Nan Publicado Abril 20, 2008 Publicado Abril 20, 2008 Boas Desde miudo que gostava de aquas,tive alguns globos mas acabavam sempre partidos. Ha cerca de 2 anos comprei uma tartarugueira e duas tartarugas,depois mais duas,e passado algum tempo mais duas. Aqua: 50,20,20 (C,L,A) Setup: Areao grosso Tronco Filtro: Interno - Elite Jet-Flo 50 Capacidade: 300l/h Fauna: 6 tartarugas de 3 especies diferentes Flora: Plantas artificiais Visto de cima Fora de agua Quando chegou o inverno elas ibernaram e eu aproveitei o aqua pra meter uns peixitos de agua fria mas como ñ tinha cuidados nenhus acabavam por morrer e la ia eu comprar otro,alguns ainda sobreviveram cerca de um mes. Quando chegou a primavera as tartarugas acordaram e optei por meter os peixes num tanque de rega,passado uns meses tinham o triplo do tamanho e ate fizeram criaçao. No fim do ano passado comprei um aqua coa a intensao de fazer um paludario com fauna e flora das nossas aguas. A ideia do paludario ficou logo excluida quando começei a tentar alguma coisa mas o resto foi pra frente e saiu isto: com mais algumas plantas Passado uma semana vi um caracol muito pequenino e ate lhe achei piada,passado 2 semanas tinha o aqua infestado d caracois e as plantas todas comidas,tive que desmontar,limpar e voltar a montar tudo otra vez. Passado algum tempo a maioria das plantas ñ se adaptou a agua quente e morreram sujando o aqua todo. Tirei tudo,voltei a limpar e plantar otra vez,agora ja com umas plantas que o membro Toyota me ofereceu (mais uma vez obrigado). Ja com alguns residentes Setup: Aqua: 50,29,35 (C,L,A) Filtro externo - Eheim 2213 Iluminaçao: Pll 36w Substracto - Areao de rio co2 caseiro Fauna: 2 kuhli 2 corydoras aeneus 2 corudoras paleatus 3 botias modesta 1 botia histrionica 2 botias morleti 1 Pleco 2 limpa vidros Red cherrys Green sp Apularias marfim Ampularias Douradas Flora: Riccia Fluittans Cabombas Echinodorus tenellus Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün' Bacopa caroliniana Vallisneria Vallisneria nana Vallisneria Americana Musgo de java Alternanthera reineckii "roseafolia" Feto de java Blyxa Japonica (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Actualizaçao As fotos teem pouca kualidade porque o fotografo é marreta. Cumps Citar 120x60x60
kevin 69 Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 havias de reorganizar as plantas(na minha opinião) Citar
siclpema Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 (editado) deu-me a impressão que tens plantas ainda com as 'esponjas' e chumbos que vêm quando se compram..isso não se devia tirar? já agora, que tipo de substrato/fertilização usas para as plantas? Editado Abril 21, 2008 por siclpema Citar
Aqua T Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 O aquário nem está nada mau, está bem plantado e com plantas bonitas, no entanto há algumas coisas que podem ser melhoradas: 1 - Acho que podias encher mais o aquário, pois estás a ficar com menos litragem sem necessidade visto que tens um bocado de altura livre... 2 - Tens fauna que vai crescer um pouco de mais para esse aquário... 3 - Acho que a parte de trás, mais no centro do que nos lados, está a precisar de mais plantas. P.S. Ainda tens as tartarugas no aquário anterior? Cumps Citar
Kost Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Eu concordo com o kevin 69 o aquario esta a precisar duma reorganizaçao. Cumpr Citar
Nan Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Boas Desde ja obrigado pelos comentarios havias de reorganizar as plantas(na minha opinião) tens razao,ainda ñ reorganizei porque tenho o aqua no alentejo e trabalho em lisboa,como so vo a casa no fim de semana tenho tido alguma perguiça. deu-me a impressão que tens plantas ainda com as 'esponjas' e chumbos que vêm quando se compram..isso não se devia tirar? já agora, que tipo de substrato/fertilização usas para as plantas? quando tirei as fotos ainda tinham porque meti-as nakele sitio pra ver como ficava e acabaram por ficar assim algum tempo mas agora ja tirei. Quando montei o aqua ñ fazia a minima ideia que era preciso substracto fertil por isso so meti areia de rio,so fertilizo com fertilizante liquido daquele que é pau pa toda a obra. O aquário nem está nada mau, está bem plantado e com plantas bonitas, no entanto há algumas coisas que podem ser melhoradas: 1 - Acho que podias encher mais o aquário, pois estás a ficar com menos litragem sem necessidade visto que tens um bocado de altura livre... 2 - Tens fauna que vai crescer um pouco de mais para esse aquário... 3 - Acho que a parte de trás, mais no centro do que nos lados, está a precisar de mais plantas. P.S. Ainda tens as tartarugas no aquário anterior? Cumps Eu concordo com o kevin 69 o aquario esta a precisar duma reorganizaçao. Cumpr ñ posso subir o nivel da agua por causa dos ovos de ampularia que estao no vidro. pois tenho mas tenho planos pra comprar um aqua maior (120,60,60) num futuro prossimo. tenho tido alguns problemas com algas que me tao a matar as plantas do centro. Sim ainda tenho as tartarugas no otro aqua,mas porque perguntas? cumps Citar 120x60x60
Aqua T Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Sim ainda tenho as tartarugas no otro aqua,mas porque perguntas? Apenas acho que pode ser um vbocado melhorado... Podias descer um pouco a altura da água e montar mais espaços fora de água com pedras, pois elas gostam de água, mas tambem gostam de se secar volta e meia. E pelo que parece dessa foto so tens esse tronco para elas sairem fora de água... Cumps Citar
jevs Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Boas Desde miudo que gostava de aquas,tive alguns globos mas acabavam sempre partidos. Ha cerca de 2 anos comprei uma tartarugueira e duas tartarugas,depois mais duas,e passado algum tempo mais duas. Aqua: 50,20,20 (C,L,A) Setup: Areao grosso Tronco Filtro: Interno - Elite Jet-Flo 50 Capacidade: 300l/h Fauna: 6 tartarugas de 3 especies diferentes Flora: Plantas artificiais Visto de cima Fora de agua Quando chegou o inverno elas ibernaram e eu aproveitei o aqua pra meter uns peixitos de agua fria mas como ñ tinha cuidados nenhus acabavam por morrer e la ia eu comprar otro,alguns ainda sobreviveram cerca de um mes. Quando chegou a primavera as tartarugas acordaram e optei por meter os peixes num tanque de rega,passado uns meses tinham o triplo do tamanho e ate fizeram criaçao. No fim do ano passado comprei um aqua coa a intensao de fazer um paludario com fauna e flora das nossas aguas. A ideia do paludario ficou logo excluida quando começei a tentar alguma coisa mas o resto foi pra frente e saiu isto: com mais algumas plantas Passado uma semana vi um caracol muito pequenino e ate lhe achei piada,passado 2 semanas tinha o aqua infestado d caracois e as plantas todas comidas,tive que desmontar,limpar e voltar a montar tudo otra vez. Passado algum tempo a maioria das plantas ñ se adaptou a agua quente e morreram sujando o aqua todo. Tirei tudo,voltei a limpar e plantar otra vez,agora ja com umas plantas que o membro Toyota me ofereceu (mais uma vez obrigado). Ja com alguns residentes Setup: Aqua: 50,29,35 (C,L,A) Filtro externo - Eheim 2213 Iluminaçao: Pll 36w Substracto - Areao de rio co2 caseiro Fauna: 2 kuhli 2 corydoras aeneus 2 corudoras paleatus 3 botias modesta 1 botia histrionica 2 botias morleti 1 Pleco 2 limpa vidros Red cherrys Green sp Apularias marfim Ampularias Douradas Flora: Riccia Fluittans Cabombas Echinodorus tenellus Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün' Bacopa caroliniana Vallisneria Vallisneria nana Vallisneria Americana Musgo de java Alternanthera reineckii "roseafolia" Feto de java Blyxa Japonica (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Actualizaçao As fotos teem pouca kualidade porque o fotografo é marreta. Cumps a riccia dá um que o aquario que é brincadeira né? ta usando CO2? Citar
Nan Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Boas. Ja nao tenho riccia porque a malha da rede éra muito larga e a planta soltou-se toda mas tava a crerscer bem. Tou a usar co2 caseiro. cumps Citar 120x60x60
Recommended Posts