Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas. tenho uma aqua de 1 metro com 10 kuhlis. Tenho feito tpa´s e a Temperatura ta a 27C, os outros parametros de momento nao tenho registados, mas esta noite passei pelo aquario e vi 4 kuhlis a dancarem num canto. Tao assim desde que notei e passei a tarde toda a olhar po aquario, tral como todos os dias, e so agora, hoje, e que reparei nestas 4kuhlis tao agitadas. Agora andam 3 perto do canto a nadar devagar, um par e a outra atras ou a frente, mas o par comporta se como um "cardume". Sei que elas quando desovam sobem a um canto e largam os ovos, mas elas nao me parecem gravidas. sera acalamento? Parecem me 3 femeas e um macho, e ou nadam de cima a baixo no canto ou em redor do canto agrupadas... alguem faz ideia do que podera ser? Aguardo ansiosamente uma resposta. Obrigado

Editado por jpp
Publicado:
Boas. tenho uma aqua de 1 metro com 10 kuhlis. Tenho feito tpa´s e a Temperatura ta a 27C, os outros parametros de momento nao tenho registados, mas esta noite passei pelo aquario e vi 4 kuhlis a dancarem num canto. Tao assim desde que notei e passei a tarde toda a olhar po aquario, tral como todos os dias, e so agora, hoje, e que reparei nestas 4kuhlis tao agitadas. Agora andam 3 perto do canto a nadar devagar, um par e a outra atras ou a frente, mas o par comporta se como um "cardume". Sei que elas quando desovam sobem a um canto e largam os ovos, mas elas nao me parecem gravidas. sera acalamento? Parecem me 3 femeas e um macho, e ou nadam de cima a baixo no canto ou em redor do canto agrupadas... alguem faz ideia do que podera ser? Aguardo ansiosamente uma resposta. Obrigado

isso parece-se muito com o ritual de acasalamento, mas ate agora apena li que se conseguiu reproduçao por inseminaçao artificial....

de qualquer maneira, procura os ovos....

outr coisa, que outros peixes tens nesse aqua?

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado: (editado)

tenho barbos cereja, ancistrus, um SAE e red cherries. e acho que descobri porque apenas hoje elas começaram a dançar... eu tinha desligado o filtro pa ver se tinha reds no fundo e esqueci me de o ligar... como me apercebi que o tinha desligado, liguei mas elas pararam, entao deixei o filtro desligado a noite, apenas liguei agora. O que achas?

Editado por jpp
Publicado:
tenho barbos cereja, ancistrus, um SAE e red cherries. e acho que descobri porque apenas hoje elas começaram a dançar... eu tinha desligado o filtro pa ver se tinha reds no fundo e esqueci me de o ligar... como me apercebi que o tinha desligado, liguei mas elas pararam, entao deixei o filtro desligado a noite, apenas liguei agora. O que achas?

nao sei, mas acho melhor nao desligares, para alem de estares a matar as bacterias do filtro, o comportamento da kuhllis pode indicar falta de oxigenio na agua, ate aqui lhes era fornecido pelo movimento da agua que o filtro provocava, ao desligares o filtro, deixou de haver movimentaçao e consequentemente falta de oxigenaçao....

como se comportaram os outros peixes? principalmente os barbus?

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

tudo normal. so as 4 kuhlis e que tavam agitadas

Publicado:

Não é aconselhavel desligares o filtro.

• 9 meses depois...
Publicado:

Talvez não seja ritual de reporodução. Ouvi dizer que a reprodução das kuhlis lembra ados bettas.

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata