Renato Ferreira Publicado Abril 18, 2008 Publicado Abril 18, 2008 Boa Noite, Tenho 1 Aquario de 100X40X50cm (160 Lt )cuja fauna é a seguinte: 2 Discos pequenos; 3 Escalares médios; 2 Bótias Palhaço pequenos; 3 Neons; 6 siamensis pequenos; O problema que tenho é que agora o disco que tenho à mais tempo começou a nadar à tona da água, quando não está á tona, nada de lado ou acelera pelo aquario e roça-se nas plantas, mas apesar disto não perdeu o apetite e o mais recente parece não ter nada. Agora acontece que num dos escalares as fezes são esbranquiçadas e está mais escondido. Efectuei as medições para ver os parametros da água e obtive os seguintes resultados: Ph =7,2; Kh=6; NO3=1; NO2=0; Pelo que li aqui o tratamento aconselhado passa por um medicamento chamado flagyl. A minha duvida, surge que visto eu não ter 1 outro aquario para onde possa transferir os peixes que estão doentes, é se posso fazer o tratamento com os outros peixes ou se é prejudicial? (Se o tratamento do disco e escalar for o mesmo). qual a quantidade de medicamento a aplicar? A duração do tratamento passa pelo numero de peixes, ou pela quantidade de agua do aqua? Nas TPA's qual a percentagem a mudar? Agradeço desde já a vossa ajuda, visto ter estes "pequenos" à pouco tempo e não saber como passar sobre isto, Obrigado, Renato
José Garcia Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Boas Têm parasitas tens que desparasita-los o quanto antes! Eu fazia a desparasitação a todos e não os separava , eu habitualmente faço com fluvermal , tens que ter em atenção que o aquário têm que estar muito bem oxigenado, os caracois tens que os tirar se os quiseres se não serve para matar as pragas de caracois . Tpa de 40% adiciono um comprimido por cada 50 litros passados três dias tpa de 40% passados oitos dias repetes o anterior Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fjmr123 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 (editado) Podes sempre fazer tratamento com flágil na comida, funciona muito bem. Desfazes o medicamento e misturas com a comida. Editado Abril 20, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts