencia vinda do Antonio pouco observei a especie mas tudo indica que fossem Caridina babaulti var malaya white line sao camaroes provenientes do sulawesi e quando este topico foi aberto pouco ou nada se falava de sulawesis por estas bandas quanto mais estarem disponiveis em portugal
papillon Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 (editado) garantidamente que nao sao madeiras pois recebi descendencia vinda do Antonio pouco observei a especie mas tudo indica que fossem Caridina babaulti var malaya white line sao camaroes provenientes do sulawesi e quando este topico foi aberto pouco ou nada se falava de sulawesis por estas bandas quanto mais estarem disponiveis em portugal Mas as cores são muito parecidas com a foto que esta nos Camarões madeira. Quando conseguir umas boas fotos dos meus meto aqui também, para se comparar. Editado Maio 24, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Sergio Torres Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Este camarão já tem identidade à muito! Trata-se do descentente de um neocaridina herapoda Var Green que nasceu com a cor negra! Já houve mais relatos de acontecimentos identicos! Seria porreiro fazer apuramentos mas, apenas o sexo femenino apresenta esta coloração, pelo menos até agora! Acho que ele já teve outra "black" mas machos, nada! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Este camarão já tem identidade à muito! Trata-se do descentente de um neocaridina herapoda Var Green que nasceu com a cor negra! Já houve mais relatos de acontecimentos identicos! Seria porreiro fazer apuramentos mas, apenas o sexo femenino apresenta esta coloração, pelo menos até agora! Acho que ele já teve outra "black" mas machos, nada! Sergio, segundo sei estes camaroes foram comprados e nao nasceram dos green dele, digo que sao malaya porque ele me mandou uns quantos e os adultos sao muito maiores que os green adultos tambem ja tive "green pretos" mas la esta so femeas mas penso que aconteça o mesmo com os malayan volto a reforçar que nao sao de certeza camaroes madeira, nem sequer têm o "leque" filtrador
Antonio Violante Publicado: Maio 24, 2009 Autor Publicado: Maio 24, 2009 ola os camaroes que me nasceram pretos so saem mesmo femeas machos nem velos quando os comprei comprei como neocaridina spp green mas de vez em quando saiam uns pretos e uns tigrados escolhi os pretos e meti num aqua separado e acabei por apurar os green que agora ja saem todos verdes os pretos estao noutro aqua e de vez em quando saeem uns encarnados uns tigrados e umas femeas que em adultas ficam pretas como tenho muitos aquas vou manter os pretos no aqua onde estao a ver se consigo apurar os pretos fiquem bem TOYOTA
papillon Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 A contar com os red cherrry a minha dúvida é se tenho mais duas ou três especies. Espero que consigam decifrar com estas fotos. Obrigada Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Carlos Couceiro Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 tu aí so tens Neocaridina heteropoda, tens os red´s e os green e os "brown", mas sao todos a mesma especie mas com variantes cromaticas diferentes
papillon Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 tu aí so tens Neocaridina heteropoda, tens os red´s e os green e os "brown", mas sao todos a mesma especie mas com variantes cromaticas diferentes Então isso é mau serem todos da mesma espécie, porque podem reproduzir entre eles, os green deviam ser as cardinas japonicas. E os brown? são os mais castanhos com uma risca clara no corpo ao longo da coluna tipo dourado? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Então isso é mau serem todos da mesma espécie, porque podem reproduzir entre eles, os green deviam ser as cardinas japonicas. E os brown? são os mais castanhos com uma risca clara no corpo ao longo da coluna tipo dourado? :D os brown sao uma degeneraçao dos green, mas sendo todos a mesma especie, cruzam todos entre si, mas nao dao hibridos, apenas podes degenerar ainda mais as cores nas fotos nao vejo nenhuma caridina
sines Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Bom dia... Ontem,fui limpar o meu aquario plantado de 1500 mm,deparei com uma cena de veras esquesita... Quando comecei a retirar os troncos caiu no chão um camarão exactamente igual ao que o Toyota cita... Só que aqui (neste aquario),nunca existiu camarões,pois seria impenssavel coloca-los juntamente com tubarões bicolor ,escalares e outros... Fiquei pasmado,não sei explicar,além de não conhecer a especie. Estou tirando algumas fotos e fazendo um video para postar por aqui... Cumprimentos Luis Nobre
sines Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 (editado) Tal como prometido aqui vão algumas fotos... podem comentar. Editado Junho 13, 2009 por sines Cumprimentos Luis Nobre
labutes77 Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 boas. o camarao pode facilmente ter ido ai parar numa planta ou pedra, as vezes acontece,lol. parece-me um neocaridina heteropoda wild. o antepassado dos red cherry. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
rodribike Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 na volta quando compraste as plantas ja ele la estava agarrado Ganda sorte xD
Recommended Posts