Recommended Posts

Publicado:

Infelizmente não te posso ajudar, mas se eles são efectivamente como as fotos mostram, parece que te saiu o euromilhões!

Na minha opinião é um dos mais lindos apistogramas que alguma vez vi (em foto claro) ...

Vais importar?

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Infelizmente não te posso ajudar, mas se eles são efectivamente como as fotos mostram, parece que te saiu o euromilhões!

Na minha opinião é um dos mais lindos apistogramas que alguma vez vi (em foto claro) ...

Vais importar?

Sim, só que estou ainda um cadito receoso , são linnnndos , mas muito caritos também.

Estou com um aquário de 1,20m a maturar , pseudo-biotipo amazonico por assim dizer já que vai ser muito plantado e nao vou por só plantas sul-americanas, estou a pensar numa agua muito mole (GH 1 a 4)e num PH entre 6 a 6,5 (que já tenho mais ou menos estável com a turfinha no filtro) , acho que seria bom para eles (eu depois ponho fotos ;D).

Pus também uma carrada de troncos a fazer muitos esconderijos e tou em duvida se ponho alguns discos para acompanhar...

Para já so tenho Corydoras sterbaii e um cardumezinho de Corydoras Habrosus.

Qual a tua opinião?

Publicado:

Olá

Eu já tive esses apistos. Mantive-os num aquário de 100x30x40. Infelizmente mudei de casa e correu mal, não percebi porque, talvez as tintas ou o stress, foi uma grande perda.

Antes de os comprar li quase tudo o que encontrei na net, e a grande parte dos artigos dizia que era um peixe de harem, que as femeas conviviam bem umas com as outras. Comprei um macho e 2 femeas, passado dois dias uma femea já tinha morto a outro, por isso, pelo menos no meu caso, é falso.

Os peixes são realmente assim, acho que a ultima foto mostra melhor a beleza deles. E sugiro que vejas fotos de femeas, são às riscas pretas e amarelas, muito bonitas.

Boa sorte com os baenchi

rui

Publicado:

realmente exóticos! rui onde arranjaste? so encomendado nao? e e bastante caro aposto...

Publicado:
realmente exóticos! rui onde arranjaste? so encomendado nao? e e bastante caro aposto...

Sim, encomendei numa loja de lisboa, depois de ver fotos deles num forum qualquer estrangeiro. Quanto ao preço, foram um bocado acima da média, mas não foi nenhum exagero. Penso que rondava os 20eur, talvez menos, mas sinceramente não me lembro.

Publicado:
Sim, encomendei numa loja de lisboa, depois de ver fotos deles num forum qualquer estrangeiro. Quanto ao preço, foram um bocado acima da média, mas não foi nenhum exagero. Penso que rondava os 20eur, talvez menos, mas sinceramente não me lembro.

Boas.

Em que loja os compraste ou encomendaste?

Fiquem bem.

Imagem colocada
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Bem afinal o peixe é igual ao primeiro ou ao segundo link?? O do primeiro ja vi a venda... e bem mais barato que 20 euros hehe... acho que rondava os 15/20€ o CASAL! E ao vivo também não me pareceu nada de extraordinário... mas pronto é só a minha opinião!

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

boas nao sei muito sobre apistogramas. podem se juntar num aqua com discus escalares e um cardume de nariz de bebado?

Publicado:
boas nao sei muito sobre apistogramas. podem se juntar num aqua com discus escalares e um cardume de nariz de bebado?

Eu diria que depende das dimensoões do aquario. Com discos há muita gente que tem... e com os nariz de bebado julgo que não haverá problema... eu tenho apistogramas com guppys e dão-se bem! Agora se queres fazer criação de apistogramas aí é que é mais complicado... porque ficam agressivos na época de reprodução para defender os ovos.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:
Eu diria que depende das dimensoões do aquario. Com discos há muita gente que tem... e com os nariz de bebado julgo que não haverá problema... eu tenho apistogramas com guppys e dão-se bem! Agora se queres fazer criação de apistogramas aí é que é mais complicado... porque ficam agressivos na época de reprodução para defender os ovos.

ah era isso que precisava de saber! o aqua é grande tem 360litros. e os apistos nao eram para fins reprodutivos..ja bem me chegam os escalares!

thanks!

Publicado:

Vais importar?

Se gostas das cores e padrões desse apistograma, aconselho-te a dar uma olhada nos arco iris da papua nova guiné.

Publicado:

Olá.

Os apistogramas realmente são iguais aos do segundo link. Claro que não chegam assim, tal como os ramirezis nas lojas não têm a barbatana tão grande como nos nossos aquários.

O que me atraiu mais nestes peixes foi a fêmea. Sempre gostei de peixes às riscas amarelas e pretas, e a fêmea é dos mais bonitos nesse aspecto. O macho nem se fala... e depois são ciclideos. Tenho realmente pena de os ter perdido.

Não sei se posso referir aqui a loja onde os encomendei... Mas é patrocinadora do forum, algo parecido com peixevermelho. Encomendei um trio e foi o que chegou.

rui

• 2 meses depois...
Publicado:

Pcatualda sempre chegast a comprar os baenschi? Ruioliveira será que podias descrever a tua eperiencia com eles: comportamento aliemntação etc? Depois de ver fotos da femea não resisti a adquirir um casal. Confesso que quando vi os amcho ainda jovens não dei nada por eles mas realmente em adultos parecem lindos e a femea é realmente diferente das habituais apistogramas. Do pouco que encontrei sobre eles sei que foram descobertos em 2001 so tendo chegado à europa um ou dois anos mais tarde. Reproduzem-se em "tocas" e no habitat natural vivem em aguas acastanhadas. Ph entre 6 a 7 temperatura entre 25 a 28 sendo o ideal para criação 26 e duraza ate 10 mas para criação ronda os 3. Não sei muito mais que isto e apesar de anciosa estou um bocado receosa pois descobri que são selvagens e por isso não sei se serão mais dificeis de manter. Toda a informação que me poderem dar sobre eles será muito bem vinda.

Cump,

Sofia Mira