ze_p Publicado Abril 20, 2008 Publicado Abril 20, 2008 Tenho +- 0.40ppm de amonia como eu posso baixar isso? Basta fazer tpa mais vezes?(ando a fazer tpa 3 em 3 dias) o meu aqua ja tem meses(6 ou 7 meses) nao é por ser novo. Citar
AGA Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Tenho +- 0.40ppm de amonia como eu posso baixar isso?Basta fazer tpa mais vezes?(ando a fazer tpa 3 em 3 dias) o meu aqua ja tem meses(6 ou 7 meses) nao é por ser novo. Para resolver um problema pontual, sim, TPA. (e isso deves fazer já, uma TPA para baixar esses valores) Mas o teu problema parece ser "crónico". Deves rever o teu sistema de filtragem, por exemplo, aumentando a quantidade de massas filtrantes. (pode implicar um filtro maior ou adopção de melhores filtrantes). Caso não seja viável, deves estudar a possibilidade de reduzir população/ alimentação. Outras medidas serão aumentar a quantidade de plantas e/ou ter mais cuidado com a remoção de matérias antes destas se decomporem (aspiração, remoção de folhas mortas). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Garcia Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Tenho +- 0.40ppm de amonia como eu posso baixar isso?Basta fazer tpa mais vezes?(ando a fazer tpa 3 em 3 dias) o meu aqua ja tem meses(6 ou 7 meses) nao é por ser novo. Boas Aconteceu alguma coisa para isso acontecer! faz tpa frequentemente ,já agora o aquario é de quantos litros? fazes tpa de quantos litros? Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
William Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Tenho +- 0.40ppm de amonia como eu posso baixar isso?Basta fazer tpa mais vezes?(ando a fazer tpa 3 em 3 dias) o meu aqua ja tem meses(6 ou 7 meses) nao é por ser novo. Boas, pra te podermos ajudar terias que fazer uma descrição detalhada do teu aquario litragem; nr de peixes; temperatura; ph etc etc etc abraço William Citar
ze_p Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 (editado) Ok o meu aqua é o seguinte: 60l ph 7 a 6.8 nitrato tava a 10 nitrito 0 amonia 0.40 fiz tpa de 15% e a amonia desceu para .20 amanha faço outra tpa que hj nao tive mt tempo mas ja sei o problema sao as folhas que andam a cair.Ando com problemas de algas e de falta de nutrientes Editado Abril 20, 2008 por ze_p Citar
William Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boa! agora é so continuares com tpa's ate isso vltar ao normal abraço William Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Eu digo que tens peixes a mais. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts