lmsalgado Publicado Abril 19, 2008 Share Publicado Abril 19, 2008 Gostei da remodelação da área de ofertas... ao relevar as vendas para segundo plano estamos a incentivar as verdadeiras ofertas - que deve ser afinal o espírito do hobby. Ah, e a área de feedback é uma adição há muito necessária. Parabéns aos administradores .png' alt=':biggn:'> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ceraunius Publicado: Abril 19, 2008 Share Publicado: Abril 19, 2008 Não só nas ofertas mas nos "subforums" também existem remodulações. Para melhor claro. Com tantas categorias ao molho, o fórum já se estava a tornar um bocado confuso. Parabéns e obrigado pelo bom serviço à comunidade. Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Muito boa iniciativa da administraçao sim sr!!! abraço William Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Obrigado pelo vosso feedback. Relembro que apesar de muitas vezes pensarem que as vossas sugestões não são tidas em conta, tal não é assim. O que acontece é que temos que ponderar e estudar o mais aprofundadamente o impacto e a possibilidade técnica de implementar as referidas inovações. Ficamos todos contentes com a vossa satisfação, e naturalmente que continuaremos a trabalhar sempre para melhorar. Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Aristides Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Gostei...Parabens pelo optimo trabalho!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 gostei os meus parabens a equipe da moderaçao TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 Obrigado pelo vosso feedback. Relembro que apesar de muitas vezes pensarem que as vossas sugestões não são tidas em conta, tal não é assim. O que acontece é que temos que ponderar e estudar o mais aprofundadamente o impacto e a possibilidade técnica de implementar as referidas inovações. Ficamos todos contentes com a vossa satisfação, e naturalmente que continuaremos a trabalhar sempre para melhorar. Obrigado, JB Grande postura! abraço William Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_dgt Publicado: Abril 20, 2008 Share Publicado: Abril 20, 2008 boas, gostei das novidades, leia-se alterações parabens! um abraço, paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Abril 24, 2008 Share Publicado: Abril 24, 2008 Infelizmente parece que as pessoas não perceberam bem a finalidade daquela área e já começam a colocar mensagens que não devem... aquilo é uma área de feedback de vendas, e não para agradecer ou dizer bem dos membros em causa. Tive o trabalho de limpar mensagens que nada tinham a ver com vendas, e agradecia a colaboração de todos para que se limitem a feedback de vendas! Obrigado, João Branquinho ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Também gostei da remodelação que foi feita, assim separa-se as ofertas das vendas que muitas vezes confundiam o pessoal. Obrigado por mais este presente da vossa parte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 BOas, A minha opinião pessoal é que não há necessidade de separar a "PROCURA" dos restantes, era muito mais simples (em termos de "cliques") colocar tudo no mesmo "saco" ("CLASSIFICADOS"). Cumps. Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 BOas,A minha opinião pessoal é que não há necessidade de separar a "PROCURA" dos restantes, era muito mais simples (em termos de "cliques") colocar tudo no mesmo "saco" ("CLASSIFICADOS"). Cumps. Viva Nesse caso qual seria a vantagem de ter tudo misturado na mesma área (tendo em conta que neste momento na procura pode-se responder e nos restantes classificados não, passando a procura também a não ter respostas)? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas, a minha opinião deriva unicamente da minha "experiencia" em "circular" pelos sub-foruns, parece-me que não faz sentido (em termos de organização de informação) haver uma "pasta" chamada "OFERTAS" que tem lá dentro 3 "pastas". Essas 3 pastas poderiam tão simplesmente estar directamente na raíz (chamada "ANUNCIOS E CLASSIFICADOS") juntamente com a pasta "PROCURA". Enfim, como disse, foi só um comentário derivado de andar a circular por estas pastas todas. Não tem importancia nenhuma Cumps. Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas, já agora, fui ver mais atentamente como estava a "pasta" OFERTAS organizada e só agora reparei que existe ainda uma outra área onde se colocam as "ofertas" (acho que são ofertas grátis), o que me deixou surpreso porque nunca tinha reparado nessa área. Eu já ofereci coisas aqui no site e sempre coloquei na zona de vendas. Não deveria essa área de ofertas grátis estar também organizada como as restantes 3 pastas? Perdoem-me estar a chatear com estes pormenores, se calhar sou eu que sou azelha nestas coisas e não entendo nada da organização destas pastas. Cumps Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Repara, colocaste sempre na área de vendas porque até à pouco tempo atrás só havia "procura" de um lado e "vendas e trocas" do outro, onde estava tudo misturado. Neste momento tens: » CLASSIFICADOS »» OFERTAS (área primordial dos classificados, de modo a promover as ofertas entre os membros) »»»LEILÕES ( uma área com características diferentes das restantes vendas, onde é necessário haver respostas de licitações, pelo que foi preciso separar) »»»VENDAS E TROCAS ( a que conhecias, que não permite resposta, típicos "classificados") »»»FEEDBACK (aqui é para dar fedback dos membros que vendem, oferecem, compram ou trocam algo. Não é para fazer negócio) »» PROCURA (área onde podem haver respostas e troca de informação) Como vês, todas as áreas têm características diferentes e destinam-se a objectivos diferentes, daí a recente alteração. E as ofertas estarem em relevo relativamente às restantes àreas de anúncios ("leilões" e "vendas e trocas") deve-se exactamente ao objectivo de promover as ofertas. Nesse sentido, ainda não percebi o que se ganhava em voltar a misturar tudo. Se puderes dar algum exemplo de mais valia, a ver se eu percebo, agradeço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas Miguel, o curioso disto tudo é que se o objectivo é evidenciar as ofertas gratuitas para mim passou-me completamente despercebido LOL (porque vou sempre directo às pastas). Eu não estou a defender que se misture tudo, acho que agora está melhor, o que eu estou apenas a sugerir é que se "organize" as 5 pastas (1-ofertas gratuitas, 2-vendas, 3- leiloes, 4-feedback e 5-procura) todas dentro de uma mesma pasta chamada "ANUNCIOS E CLASSIFICADOS". Cumps. Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas Miguel,o curioso disto tudo é que se o objectivo é evidenciar as ofertas gratuitas para mim passou-me completamente despercebido LOL (porque vou sempre directo às pastas). Eu não estou a defender que se misture tudo, acho que agora está melhor, o que eu estou apenas a sugerir é que se "organize" as 5 pastas (1-ofertas gratuitas, 2-vendas, 3- leiloes, 4-feedback e 5-procura) todas dentro de uma mesma pasta chamada "ANUNCIOS E CLASSIFICADOS". Cumps. interessante... obrigado pela sugestão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas, já agora e sem querer desviar do assunto, outra coisa que acho estranho em termos de organização de informação é por exemplo, alguns foruns que possuem sub-foruns permitirem que se escrevam coisas que deveriam estar somente nos sub-foruns. Neste caso acho que só deveriam existir os sub-foruns, onde poderia se acrescentarum sub-forum que dissesse OUTROS ASSUNTOS (por exemplo) Vou dar um exemplo (é apenas um exemplo sem qualquer particularização), no forum dos INVERTEBRADOS existire um sub-forum chamado CAMARÕES mas dentro do proprio forum existem tópicos a falar sobre camarões, porque esses tópicos não estão dentro do referido sub-forum? Cumps Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Boas,já agora e sem querer desviar do assunto, outra coisa que acho estranho em termos de organização de informação é por exemplo, alguns foruns que possuem sub-foruns permitirem que se escrevam coisas que deveriam estar somente nos sub-foruns. Neste caso acho que só deveriam existir os sub-foruns, onde poderia se acrescentarum sub-forum que dissesse OUTROS ASSUNTOS (por exemplo) Vou dar um exemplo (é apenas um exemplo sem qualquer particularização), no forum dos INVERTEBRADOS existire um sub-forum chamado CAMARÕES mas dentro do proprio forum existem tópicos a falar sobre camarões, porque esses tópicos não estão dentro do referido sub-forum? Cumps Isso á é uma questão a colocar à equipa que modera essa área (quem diz essa, diz todas as que tenhas sub-fóruns e equipas especializadas a moderar essas áreas). Pegando nesse exemplo que deste, no geral aparece "Fórum Moderado por: Moderadores INVERTEBRADOS". Ao clicares em Moderadores INVERTEBRADOS aparece-te os membros que estão nesse grupo e podem mover esses tópicos ou então esclarecer o porquê de ficarem melhor sem ser movidos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Vou dar um exemplo (é apenas um exemplo sem qualquer particularização), no forum dos INVERTEBRADOS existire um sub-forum chamado CAMARÕES mas dentro do proprio forum existem tópicos a falar sobre camarões, porque esses tópicos não estão dentro do referido sub-forum? Cumps Olá Sérgio. Aproveitando que colocas aqui a questão, eu respondo igualmente aqui. Isso acontece porque foi a maneira mais fácil que se encontrou de organizar a informação geral e a informação particular. O fórum " Invertebrados" é um local genérico onde devem ser colocados os tópicos que têm como assunto a interação entre invertebrados e outros grupos, tais como compatibilidades entre peixes e camarões, entre camarões e caracóis, etc. A isto chama-se informação generalizada e como não se encaixa particularmente nos sub-fóruns dos " Camarões", "Caracóis", etc, deve ser colocada no fórum " Invertebrados". Se o assunto for algo específico e falar apenas, digamos, de camarões ou apenas de caracóis, esses tópicos devem ser colocados nesses sub-fóruns específicos. Tal como disse, é uma maneira de não meter tudo no mesmo saco e poder armazenar a informação em locais específicos, se se tratar de material específico, de modo a facilitar a pesquisa e navegação. Abraço, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Olá André, obrigado pela explicação, como tinha dito não estava a falar especificamente do forum dos Invertebrados e sim na generalidade, mas gostei da explicação. Cumps PS.: os camarões estão óptimos Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 Bom, parece que infelizmente as pessoas não perceberam bem o funcionamento da área de feedback... assim sendo, iremos proceder a alterações na mesma, para ver se limitando o âmbito da informação que se coloca lá, se de uma vez por todas aquela área fica limpa de brincadeira e elogios que nada têm a ver com feedback de vendas... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 boas esta area de feedback a meu ver e não passa de uma opinião meramente pessoal é um tanto ou quanto desnecessária e com direito a dar alguma polémica senão veja-se é permitido a um qualquer user nomear o nome de outro user para fazer parte desta área sem consentimento do visado o que a meu ver pode servir tanto para dizer bem como mal mesmo sem qualquer tipo de fundamento (pode acontecer) é tendenciosa e subjectiva porque poderá reflectir tendências e até favorecimentos entre users não correspondendo há ideia para que foi criada em minha opinião seria talvez mais facil criar um esquema de pontuação e area de desabafo em relação a determinado user no respectivo perfil de cada um para que no caso nomeadamente na parte dos negócios feitos entre membros o membro que tivesse a relatar alguma coisa quer ela corresse bem ou mal adicionaria pontuação positiva ou negativa e um pequeno comentário que ficaria a constar do cadastro do membro visado isto sem que esta parte do dito cadastro pudesse ser manuseada pelo próprio cada vez que se tivesse perspectiva de fazer alguma transacção com determinado membro era uma questão de se fazer uma consulta ao seu perfil para ficar com uma noção básica a cerca da conduta desse membro em caso de haver alguma opinião em que o membro visado não concorda~se quer por achar ser falsa ou injusta seria questão de resolver através de MP conjuntamente com a ADM/MOD não sei se me fiz entender ou sequer se a ideia tem alguma viabilidade técnica de ser posta em prática no entanto fica a ideia obs:sou um idiota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 ze carlos, É importante esclarecer algumas coisas sobre as tuas observações, pois também pensamos nelas quando criámos a área, por isso aqui vai. esta area de feedback a meu ver e não passa de uma opinião meramente pessoalé um tanto ou quanto desnecessária e com direito a dar alguma polémica Esta área só surgiu porque foram os membros que pediram uma forma de haver retorno sobre os negócios, tanto os que correm bem, como os que correm mal. A opção da lista negra era claramente um erro pois seria manipulada muito facilmente e a lista branca o mesmo. Ao permitir haver feedback das vendas, estamos a possibilitar que após o negócio os intervenientes venham comentar aquilo que não era antes visível no fórum. senão veja-se é permitido a um qualquer user nomear o nome de outro user para fazer parte desta área sem consentimento do visado o que a meu ver pode servir tanto para dizer bem como mal mesmo sem qualquer tipo de fundamento (pode acontecer) Quem vende ou compra no fórum, se está a agir correctamente e a ter uma postura e conduta adequadas, não tem que ter medo do feedback das vendas em que está envolvido. Aliás, é condição para o uso daquela área, a aceitação de que pode haver um tópico com o nome do membro (a pedido dele ou de outro qualquer membro) para feedback dos negócios que faz no fórum. Se não pudesse haver feedback a pedido de outro membro, quem anda para aqui a enganar as pessoas continuava a fazê-lo... e isso não seria visivel para os outros membros... e penso que não é esse o objectivo desta área, ou pelo menos, não foi com essa intenção que a criámos. é tendenciosa e subjectiva porque poderá reflectir tendências e até favorecimentos entre users não correspondendo há ideia para que foi criada Tudo na vida é tendencioso... o volume de feedback, ao fim de alguns meses, irá contribuir para deixar claro e colocar de lado as tais tendências e subjectividades. em minha opinião seria talvez mais facil criar um esquema de pontuação e area de desabafo em relação a determinado user no respectivo perfil de cada um para que no caso nomeadamente na parte dos negócios feitos entre membros o membro que tivesse a relatar alguma coisa quer ela corresse bem ou mal adicionaria pontuação positiva ou negativa e um pequeno comentário que ficaria a constar do cadastro do membro visado isto sem que esta parte do dito cadastro pudesse ser manuseada pelo próprio Um esquema de pontuação não é transparente e não tem associado quem é que fez a referida pontuação, nem detalhes da mesma... ou seja, aí é que seria muito fácil chegar lá e começar a dar 5* a todos e mais algum, ou 1* a quem não se gosta, sem que isso estivesse relacionado com qualquer negócio nem nada... foi esta a decisão pela qual não activámos a avaliação dos membros. Aliás, esta opção no início do fórum estava activa e não demorou sequer 24h até começar a haver brincadeiras... não sei se me fiz entender ou sequer se a ideia tem alguma viabilidade tecnica de ser posta em práticano entanto fica a ideia As tuas sugestões, foram as mesmas que foram também pensadas quando estivémos a analisar este tema, e acredita que conversámos muito sobre isto, aliás, mais mesmo do que eu gostaria pois há outros temas prioritários para nós... definitivamente, as vendas no fórum são e devem ser algo secundário. E as próximas alterações deixarão isso bem claro. obs:sou um idiota Dado que um idiota é uma pessoa com muitas ideias, acho um bocado mal estares a auto-elogiar-te, mas ok E o que é preciso é sugestões para melhorarmos cada vez mais o nosso fórum. Obrigado! JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 boas assim sendo fiquei esclarecido obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.