O Meu Aqua


Nan

Recommended Posts

Boas

 

 

Desde miudo que gostava de aquas,tive alguns globos mas acabavam sempre partidos.

Ha cerca de 2 anos comprei uma tartarugueira e duas tartarugas,depois mais duas,e passado algum tempo mais duas.

 

 

 

Aqua: 50,20,20 (C,L,A)

 

 

 

Setup:

 

Areao grosso

Tronco

 

Filtro:

Interno - Elite Jet-Flo 50

Capacidade: 300l/h

 

Fauna:

6 tartarugas de 3 especies diferentes

 

Flora:

Plantas artificiais

 

 

CIMG1548.jpg

 

Visto de cima

 

CIMG1549.jpg

 

Fora de agua

 

CIMG1564.jpg

 

 

 

Quando chegou o inverno elas ibernaram e eu aproveitei o aqua pra meter uns peixitos de agua fria mas como ñ tinha cuidados nenhus acabavam por morrer e la ia eu comprar otro,alguns ainda sobreviveram cerca de um mes.

 

 

CIMG1221.jpg

 

 

Quando chegou a primavera as tartarugas acordaram e optei por meter os peixes num tanque de rega,passado uns meses tinham o triplo do tamanho e ate fizeram criaçao.

No fim do ano passado comprei um aqua coa a intensao de fazer um paludario com fauna e flora das nossas aguas.

A ideia do paludario ficou logo excluida quando começei a tentar alguma coisa mas o resto foi pra frente e saiu isto:

CIMG1588.jpg

 

com mais algumas plantas

CIMG1593.jpg

 

Passado uma semana vi um caracol muito pequenino e ate lhe achei piada,passado 2 semanas tinha o aqua infestado d caracois e as plantas todas comidas,tive que desmontar,limpar e voltar a montar tudo otra vez.

Passado algum tempo a maioria das plantas ñ se adaptou a agua quente e morreram sujando o aqua todo.

Tirei tudo,voltei a limpar e plantar otra vez,agora ja com umas plantas que o membro Toyota me ofereceu (mais uma vez obrigado).

 

CIMG1598.jpg

 

Ja com alguns residentes

CIMG1600-1.jpg

 

 

Setup:

 

Aqua: 50,29,35 (C,L,A)

 

Filtro externo - Eheim 2213

 

Iluminaçao: Pll 36w

 

Substracto - Areao de rio

 

co2 caseiro

 

Fauna:

 

2 kuhli

2 corydoras aeneus

2 corudoras paleatus

3 botias modesta

1 botia histrionica

2 botias morleti

1 Pleco

2 limpa vidros

Red cherrys

Green sp

Apularias marfim

Ampularias Douradas

 

CIMG1700.jpg

 

CIMG1730.jpg

 

CIMG1722.jpg

 

CIMG1725.jpg

 

CIMG1892.jpg

 

CIMG1890.jpg

 

CIMG1898.jpg

 

CIMG1713.jpg

 

CIMG1743.jpg

 

CIMG1839.jpg

 

CIMG1894.jpg

 

CIMG1740.jpg

 

CIMG1896.jpg

 

CIMG1705.jpg

 

CIMG1676.jpg

 

 

 

Flora:

Riccia Fluittans

Cabombas

Echinodorus tenellus

Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün'

Bacopa caroliniana

Vallisneria

Vallisneria nana

Vallisneria Americana

Musgo de java

Alternanthera reineckii "roseafolia"

Feto de java

Blyxa Japonica

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

CIMG1649.jpg

 

CIMG1659.jpg

 

 

Actualizaçao

 

CIMG1846.jpg

 

 

CIMG1849.jpg

 

 

 

 

 

As fotos teem pouca kualidade porque o fotografo é marreta.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deu-me a impressão que tens plantas ainda com as 'esponjas' e chumbos que vêm quando se compram..isso não se devia tirar? já agora, que tipo de substrato/fertilização usas para as plantas? :puppydogeyes:

Editado por siclpema
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário nem está nada mau, está bem plantado e com plantas bonitas, no entanto há algumas coisas que podem ser melhoradas:

 

1 - Acho que podias encher mais o aquário, pois estás a ficar com menos litragem sem necessidade visto que tens um bocado de altura livre...

 

2 - Tens fauna que vai crescer um pouco de mais para esse aquário...

 

3 - Acho que a parte de trás, mais no centro do que nos lados, está a precisar de mais plantas.

 

P.S. Ainda tens as tartarugas no aquário anterior?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Desde ja obrigado pelos comentarios

 

havias de reorganizar as plantas(na minha opinião)

 

tens razao,ainda ñ reorganizei porque tenho o aqua no alentejo e trabalho em lisboa,como so vo a casa no fim de semana tenho tido alguma perguiça.

 

 

deu-me a impressão que tens plantas ainda com as 'esponjas' e chumbos que vêm quando se compram..isso não se devia tirar? já agora, que tipo de substrato/fertilização usas para as plantas? :twisted:

 

 

quando tirei as fotos ainda tinham porque meti-as nakele sitio pra ver como ficava e acabaram por ficar assim algum tempo mas agora ja tirei.

Quando montei o aqua ñ fazia a minima ideia que era preciso substracto fertil por isso so meti areia de rio,so fertilizo com fertilizante liquido daquele que é pau pa toda a obra.

 

O aquário nem está nada mau, está bem plantado e com plantas bonitas, no entanto há algumas coisas que podem ser melhoradas:

 

1 - Acho que podias encher mais o aquário, pois estás a ficar com menos litragem sem necessidade visto que tens um bocado de altura livre...

 

2 - Tens fauna que vai crescer um pouco de mais para esse aquário...

 

3 - Acho que a parte de trás, mais no centro do que nos lados, está a precisar de mais plantas.

 

P.S. Ainda tens as tartarugas no aquário anterior?

 

Cumps

 

 

Eu concordo com o kevin 69 o aquario esta a precisar duma reorganizaçao.

 

Cumpr

 

 

ñ posso subir o nivel da agua por causa dos ovos de ampularia que estao no vidro.

pois tenho mas tenho planos pra comprar um aqua maior (120,60,60) num futuro prossimo.

tenho tido alguns problemas com algas que me tao a matar as plantas do centro.

Sim ainda tenho as tartarugas no otro aqua,mas porque perguntas?

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda tenho as tartarugas no otro aqua,mas porque perguntas?

 

Apenas acho que pode ser um vbocado melhorado... Podias descer um pouco a altura da água e montar mais espaços fora de água com pedras, pois elas gostam de água, mas tambem gostam de se secar volta e meia. E pelo que parece dessa foto so tens esse tronco para elas sairem fora de água...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas

 

 

Desde miudo que gostava de aquas,tive alguns globos mas acabavam sempre partidos.

Ha cerca de 2 anos comprei uma tartarugueira e duas tartarugas,depois mais duas,e passado algum tempo mais duas.

 

 

 

Aqua: 50,20,20 (C,L,A)

 

 

 

Setup:

 

Areao grosso

Tronco

 

Filtro:

Interno - Elite Jet-Flo 50

Capacidade: 300l/h

 

Fauna:

6 tartarugas de 3 especies diferentes

 

Flora:

Plantas artificiais

 

 

CIMG1548.jpg

 

Visto de cima

 

CIMG1549.jpg

 

Fora de agua

 

CIMG1564.jpg

 

 

 

Quando chegou o inverno elas ibernaram e eu aproveitei o aqua pra meter uns peixitos de agua fria mas como ñ tinha cuidados nenhus acabavam por morrer e la ia eu comprar otro,alguns ainda sobreviveram cerca de um mes.

 

 

CIMG1221.jpg

 

 

Quando chegou a primavera as tartarugas acordaram e optei por meter os peixes num tanque de rega,passado uns meses tinham o triplo do tamanho e ate fizeram criaçao.

No fim do ano passado comprei um aqua coa a intensao de fazer um paludario com fauna e flora das nossas aguas.

A ideia do paludario ficou logo excluida quando começei a tentar alguma coisa mas o resto foi pra frente e saiu isto:

CIMG1588.jpg

 

com mais algumas plantas

CIMG1593.jpg

 

Passado uma semana vi um caracol muito pequenino e ate lhe achei piada,passado 2 semanas tinha o aqua infestado d caracois e as plantas todas comidas,tive que desmontar,limpar e voltar a montar tudo otra vez.

Passado algum tempo a maioria das plantas ñ se adaptou a agua quente e morreram sujando o aqua todo.

Tirei tudo,voltei a limpar e plantar otra vez,agora ja com umas plantas que o membro Toyota me ofereceu (mais uma vez obrigado).

 

CIMG1598.jpg

 

Ja com alguns residentes

CIMG1600-1.jpg

 

 

Setup:

 

Aqua: 50,29,35 (C,L,A)

 

Filtro externo - Eheim 2213

 

Iluminaçao: Pll 36w

 

Substracto - Areao de rio

 

co2 caseiro

 

Fauna:

 

2 kuhli

2 corydoras aeneus

2 corudoras paleatus

3 botias modesta

1 botia histrionica

2 botias morleti

1 Pleco

2 limpa vidros

Red cherrys

Green sp

Apularias marfim

Ampularias Douradas

 

CIMG1700.jpg

 

CIMG1730.jpg

 

CIMG1722.jpg

 

CIMG1725.jpg

 

CIMG1892.jpg

 

CIMG1890.jpg

 

CIMG1898.jpg

 

CIMG1713.jpg

 

CIMG1743.jpg

 

CIMG1839.jpg

 

CIMG1894.jpg

 

CIMG1740.jpg

 

CIMG1896.jpg

 

CIMG1705.jpg

 

CIMG1676.jpg

 

 

 

Flora:

Riccia Fluittans

Cabombas

Echinodorus tenellus

Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün'

Bacopa caroliniana

Vallisneria

Vallisneria nana

Vallisneria Americana

Musgo de java

Alternanthera reineckii "roseafolia"

Feto de java

Blyxa Japonica

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

CIMG1649.jpg

 

CIMG1659.jpg

 

 

Actualizaçao

 

CIMG1846.jpg

 

 

CIMG1849.jpg

 

 

 

 

 

As fotos teem pouca kualidade porque o fotografo é marreta.

 

 

Cumps

a riccia dá um que o aquario que é brincadeira né? ta usando CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.