Sr Amano


Recommended Posts

Viva Pessoal,

 

Ainda vou ser fuzilado por este topico mas ca vai bigsmile

Ando um pouco farto de ouvir falar do Sr Amano (Não é que o senhor tenha culpa), mas o pessoal aqui do forum teima em fazer dele um DEUS e seguem a risca o que ele diz ou faz!!!

Para não falar dos produtos do ADA que são carrissimos e que ao fim de contas fazem o mesmo que os outros!!!

Postem aqui as voças opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O Sr Amano é realemente um bom cosntrutor de layouts e tem muito mérito no que faz e é através dele que muitos(não falo em todos)se basearam nos seus aquarios para fazer layouts, eu aprendi por ver aquarios deles, falo por mim e claro tambem aprendi pelo forum.

Em relação ao material dele sinceramente ainda não encontrei nada igual, talvez a Elos terra mas nunca usei.É caro? sim é. Compensa? para mim sim.Para mim é um substracto que tem praticamente tudo o que as plantas usam, mal uso fertelizantes e ao contrario de muitos nunca tive problema de algas devido ao excesso de nutrientes

 

Abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sr Amano é realemente um bom cosntrutor de layouts e tem muito mérito no que faz e é através dele que muitos(não falo em todos)se basearam nos seus aquarios para fazer layouts, eu aprendi por ver aquarios deles, falo por mim e claro tambem aprendi pelo forum.

Em relação ao material dele sinceramente ainda não encontrei nada igual, talvez a Elos terra mas nunca usei.É caro? sim é. Compensa? para mim sim.Para mim é um substracto que tem praticamente tudo o que as plantas usam, mal uso fertelizantes e ao contrario de muitos nunca tive problema de algas devido ao excesso de nutrientes

 

Abraços

 

 

Acho que ele se preocupa mais em fazer paisagens do que nos peixes, que na minha opinião é o que é a aquariofilia...

As fotos e as montagens são lindas!

Mas se eu ou qualquer um de nós tivesse carta branca e orçamento ilimitado não ficaríamos atrás concerteza.

A diferença são os anos de experiencia que ele tem. E que teriamos de experiemntar e fracassar até lá chegarmos. Mas afirmo: Chegávamos de certeza.

 

DEUS?

Nah... Deus era se mantivesse espécies difíceis ( para além dos altuns que ele lá tem no mega aquário, lindo que inveja), se conseguisse reprodução de peixes raros e se me mostrasse um unico aquário bem povoado. Não com um cardumezito de peixes que quase não comem para não estragar a paisagem.

Um amazónico com um cardume de discus sem ser aquele aquá famoso que ele tem com 3 discus cobaltos, que é todo verde e sem graça nenhuma... Tanta preocupaçao com os biótopos mas faz um daqueles para discus...

 

Não esquecer que os áquas sõa montados e só ficam "no ponto" um ou 2 dias, ou seja enquanto as plantas não crescem. Isso para mim, não dava.

GOsto de plantas, mantenho um plantado simples e o que me interessa são os peixes. Não as paisagens.

 

Se tivessemos o dinheiro que ele tem e as oportunidades... podia haver um AMANO português pela certa. Aliás, neste fórum temos bons exemplos de aquapaisagistas

que não ficariam atras.

 

 

Pensem só em qunato fica a montagem do aquário de 60cm todo da marca ADA... ELOS... e etc.

No entanto são as melhores marcas e quem os utiliza confirma. São os melhores, mas infelizmente muito caros.

 

Por esse preço, tenho um aquário de 200cm com iluminaçao e filtro.

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sr. Amano neste momento está a desfrutar uma fama que ganhou merecidamente.

 

Hoje o Aqua-paisagismo é para nós "banal" devido a este senhor. Especialmente o estilo Iwagumi, elaborado por ele nos aquários.

 

Não digo que por vezes ele não crie a imaginação que os produtos da ADA são "milagrosos" até porque tem uma equipa imensa de pessoas a trabalhar para as suas criações. Mas convido-te a consultar uns livros do Takashi Amano "Nature Aquarium World" (salvo erro, 3 volumes) que datam de uma altura em que ainda não existia a ADA e as montagens são mais simples!

 

Além disso.... uma perguntinha simples: Sabes por acaso quem começou a fazer as primeiras experiências com CO2 em aquário?

 

Mais uma vez, aconselho-te a ler, a pesquisar pelos feitos deste senhor a quem todos, directamente ou indirectamente nos fez agarrar ao hobbie da aquariofilia e a olhar para o aquário como uma paisagem e não como um recipiente que contém peixes.

 

Há materiais muito bons para se trabalhar num aquário. PESSOALMENTE em matéria de substratos não há nenhum que bata os ADA, e em termos de fertilização gosto dos da ELOS e o de Micros da Tropica. São mesquinhices, mas que são os que me dão mais garantia de resultados positivos.

 

Cums

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sr. Amano neste momento está a desfrutar uma fama que ganhou merecidamente.

 

Hoje o Aqua-paisagismo é para nós "banal" devido a este senhor. Especialmente o estilo Iwagumi, elaborado por ele nos aquários.

 

Não digo que por vezes ele não crie a imaginação que os produtos da ADA são "milagrosos" até porque tem uma equipa imensa de pessoas a trabalhar para as suas criações. Mas convido-te a consultar uns livros do Takashi Amano "Nature Aquarium World" (salvo erro, 3 volumes) que datam de uma altura em que ainda não existia a ADA e as montagens são mais simples!

 

Além disso.... uma perguntinha simples: Sabes por acaso quem começou a fazer as primeiras experiências com CO2 em aquário?

 

Mais uma vez, aconselho-te a ler, a pesquisar pelos feitos deste senhor a quem todos, directamente ou indirectamente nos fez agarrar ao hobbie da aquariofilia e a olhar para o aquário como uma paisagem e não como um recipiente que contém peixes.

 

Eu não teria dito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim!!!! Não retiro o merito que o Sr Amano têm como pioneiro no Aquascaping e em Plantação aquatica!!!

O que a mim por vezes revolta-me é o facto de certas pessoas sequirem a risca o que ele faz ou diz sem sequer questionar se está certo ou errado!!!

E para que fique aqui bem escrito:

 

Eu não tenho nada contra o Sr Amano nem nada contra os produtos da ADA!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cocordo plenamente o que o Fernando disse e tambem concordo contigo David, o que se deve fazer é seguir os conselhos do Amano, devido a sua larga experiência e aí sim depois de gaahr algum conhecmento e "experiência dele" fazer as coisas por nós próprios porque para mim um dos maiores gosto da aquariofilia em termos de layouts por exemplo é ser algo feito por nós, com a nossa imaginação e não "cópias"

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a mim por vezes revolta-me é o facto de certas pessoas sequirem a risca o que ele faz ou diz sem sequer questionar se está certo ou errado!!!

 

Boas,

 

David penso que as pessoas apenas procuram nos seus 1ºs aquários resultados rápidos e fica mais fácil seguir um exemplar já feito e com boas criticas, apostando até nos acessórios mais caros que lá aconselham.

 

Com o tempo e experiência que vamos ganhando, começamos nós a inovar, criar o nosso estilo e apostar nos projectos DIY olhando mais à carteira que tanto sofre com este nosso prazer.

 

Vamos ao ponto de criticar quem copia estilos já existentes LOL ...

 

O facto de ouvirmos bastante falar do Sr, é porque qualquer iniciante fica "impressionado" ao ver tais aquas e é normal que seja continua a saga Amano. Ao fim ao cabo teve o seu mérito.

 

Dp com o tempo cada um terá o seu estilo e o Amano não passou de uma boa ajuda.

Uns gostam outros não ...

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não faço ideia quanto ao Holandês, não sou grande fã do estilo banana rock Parece um canteiro. Basta molhos de plantas "et voilá"! hehe basta acertar as fertilizações e consegue-se. Na minha opinião a beleza do aquário está no Hardscape. Considero que um bom Hardscape fazer 70% do aquário!

 

Mais uma vez, é a minha opinião!

 

Cumps.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não faço ideia quanto ao Holandês, não sou grande fã do estilo banana rock Parece um canteiro. Basta molhos de plantas "et voilá"! hehe basta acertar as fertilizações e consegue-se. Na minha opinião a beleza do aquário está no Hardscape. Considero que um bom Hardscape fazer 70% do aquário!

 

Mais uma vez, é a minha opinião!

 

Cumps.

 

Atenção que não quis dizer mal do Amano! Ele é sem dúvida um impulsionador daquilo a que chamamos aquariofilia moderna!

 

Mas lá está. É no harscape e na escolha das plantas que ele dá cartas. Consegue transformar um aquário num mundo, pois com a escolhar certa de pedras, troncos e plantas, podemos dar a noção de que o aquário é 3 vezes maior do que na realidade é.

 

Quando contestei, se é que se pode chamar contestação, o facto de ser considerado um Deus é só na medida em que por todo o mundo há aquascapers muito dotados.

Se não são mais conhecidos é por falta de divulgação ou até apoios. Não têm uma marca por trás... um patrocínio, digamos.

 

Nem quero ou posso tirar-lhe o mérito!

Tem aquários que são simplesmente de ficar boquiaberto a olhar para eles.

Mas em termos de aquariofilia e manutenção de espécies animais... Acho que não é a área dele.

 

Abraço a todos

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu por um lado concordo com o commendatore pois temos muito bons exemplos aqui em Portugal!!!

Para não falar no Filipe Oliveira (FAAO) que se tem destacado na area do Aquascaping!!!

Mas por outro acho mal a impulsão negativa que os produtos da ADA dão aos nosso mercados pois como estão na "moda" são carrissimos e claro que a concorrência acaba por se deixar levar nessa onda pois quanto maior for o lucro melhor!!!!

Já devem ter reparado que os produtos para Plantados (Hardscape, Substratos, Fertilizante, etc..) aumenta de preço a olhos vistos !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos por partes:

 

Eu por um lado concordo com o commendatore pois temos muito bons exemplos aqui em Portugal!!!

Para não falar no Filipe Oliveira (FAAO) que se tem destacado na area do Aquascaping!!!

 

Concordo, o Filipe tem feito muita coisa pelo reconhecimento Português a nivel de Aquascaping no sestrangeiro, mas há mais alguns! Outros não se mostram (private joke)

 

Mas por outro acho mal a impulsão negativa que os produtos da ADA dão aos nosso mercados pois como estão na "moda" são carrissimos e claro que a concorrência acaba por se deixar levar nessa onda pois quanto maior for o lucro melhor!!!!

 

David, deixa-me perguntar uma coisa: Já experimentas-te algum produto da ADA? Já comprovas-te com os teus olhos a qualidade dos materiais? Já pudes-te comprovar com os teus olhos o porquê de um Aquasoil ser muito melhor que a Akadama, ou o porquê dos STEP (fertilização) serem tão fáceis de usar e serem brutalmente eficientes?

 

Já falas-te alguma vez com alguém que use produtos da ADA? Ou melhor, alguém que use produtos da ADA e diga mal?

 

Por favor, tenho a certeza que vos parece que sou um "Defensor com unhas e dentes" da ADA, mas o que quero SOBRETUDO transmitir é que a ADA é a melhor marca a nível de material para a Aquariofilia!

 

Antes de falar e opinar sobre um produto, é importante saber defender a própria opinião! No caso deste Hobbie é necessário experimentar para comprovar! Ou vamos começar na velha "lenga-lenga" que "o primo do amigo do conhecido disse que..."

 

Já devem ter reparado que os produtos para Plantados (Hardscape, Substratos, Fertilizante, etc..) aumenta de preço a olhos vistos !!!

 

Concordo, apesar de ver que a nível geral já se começam a praticar preços competitivos nas lojas (Físicas) a nível de materiais com outros Países também em questões de lojas (Físicas).

 

Nem quero ou posso tirar-lhe o mérito!

Tem aquários que são simplesmente de ficar boquiaberto a olhar para eles.

Mas em termos de aquariofilia e manutenção de espécies animais... Acho que não é a área dele.

 

Sim, neste momento concordo contigo. Já tem uma bateria de pessoal a trabalhar para ele!

No entanto convido-te a ver os 3 volumes do "Nature Aquarium World" dele. Podes ver netses livros trabalhos deles antes de se formar a ADA.

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos! Não posso falar da qualidade dos produtos da ADA pois nunca os experimentei.O que posso dizer é que se a aquariofilia dependesse desses produtos,apenas a classe mais abonada economicamente é que teria aquários belos e sem algas...

 

Porque são caros os produtos, para uma qualquer carteira da classe média que tem de pagar contas ao fim do mês,mas que ganhou amor à aquariofilia.

 

Todos os nutrientes que se encontram num substrato ADA podemos encontrar mais barato,os step's não fazem mais que fornecer às plantas os nutrientes certos nas alturas certas,nas diferentes etapas do aquário.Nutrientes esses que encontramos muito mais barato.

 

Claro que a qualidade paga-se caro,mas por vezes questiono-me...será aquilo tão bom para custar tal balurdio? Será que com uma mistura de Turfa,Humus de minhoca e Laterite não conseguirei um substrato igualmente bom? Será que é um segredo tão grande que compense gastarmos rios de dinheiro?

 

Quanto ao sr. Amano é simplesmente um homem com um grande sentido estético,que deve ter um enorme amor à aquariofilia,e com dinheiro para poder impulsionar o seu negócio a altos niveis.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zogli,

 

Sobre este assunto (ADA) já não posso dizer mais do que disse.

 

Sobre o Substracto fértil, só experimentando é que se poderá comprovar!

 

Já agora, a facilidade dos Steps é mesmo essa, fornecer os nutrientes às plantas em quantidades certas em alturas igualmente certas!

 

Para quem não quer anda sempre a medir-fertilizar, tanto os Steps da ADA, como os FASE da ELOS servem para isso mesmo. Facilitar com qualidade de produto!

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me resta experimentar...Embora te diga que a descoberta de como funcionam as coisas(em termos de nutrição da Flora) é o que de mais fantástico a aquariofilia na vertente dos plantados tem.

 

Só para veres que já ando à alguns anos nisto e até hoje não tenho certezas de nada...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fernando Freire : Eu já experimentei produtos da ADA e digo-te São do melhor que há!! Disso não resta duvidas mas há marcas muito mais baratas que fazem o mesmo efeito ou até melhor!!!!

Ha aqui pessoas do forum que montaram o seu aquario todo com base em produtos da ADA e que chegaram a uma certa altura tiveram de recorrer a outras marcas par resolver este ou aquele problema!!!

Eu não estou aqui a tentar desvalorizar a marca nem o Sr Amano!!! O que eu acho incorrecto é pessoas que por acaso tem algum (ou muito) poder economico e que gastam rios de dinheiro em produtos desta ou doutras marcas e que nem sequer se questionam se há outra alternativa, ou seja, é como se criassem um padrão "Padrão Amano"!!!! Do tipo se o Amano tem Escalares selvagens bora lá comprar e nem sequer se preocupam minimamente em saber quais os padrões nem quais as necessidades basicas do pobres animais!!! Do tipo no outro dia vi um bacano da loja de aquariofilia do Forum a bater com uma embalagem de comida no aquario para ver se domava os escalares (Coitados)!!! O que eu quero discutir aqui é isto!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David,

 

Eu uso ADA, e sim.. acho que deviamos seguir à risca.. pelo menos quem quer começar e aprender no mundo da aquariofilia, o Sr Amano, porquê? porque é o melhor aquascaper do mundo, porque foi ele que divulgou a aquariofilia e a fotografia de aquascapes.

 

Li a conversa assim por alto.. e o que tenho a dizer é que os produtos ADA que uso satisfazem-me, mas tenho noção que existem produtos ADA que não me satisfazem tanto, por exemplo os Macros da ADA, os da ELOS são muito mais equilibrados e baratos.

 

Agora há algumas coisas que têm que perceber

 

1º A ADA não são só fertelizantes e solo.. é DESIGN! e há quem valorize isso.. Lily pipes, contadores de bolhas, difusores etc..

2º Existem acessorios para montagens de layout que mais nenhuma marca tem com a qualidade da ADA: As Pinças (já alguma vez plantaste ou trabalhaste com uma pinça da ADA? então experimenta.. percebes porque é que umas custam 20€ e a da ADA custa 50€..

3º O Aquasoil, já plantaste utricularia, glosso ou cuba num areão qualquer certamente.. dificil não é? solta-se..? Experimenta com o aquasoil.. fica à primeira e as plantas enrraizam mais facilmente, pois.. por isso é que 9L custam 40€.

4º Os aditivos ECA e Gree Gain são caros? 50ml de green gain custam 30€ pois.. mas se queres ver um tapete feito em 1 mês não consegues sem isso..

 

E podia ficar aqui a enumerar outros tantos produtos..

 

Agora, podes perguntar-me a ADA é a melhor marca? eu digo é.

Pode-se fazer Aquascaping sem ADA? eu digo: Claro.. e muito boa tens vários exemplos a nivel nacional O FAAO e o André Silvestre que usam ELOS e a nivel internacional. Agora mais dificil é certamente...

 

A ADA é cara? é.. mas tem Design, muita qualidade e uma grande maquina de marketing com Amanos &co. (como por exemplo aquilo que disseste do amano a bater com a comida no aqua para alimentar os escalares, com a sala cheia de fotografos, mas se calhar foi isso que o fez chegar onde está).

 

Conluindo,

 

Uso ADA, gosto de ADA, se tiver €€ continuarei a usar ADA, mas existem bons produtos sem ser ADA e melhores que os da ADA, flourish excell e macros fase 1 da ELOS, por exemplo.

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

€50 por uma pinça... É um exagero. Sem dúvida que há qualidade,mas sem dúvida que usam brilhantemente o excelente marketing de modo a fazer o pessoal gastar tanto dinheiro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli, já usas-te uma pinça da ADA? Até a "porra" da pinça é boa!

 

É cara cá em Portugal. tenho de ver quanto custa no Japão...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli, já usas-te uma pinça da ADA? Até a "porra" da pinça é boa!

 

É cara cá em Portugal. tenho de ver quanto custa no Japão...

Não...a minha arranjei numa daquelas lojas ''económicas''. Vinham 5 pinças por €2. Dão um jeitão.

 

Agora dar €50 por uma pinça não dava,uma pinça é...uma pinça.Mas lá está já dava €100 ou €200 para comprar uma colónia de camarões do Sulawesi.

 

Eu acredito que os produtos ADA sejam do melhor que há,não há dúvida. Mas eu penso que é muito mais engraçado arranjar soluções por nós mesmos,puxar pela cabeça.Por ex. no que diz respeito às fertilizações,penso que é muito mais fascinante fazer os nossos próprios fertilizantes,aprender com as nossas próprias borradas,aprender a olhar para as plantas.

 

Comprar um aquário com material da ADA deve ser tão eficaz,que nem um ataquezinho minimo de algas temos combater... cheers

 

Mas por certo quando já não tiver pachorra para o que agora me dá prazer,sem dúvida que comprarei um ''aquário com tudo da ADA'' para simplesmente apreciar a beleza do aquário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, escrevi muito depressa de mhã, estava mesmo de saída.

 

A ADA junta 4 factores para o "público". São eles estética, eficácia, simplicidade e qualidade.

 

Concordo com o puxar pela cabeça. Isso não tem discussão :)

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu sou contra o facto dos produtos da ADA facilitarem a vida ao pessoal!!!! Pois daqui por uns aninhos vamos ver o pessoal a inundar o forum com perguntas de resposta tão simples como "A melhor maneira de combater Algas é: Tpa´s com fartura"!!!

Como os produtos da ADA são faceis de uzar e muito fiaveis qualquer um pode ter um bellissimo plantado de fazer inveja ao pessoal que cá anda a uns largos aninhos!!! O problema passa agora a ser a sua manutenção!!!

E agora faço uma pequena pergunta:

Será que a ADA dispõe uma gama assim tão vasta de produtos que possam satisfazer os aquariofilistas mais exigentes????

A meu ver acho que não!!! Pois no mercado dos fertilizantes e aposto com quem quiser, os melhores fertilizantes são os Home made!!!! Pois cada um de nós é que sabe as necessidades basicas das nossas plantas, a quantidade de fertilizantes consumida diariamente, quando devemos ou não fazer Tpa´s!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira abordagem às algas é mesmo essa: Mudas de água.

 

O que distingue o novo aquariofilista do antigo é a criatividade e manutenção!

 

Sim, a gama da ADA satisfaz os mas exigentes, por ter produtos de qualidade.

 

Fertilizantes de Azoto, Fósforo, Potássio e um pouco o ferro, concordo que os Home Made são bastante interessantes. Já os "gerais de micro-nutrientes" continuo a achar que nada bate o Plant Nutrition da Tropica.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais