simao ferreira Publicado Abril 20, 2008 Publicado Abril 20, 2008 Bons dias Chegou altura de trocar as matérias filtrantes, já andei a pesquisar e tou na duvida entre JBL, SERA, ou EHEIM A JBL dizem que é muito bom, mas tambem é bastante caro, embora que é 8 vezes mais filtrante que a EHEIM Tenho 2 filtros 2217, e a minha ideia seria ( sintomec, esponja, micromec, esponja, tormec, esponja ) para 1 filtro e para o outro ( sintomec, esponja, micromec, esponja, clearmec plus, esponja ) Com isto penso conseguir uma agua "cristalizada" (clearmec plus), e um ph estavel (tormec) já que não tenho plantas naturais e o ph por norma é sempre perto dos 8. O aquario é de 300L e tenho Mollys, Gupys, Scalares, Neons, Barbos, Limpa-fundos, e Limpa-vidros, Espadas, e Pinguins Poderia optar por SERA e EHEIM, mas tudo me indica JBL Como não ando neste Hobby á muito tempo precisava da vossa opinião, o que fariam??? Não me importava de gastar mais algum dinheiro mas que ficasse bem servido Obrigado por me ajudarem Citar
William Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas, isso tudo depende do quanto queiras gastar, eu no meu 2080 so tenho eheim substrate pro. abraço William Citar
simao ferreira Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Boas Então não usas mais nada??? Consegues ter a agua saudavel? Citar
devil1 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Então estas a "dizer" que mantens escalares, neons, barbos, em agua com ph 8, certamente que não estão na sua área de "conforto", longe disso pois esse não é ph para eles e com isso os outros parâmetros também não, esse ph é bom para ciclideos africanos por exemplo. Não percebo porque vais trocar tudo, pois as esponjas dão para limpar e as cerâmicas duram muito tempo, os € são teus... devias informar-te mais acerca dos peixes que mantens e se juntares algumas plantas vão ajudar na filtragem da agua. Cumps Citar
William Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas Então não usas mais nada??? Consegues ter a agua saudavel? tem uma esponja e lã de vidro num pre filtro que tem em cima, mas para baixo é so isso Citar
simao ferreira Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Então estas a "dizer" que mantens escalares, neons, barbos, em agua com ph 8, certamente que não estão na sua área de "conforto", longe disso pois esse não é ph para eles e com isso os outros parâmetros também não, esse ph é bom para ciclideos africanos por exemplo.Não percebo porque vais trocar tudo, pois as esponjas dão para limpar e as cerâmicas duram muito tempo, os € são teus... devias informar-te mais acerca dos peixes que mantens e se juntares algumas plantas vão ajudar na filtragem da agua. Cumps Eu queria trocar tudo porque o que me venderam é um bocado duvidoso, para além de ser uma marca desconheçida não tou a ter o aproveitamento devido Por isso ando a ver qual é a melhor marca e que matérias deveria de por Citar
Recommended Posts