Diogo_Aquariofilia Publicado Abril 19, 2008 Publicado Abril 19, 2008 Boas tardes, Tinha o meu aquario cheio de plantas, todas elas muito bonitas, quandode repente me comecaram a ficar todas amarelas torrado, ta tudo a morrer mas foi do nada mesmo :S Alguem me podera ajudar? Cumps. Citar
JMG Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Boas tardes, Tinha o meu aquario cheio de plantas, todas elas muito bonitas, quandode repente me comecaram a ficar todas amarelas torrado, ta tudo a morrer mas foi do nada mesmo :S Alguem me podera ajudar? Cumps. Olá Que plantas são? Boa aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Diogo_Aquariofilia Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 tenho uma kabonba acho q e assim q se escreve, musgo de java, uma "palmeira" e duas mazonenses e uma sagitaria. Citar
JMG Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 tenho uma kabonba acho q e assim q se escreve, musgo de java, uma "palmeira" e duas mazonenses e uma sagitaria. Olá A que temperatura tens a água? E qual é a tua iluminação? Boa aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Diogo_Aquariofilia Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 A agua esta a temperatura de 25º . A minha iluminaçao é uma lampada q cobre o aquario emcima com 18W Citar
JMG Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 A agua esta a temperatura de 25º .A minha iluminaçao é uma lampada q cobre o aquario emcima com 18W Olá O aquário é de que tamanho? Boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
José Garcia Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Boas Falta luz! Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João José Pimentel Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 (editado) boas houve alguma alteração nos parâmetros do aqua ou luz Editado Abril 19, 2008 por João José Pimentel Citar
zlatan9 Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Muito provavelmente falta luz e nutrientes. Citar One Fish Standing Kurichiba
William Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Boas Falta luz! Cpts E de ferro tb! abraço Citar
aquapego Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas tardes, Tinha o meu aquario cheio de plantas, todas elas muito bonitas, quandode repente me comecaram a ficar todas amarelas torrado, ta tudo a morrer mas foi do nada mesmo :S Alguem me podera ajudar? Cumps. Boas Diogo, Nestes casos e como és novo por aqui o ideal é colocares logo o SETUP do teu aquário. Assim evita-se tantas questões! Como já foi dito pelos nossos colegas, quase de certeza é falta de luz e nutrientes para as plantas. Um défice de ferro faz as plantas amarelas, mas a falta de azoto também o faz! Em relação à luz tens 18W para quantos litros de água? Em aquários pequenos, (só nos pequenos) a regra de 1W por litro é aplicável com sucesso, apesar de, se fôr ligeiramente abaixo não haver grande problema, mas é mesmo ligeiramente! Agora se tiveres por exemplo 40 litros de água com 18W, é complicado o crescimento e manutenção das plantas, no mínimo 30W. Cumps. Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Diogo_Aquariofilia Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Onde será que posso arranjar nutrientes e ferro para as plantas? Cumps Citar
aquapego Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas tardes, Tinha o meu aquario cheio de plantas, todas elas muito bonitas, quandode repente me comecaram a ficar todas amarelas torrado, ta tudo a morrer mas foi do nada mesmo :S Alguem me podera ajudar? Cumps. Boas! Se tens realmente muitas plantas e se estás mais ou menos à vontade para fertilizar, aconselho-te os produtos liquidos da Horizonte Aquático, que são patrocinadores do fórum. São os fertlizantes que uso no meu plantado. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Diogo_Aquariofilia Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 O meu aqua é de 60 por 23 e 30 de altura! Tambem tenho musgo de java no meu aqua mas e um tufo la no meio e aquilo nao me cresce nada :/ Cumps pessoal! Citar
Recommended Posts