BernardoF Publicado Abril 20, 2008 Publicado Abril 20, 2008 ola a todos eu sou novato nisto ... mas eu gostava de fazer reproduçao de escalares nao sei se e possivele tbm n sei como fazolo...agradecia que me ajudacem... ja agora tambem pedia ajuda para distingir o macho da fêmea .. os peixes que se la encontrao sao 2 escalares 1 limpa fundos e 2 limpa folhas obrigado cumps. Citar
zlatan9 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Distinguir o macho da fêmea só mesmo na altura da postura. Coloca aí informações mais detalhadas do aquário, para começar por perceber se tens condições para os bichos. Citar One Fish Standing Kurichiba
BernardoF Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 ok eu tenho um areao d pedras normal catanho/preto/amarelo/branco tenho 2 plantas nao sei o nome :S e tenho apenas 4 pedras grandes em forma de (anta) o aqua leva 60 litros tem um termostato de 150w um filtro de 120 L ... que mais posso dizer? obrigado cumps Citar
José Garcia Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas da uma vista de olhos neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526 Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
zlatan9 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 O aquário é pequeno para manter escalares. Se queres realmente tê-los com boas condições pensa em algo perto de 100 litros, com 40 cm de altura. Isto para um casal. Citar One Fish Standing Kurichiba
BernardoF Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 hmm ok obrigado pessoal! cumps Citar
David Nunes Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 (editado) Viva, Acho 100 lts um exagero (desculpa Zlatan9), se for 1 aquario somente para o casal 62 lts chegam perfeitamente!!! Quanto a reprodução: Os escalares tendem a formara casais, casais estes que perduram até a morte "Havendo casos de poligamia entre escalares" mas normalmente os escalares são monogamicos!!! Ao fim de formarem um casal tens de isola-lo com temperatura contante entre 28/29º C num aquario nu (sem areão) com um cone ou tubo Pvc etc.. Quanto aos teus tens de ver se já chegaram a fase adulta ou se são juvenis!!!! Se são adultos eu aconselhava-te a comprar pelo menos mais 4 e pode ser que ai encontres 1 casal!!! Editado Abril 20, 2008 por David Nunes Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
BernardoF Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 ola outra vez ! mas como eu sei se ja sao jovens ou nao? e se sao macho ou fêmea? :/ obrigado cumps Citar
David Nunes Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Viva, Olha quanto ao sexo já te foi dito que sío na hora da postura é que sabes!!! Quanto ao saberes se são adultos, normalmente tem a haver com o tamanho dos escalares tipo as femas começam a por ovos com +/- 10cm os machos é que costumam crescer mais um pouco atingindo os 20/25 cm!!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
BernardoF Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 a serio!? os meus tê por volta de 4 cm entao ainda vai demorar um bocadinho... quanto tempo +/- demora eles a crescerem? Citar
BernardoF Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 mas como sera possivel um escalar ter 25 cm!?! nao tou mesmo a imaginar! eu tenho agra uma regua ao meu lado e 25 é imenso para um peixe como ao meu xD Citar
David Nunes Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 mas como sera possivel um escalar ter 25 cm!?! nao tou mesmo a imaginar! eu tenho agra uma regua ao meu lado e 25 é imenso para um peixe como ao meu xD Viva, 25cm de Barbatana a barbatana!!!! não de corpo lolololol Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
zlatan9 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Quais são as medidas do aquário? Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts