sammy Publicado Abril 19, 2008 Share Publicado Abril 19, 2008 (editado) boa tarde.. tenho um casal de kribensis no meu aquario e tinha dois cory´s.. tenho vindo a reparar que os cory´s tem as barbatanas ratadas e os kribs perseguem nos e nao so tb perseguem os molly´s.. acham que esta agressividade pode ter haver com o facto de eles poderem estar prestes a reproduzirem se.. isto acontece desde que eu mudei o meu aqua por completo pois este tinha um substrato que nao era o melhor e tinha muitos habitantes.. neste momento so tenho um casal de kribs e um casal de molly( ainda um limpa vdros e um cory o outro chegou a morrer).. Editado Maio 4, 2008 por sammy Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Tamanho? One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 20, 2008 Autor Share Publicado: Abril 20, 2008 60.30.30 Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 em prencipio será da reproduçao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Pois, deve ser da reprodução. Tenta arranjar mais esconderijos. One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 21, 2008 Autor Share Publicado: Abril 21, 2008 tenho um tronco.. que e tipo uma carverna.. sera que tenho de por ainda mais? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 21, 2008 Share Publicado: Abril 21, 2008 nao, eles acabam por aceitar o tronco, se meteres mais, pode acelerar o processo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 22, 2008 Autor Share Publicado: Abril 22, 2008 como o que? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 22, 2008 Share Publicado: Abril 22, 2008 como o que? secalhar nao me expressei bem, nao é obrigatorio meteres mais troncos, mas se meteres mais, mais rapido será eles escolherem o local de desova... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 22, 2008 Autor Share Publicado: Abril 22, 2008 ok mas sem ser troncos.. ouvi dizer que casca de coco resulta.. eu nao sei e onde posso comprar Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 22, 2008 Share Publicado: Abril 22, 2008 ok mas sem ser troncos.. ouvi dizer que casca de coco resulta.. eu nao sei e onde posso comprar eu tenho nos meus um coco e eles preferem os tronco, e ja la vao muitas posturas... mas curiosamente e por coincidencia acho que estao a preparar nova postura e andam muito de volta do coco....é tentares... nao compres que pagas uns 5€ vais ao supermercado(modelo, continente, intermarche) compra um coco normal, cortas ao meio, escavas o miolo, ferves e metes no aquario, vais ficar com a agua amarelada, mas com TPA´s regulares volta tudo ao normal... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 23, 2008 Autor Share Publicado: Abril 23, 2008 qualquer dia meto uma foto.. agora o macho anda agressivo.. antes era muito mais a femea Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 qualquer dia meto uma foto.. agora o macho anda agressivo.. antes era muito mais a femea é porque ele ja fez ninho e quer atrair a femea para la...vai-te preparando.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 4, 2008 Autor Share Publicado: Maio 4, 2008 boa noite..o que e que eu faço agr.. eles sempre tiveram os ovos? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 4, 2008 Share Publicado: Maio 4, 2008 Dentro de uns dias verás em redor dos pais uma nuvem de alevins, não convém mexeres muito no aqua.. Para alimenta-los podes dar comida liquida ou ir esmagando flocos/granulado para os primeiros tempos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 4, 2008 Autor Share Publicado: Maio 4, 2008 ok obrigado.. e os tpa? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 4, 2008 Share Publicado: Maio 4, 2008 Eu continuei as minhas diárias ou de 2 em 2 dias sem problemas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 4, 2008 Autor Share Publicado: Maio 4, 2008 ok obrigado Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Maio 4, 2008 Share Publicado: Maio 4, 2008 Também concordo.. é reprodução quase de certeza! Tem cuidado com as TPAs.. quando as fizeres tenta não mexer muito no lado dos kribs.. eles podem sentir-se ameaçados e comer os ovos! E tem cuidado também com o filtro.. os alevins podem ser sugados! Eu mudei o meu para o lado oposto por causa disso! Depois dá notícias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 6, 2008 Autor Share Publicado: Maio 6, 2008 acho que eles comeram os ovos:S.. o que devo fazer agr? eles vao se reproduzir de novo? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 O problema é eles começarem, agora não há problema nenhum, tem calma que se houver as condições propicias eles vão fazer uma nova postura! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 6, 2008 Autor Share Publicado: Maio 6, 2008 ok.. obrigado.. eles continuam a afastar os outros do sitio Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 ok.. obrigado.. eles continuam a afastar os outros do sitio entao, é porque nao comerao os ovos, tu é que nem das conta dos pequenitos, eu neste momento tenho para mais de 80 nascido a mais de 5 dias e pensei que os ovos tinham desaparecido, achei estranho porque nao era normal, e afinal la estavam eles escondidos num montinho "enfiados" numa cova do tronco, se meteres a mao perto de onde eles passam mais tmpo e eles ao em vez de fugirem, te atacarem a mao, é porque estam la os "putos".... nao doi, nao é preciso ter medo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sílvia Figueiredo Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 (editado) Boas! O meu casal na primeira postura também comeram os ovos, é o stress e o facto de ser a 1ª vez. Quando voltaram a fazer postura passado 3 dias mais ou menos os ovos desapareceram, não via os alevins em lado nenhum mas eles estavam no fundo da toca porque a vi a fêmea a mudá-los para outra toca... Cumps Editado Maio 6, 2008 por Sílvia Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Maio 7, 2008 Autor Share Publicado: Maio 7, 2008 obrigado:) Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts