Recommended Posts

Publicado

ola a todos eu sou novato nisto ... mas eu gostava de fazer reproduçao de escalares nao sei se e possivele tbm n sei como fazolo...agradecia que me ajudacem...

ja agora tambem pedia ajuda para distingir o macho da fêmea ..

os peixes que se la encontrao sao 2 escalares

1 limpa fundos

e 2 limpa folhas

obrigado cumps.

Publicado:

Distinguir o macho da fêmea só mesmo na altura da postura. Coloca aí informações mais detalhadas do aquário, para começar por perceber se tens condições para os bichos.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

ok eu tenho um areao d pedras normal catanho/preto/amarelo/branco tenho 2 plantas nao sei o nome :S e tenho apenas 4 pedras grandes em forma de (anta)

o aqua leva 60 litros tem um termostato de 150w um filtro de 120 L ...

que mais posso dizer?

obrigado cumps

Publicado:

O aquário é pequeno para manter escalares. Se queres realmente tê-los com boas condições pensa em algo perto de 100 litros, com 40 cm de altura. Isto para um casal.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)

Viva,

Acho 100 lts um exagero (desculpa Zlatan9), se for 1 aquario somente para o casal 62 lts chegam perfeitamente!!!

Quanto a reprodução:

Os escalares tendem a formara casais, casais estes que perduram até a morte "Havendo casos de poligamia entre escalares" mas normalmente os escalares são monogamicos!!!

Ao fim de formarem um casal tens de isola-lo com temperatura contante entre 28/29º C num aquario nu (sem areão) com um cone ou tubo Pvc etc..

Quanto aos teus tens de ver se já chegaram a fase adulta ou se são juvenis!!!!

Se são adultos eu aconselhava-te a comprar pelo menos mais 4 e pode ser que ai encontres 1 casal!!!

Editado por David Nunes
Publicado:

Viva,

Olha quanto ao sexo já te foi dito que sío na hora da postura é que sabes!!!

Quanto ao saberes se são adultos, normalmente tem a haver com o tamanho dos escalares tipo as femas começam a por ovos com +/- 10cm os machos é que costumam crescer mais um pouco atingindo os 20/25 cm!!!!!

Publicado:

:P:crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes:

a serio!? os meus tê por volta de 4 cm bigsmile

entao ainda vai demorar um bocadinho... quanto tempo +/- demora eles a crescerem?

Publicado:

mas como sera possivel um escalar ter 25 cm!?! nao tou mesmo a imaginar! eu tenho agra uma regua ao meu lado e 25 é imenso para um peixe como ao meu xD

Publicado:
mas como sera possivel um escalar ter 25 cm!?! nao tou mesmo a imaginar! eu tenho agra uma regua ao meu lado e 25 é imenso para um peixe como ao meu xD

Viva,

25cm de Barbatana a barbatana!!!! não de corpo lolololol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!