malawi VS tanganika


dogue

Recommended Posts

Ola. O meu aquario de 200 L ainda n tem destino certo. Estou inclinado para clideos mais ainda n sei quais. Caso me decida pelos africanos o q sujerem tendo em conta o tamanho do aquario e tendo em conta q tenciono por algumas plantas para alem das rochas. malawi ou tanganika? ou ciclideos da africa ocidental ocidental?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essa pergunta é mesmo fácil de responder..... :twisted:

Não, não é, e cada um que te responder vai ter a sua opinião, depende dos gostos e preferências de cada um.

No Malawi tens alguen ciclideos que toleram as plantas, mas não é o caso dos m'bunas.

No Tanganyka também tens uma variedade quase infinita de espécies que toleram as plantas.

No Vitória, também tens bastantes espécies, essas mais dificeis de encotrar em pt, mas que também toleram bem as plantas.

 

Tens uma quantidade infinita de espécies desses três grandes lagos africanos que conseguem cumprir com o teu desejo.

 

Mas não penses que poderás ter um plantado, africanos=lavradores, logo as plantas não se sentem muito bem quando alguém lhe está sempre a tirar a terra das raízes :twisted: .

 

Boa escolha e boa leitura também, já que me parece que terás que estudar um pouco a lição e decidir o melhor para ti.

Num aqua desse tamanho podes colocar à vontade 10 a 15 peixes de 8 a 12 cm, desde que com uma filtragem boa.

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aconselho-te a procurar espécies de ambos os lagos, e depois se vires algumas que te interessem...escolhes o setup. :twisted::evil:

Como certamente sabes, mesmo dentro de cada lago há diversos "tipos" de peixes.

 

O tanganyika tem uma variedade BRUTAL de espécies, tanto em termos de cores como de comportamentos.

É o lar dos minúsculos conchicolas (pequenos ciclideos que vivem em conchas) e dos enormes Frontosas. É também o lar dos mui coloridos Tropheus, e dos "tímidos" Julidochromis.

:twisted: É o tipo de aquário ideal para quem quer variedade comportamental e/ou cores bonitas e com qualidade "natural"...embora a maioria das espécies seja muito dificil de encontrar e muito cara!

Podes usar plantas com a maioria das espécies pequenas, mas cuidado com os herbívoros!!

 

No malawi podem-se dividir os ciclideos entre "mbunas" e "non-mbunas" (entre outras designações), sendo todos os eles incubadores bucais e extremamente territoriais.

Os mbunas são peixes com cores fenómenais, tanto machos como fêmeas, que vivem nas rochas e são na sua maioria herbívoros (mais precisamente omnívoros, embora "só" comam algas e seus hóspedes como moluscos e insectos).

Os "non-mbunas" são também muito coloridos, embora seja um colorido mais "metálico", sendo as fêmeas geralmente cinzentas ou castanhas, ou seja "sem" cor. São peixes carnívoros e vivem em zonas de areia.

Os mbunas são muito fáceis de encontrar, baratos e fáceis de reproduzir, pecando pela falta de variedade em termos de comportamento.

Outro senão é o facto de ser dificil encontrar exemplares com cores "naturais" e de qualidade.

Os "non-mbunas" também pecam pela falta de variedade comportamental e pelo facto das fêmeas não serem coloridas...

São mais dificeis de encontrar, e um pouco mais caros que os mbunas.

Nenhum dos "malawianos" gosta muito de plantas....

 

Espero não te ter baralhado mais nas escolhas! :twisted::twisted:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu com algumas plantas e os ciclideos dão-se bem com elas. Também não sao todas as plantas que resistem no meio dos ciclideos mas existem algumas bem resistentes, fetos, anubias, valisnerias. Se crescerem algumas algas nas rochas os ciclideos preferem essas as plantas, sao mais tenrinhas :(

 

Dá uma olhada no meu aqua

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais