Kribs Com Ovos Que Fazer?


Recommended Posts

boa tarde.. tenho um casal de kribensis no meu aquario e tinha dois cory´s.. tenho vindo a reparar que os cory´s tem as barbatanas ratadas e os kribs perseguem nos e nao so tb perseguem os molly´s.. acham que esta agressividade pode ter haver com o facto de eles poderem estar prestes a reproduzirem se.. isto acontece desde que eu mudei o meu aqua por completo pois este tinha um substrato que nao era o melhor e tinha muitos habitantes.. neste momento so tenho um casal de kribs e um casal de molly( ainda um limpa vdros e um cory o outro chegou a morrer)..

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok mas sem ser troncos.. ouvi dizer que casca de coco resulta.. eu nao sei e onde posso comprar

 

 

eu tenho nos meus um coco e eles preferem os tronco, e ja la vao muitas posturas... mas curiosamente e por coincidencia acho que estao a preparar nova postura e andam muito de volta do coco....é tentares...

 

nao compres que pagas uns 5€

 

vais ao supermercado(modelo, continente, intermarche) compra um coco normal, cortas ao meio, escavas o miolo, ferves e metes no aquario, vais ficar com a agua amarelada, mas com TPA´s regulares volta tudo ao normal...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Dentro de uns dias verás em redor dos pais uma nuvem de alevins, não convém mexeres muito no aqua.. Para alimenta-los podes dar comida liquida ou ir esmagando flocos/granulado para os primeiros tempos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo.. é reprodução quase de certeza! Tem cuidado com as TPAs.. quando as fizeres tenta não mexer muito no lado dos kribs.. eles podem sentir-se ameaçados e comer os ovos! E tem cuidado também com o filtro.. os alevins podem ser sugados! Eu mudei o meu para o lado oposto por causa disso! Depois dá notícias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.. obrigado.. eles continuam a afastar os outros do sitio

 

 

entao, é porque nao comerao os ovos, tu é que nem das conta dos pequenitos, eu neste momento tenho para mais de 80 nascido a mais de 5 dias e pensei que os ovos tinham desaparecido, achei estranho porque nao era normal, e afinal la estavam eles escondidos num montinho "enfiados" numa cova do tronco, se meteres a mao perto de onde eles passam mais tmpo e eles ao em vez de fugirem, te atacarem a mao, é porque estam la os "putos".... nao doi, nao é preciso ter medo :rolleyes:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O meu casal na primeira postura também comeram os ovos, é o stress e o facto de ser a 1ª vez.

Quando voltaram a fazer postura passado 3 dias mais ou menos os ovos desapareceram, não via os alevins em lado nenhum mas eles estavam no fundo da toca porque a vi a fêmea a mudá-los para outra toca... :)

 

Cumps

Editado por Sílvia Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais