Recommended Posts

Publicado

Boa Noite,

Tenho 1 Aquario de 100X40X50cm (160 Lt )cuja fauna é a seguinte:

2 Discos pequenos;

3 Escalares médios;

2 Bótias Palhaço pequenos;

3 Neons;

6 siamensis pequenos;

O problema que tenho é que agora o disco que tenho à mais tempo começou a nadar à tona da água, quando não está á tona, nada de lado ou acelera pelo aquario e roça-se nas plantas, mas apesar disto não perdeu o apetite e o mais recente parece não ter nada.

Agora acontece que num dos escalares as fezes são esbranquiçadas e está mais escondido.

Efectuei as medições para ver os parametros da água e obtive os seguintes resultados:

Ph =7,2;

Kh=6;

NO3=1;

NO2=0;

Pelo que li aqui o tratamento aconselhado passa por um medicamento chamado flagyl.

A minha duvida, surge que visto eu não ter 1 outro aquario para onde possa transferir os peixes que estão doentes, é se posso fazer o tratamento com os outros peixes ou se é prejudicial? (Se o tratamento do disco e escalar for o mesmo).

qual a quantidade de medicamento a aplicar?

A duração do tratamento passa pelo numero de peixes, ou pela quantidade de agua do aqua?

Nas TPA's qual a percentagem a mudar?

Agradeço desde já a vossa ajuda, visto ter estes "pequenos" à pouco tempo e não saber como passar sobre isto,

Obrigado,

Renato

Publicado:

Boas

Têm parasitas :mrgreen: tens que desparasita-los o quanto antes!

Eu fazia a desparasitação a todos e não os separava , eu habitualmente faço com fluvermal , tens que ter em atenção que o aquário têm que estar muito bem oxigenado, os caracois tens que os tirar se os quiseres se não serve para matar as pragas de caracois .

Tpa de 40%

adiciono um comprimido por cada 50 litros

passados três dias

tpa de 40%

passados oitos dias

repetes o anterior

Cpts